Marcelo Camargo/Agência Brasil

Governador petista recorre a Moro

03.01.19 18:37

O governador do Ceará, Camilo Santana (foto), do PT, recorreu ao ministro da Justiça, Sergio Moro, em busca de ajuda para combater a onda de ataques a bancos, ônibus e equipamentos públicos no estado, patrocinada por organizações criminosas nos últimos dias.

Santana ligou para Moro pela manhã e pediu reforço de homens da Força Nacional de Segurança, Exército e da Força de Intervenção Integrada.

Segundo o petista, que não compareceu à posse do presidente Jair Bolsonaro, Moro se “colocou à inteira disposição para o apoio necessário”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Moro tem claro sua função institucional , como convêm a um cidadão de bem, estará sempre pronto a cumpri-la, já os petistas se assemelham a meninos mal educados e birrentos, se não for do jeito que querem agem sem compromisso com o país. Conversam fiado, contam lorotas , na hora que a coisa aperta não conseguem resolver a bagunça que eles mesmos fomentaram. Aí é o SOS.

  2. "Deve ser mentira da direita fascista, o Ceará é membro honorário da União Européia, com as melhores escolas do país, melhores hospitais e o Estado que mais cresce da federação". O Ciro Gomes apresentou isso na propaganda eleitoral!

  3. Esses governadores incompetentes que compactuam com criminisos não merecem respeito. Daqui a pouco a Bezerra do Rio G. do Norte também vai pedir o penico. O povo tem o que merece.

  4. Era uma boa hora para entrar metendo o pé na porta, para servir de exemplo e para dar um belo recado para a bandidagem do país. Com certeza, estarão observando e analisando as atitudes do estado.

    1. Sem dúvida o Governo Federal já tem informações relacionadas às ações tomadas pelo Governador Reeleito do Ceará. A violência no Estado cresceu na administração dele.

  5. O governo federal deve sim ajudar, POREM o Governo do Estado deve vir a publico com o pedido e suplica reconhecendo que FALHOU na seguranca publica e deve sim pagar a conta dos gastos. E que sirva de licao aos eleitores do CEARA que votaram errado mais uma vez!

    1. Concordo plenamente. Esse Governador merece passar essa vergonha.

  6. Eu como cearense que sou já esperava por isso. O estado está dominado por facções e o medo impera desde a capital até cidades prquenas como a que moro. O nosso gonvernador somente manipula dados e tenta esconder a realidade. Esses acontecimentos em nossa capital somente demostram o quão crítica esta nosso estado. Já estou a esperar que o nosso gonvernador entre em contato com as facções e faça seus acordos como fez das últimas vezes que aconteceram esses tipos de coisas aqui no Ceará.

    1. Triste essa situação. Os Cearenses erraram em reeleger Camilo, agora vão pagar a conta, como os Cariocas pagaram.

  7. Que bom o bom senso prevaleceu, apesar de ser petista sabe que o novo governo está mostrando a que veio e que vai poder contar com um governo eficiente diferente do que aconteceu nesses últimos anos que ninguém tinha a quem recorrer era um salve se quem puder,mas que saiba reconhecer e fazer um trabalho a favor do governo e do Brasil na hora de divulgar a reforma da previdência. Aguardemos a postura que esses senhores vão adorar

  8. Pela campanha achei que lá tava nível Europa, os irmãos Gomes disseram que o Estado tem a melhor educação, saúde e segurança das Américas. Não entendi essa agora

    1. Eu não sei se entendi direito Em Debate de Campanha Presidencial , Ciro Gomes justifica o aumento da criminalidade no Ceará , como resultado da " exportação " do Crime Organizado , de São Paulo, para os Estados do Nordeste Deve ser esse o motivo Abraços

  9. Acho q o Ceara deve ser socorrido nesse caso. Infelizmente o povo de la renovou o voto num assecla dos eunicios, dos gomes e, claro do ladrao mor q esta preso. Agora, nao sem condiçoes, tipo oba-oba ... fazem porcaria e a uniao entra com o penico. Nao sei o q se pode exigir do governo do ceara, mas sem ve-lo ajoelhado no milho com condiçoes a cumprir ... nao se dece fazer nada. Se nao concordarem deixa se o mico com eles e se fecham as fronteiras do estado. Mas com os gomes la dentro

    1. Concordo plenamente. O governador dever solicitar e implorar ajuda em publico, reconhecendo que falharam na seguranca publica e que a conta seja enviada ao estado, ou ao CangaCIRO que dizia que o Ceara era uma Noruega, Finlandia no Brasil.

  10. Ué, Ceará não é aquele estava “feudo”dos irmãos Gomes onde tudo funciona??? Onde escolas, saúde, segurança são exemplos para o mundo???? Ciro “coroné” pregava isso na campanha. Não sei se tenho pena ou raiva do povo nordestino que elege e reelege verdadeiros lixos.

    1. A ajuda tem que ir sim concordo, porem atraves de intervencao Federal e o exercito controla as atividades. E o governador venha a publico solicitar e reconhecer que o Estado do Ceara falhou terrivelmente na seguranca. A conta dos gastos dever ser enviada ao governo do Ceara ou ao CANGACIRO.

    2. O POVO NORDESTINO é excelente os governadores é que são de segunda classe. No caso se pede ajuda é para o bem geral.Tem que vir.

  11. Não deixa de ser curioso a incoerência - na verdade, má-fé - da esquerda brasileira. Esta, encabeçada pelo PT, não perde a oportunidade de vomitar críticas destrutivas contra qualquer política de segurança pública com natureza mais repressiva quando é eleitoralmente interessante. Agora, quando os "oprimidos" e "coitadinhos" da sociedade tocam terror e ameaçam submergir todo um estado no caos, eles, com a maior desfaçatez, ligam para um ministro solicitando um tratamento q, por princípio,abominam

    1. Thiago,o funcionamento da mente esquerdopata/esquerdofrênica ainda é um mistério a ser desvendado.

    2. É incoerência natural do PT, mas afinal de contas são brasileiros. Que sejam atendidos, mas que a conta seja apresentada!

  12. Uai, o candidato dele a presidente (o original, não o regra 3 que nem apoiado foi) dizia que o Ceará é exemplo para o Brasil. Nomeia ele como secretário de segurança.

    1. Que governador? até dois dias atras, era o reizinho, que espezinhava o presidente e o ministro moro, agora na diarreia, pede o peniquinho?

    2. É muito bom conversar. Mas o petista deveria buscar opinião do Sr. Ciro

  13. Como assim!? Os Petistas, e isso de todos os lados em tom uníssono criticaram na intervenção federal no Rio. porque isso era uma demonstração de "truculência" para com os "desfavorecidos da sociedade". Independente da incoerência destes Esquerdopatas, espero que Moro possa ajudá-lo. Pois a população não tem (Ou tem por votar em gente assim) de sofrer as mazelas nas mãos de criminoso armados.

  14. Moro está certo. Como ministro precisa trabalhar com todos. Somente desta forma vamos remover todos estes bandidos do centro-sul (leia-se Rio e são Paulo) que invadiram as outrora pacatas cidades do norte-nordeste brasileiro.

  15. Segundo mandato e ainda não resolveu o problema de segurança no seu estado. Torna-se pertinente a intervenção federal não na Segurança, mas no governo incompetente. E se for investigar, acabará na prisão por corrupção ou compadrio com os criminosos. O partido já é corrupto e, cada vez mais, mostra-se totalmente irresponsável e inconsequente.

    1. Concordo. Tem que vir a publico solicitar por escrito e TV e admitir que errou feio. A ajudar dever ser por intervencao federal e a conta apresentada ao governo do Ceara.

  16. Ué porque não pediu apoio ao Ciro seu guru?? Seria cômico se não fosse trágico, o governo petista Cearense não consegue resolver seus próprios problemas de segurança por eles mesmos criados??? É o modelo socialista onde reina a desordem, a criminalidade. Se vira peão!!!

  17. A vergonha do Ceará é o retrato da falta de vergonha dos idiotas que votaram num governador frouxo e caudatário das facções criminosas. O estado está literalmente fodido, entregue a bandidos, coronelizado pelos Eunícios e Ferreiras Gomes, com a capital administrada por um pinguim de obras inacabadas e desnecessárias, enfim, o cearense tem o desgoverno que merece e que sufragou nas urnas! Acho é pouco!

  18. O apoio da União a Estado com dificuldades é fundamental. Por outro lado, o "excesso" de dificuldades pode sugerir a necessidade de uma intervenção. O petista aí deve tomar cuidado com o que pede....

    1. Adriano, por sinal, ano passado, a união quis intervir mas, movido pela vaidade do Ciro Gomes, o governador, que é um cumpridor de ordens dos FG, recusou a ajuda para não "pega mal" na campanha do Ciro.

    2. Exatamente! Daqui a pouco o Governo Federal propõe intervenção no Ceará e a turma dirá: "Ah, mas a coisa não está tão feia assim"...

    1. Verdade. O Ministro Sérgio Moro, com a sua humildade; com a sua simplicidade e educação; e de boa índole; atributos que lhe são peculiares, atendeu atendeu de pronto e educadamente, ao pedido do governador como se fosse seu grande aliado. Que exemplo de grandeza dessa respeitável pessoal humana!

Mais notícias
Assine agora
TOPO