Adriano Machado/Crusoe

Governo avalia usar Força Nacional no combate ao coronavírus

25.03.20 07:01

O governo federal avalia convocar homens da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar as ações do Ministério da Saúde de combate ao coronavírus pelo Brasil.

O assunto vem sendo discutido nos últimos dias pelos ministros da Justiça, Sergio Moro (foto), e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A ideia é que os homens sejam convocados conforme a necessidade da Saúde.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cadê os políticos, as ONGs? Sempre os mesmos convocados para resolver os problemas do Brasil. Expulsem os políticos que têm CODINOME EM LISTA DE PROPINA que o Brasil conseguirá progredir.

  2. Sérgio Moro, por favor. apareça mais. conteste. enfrente esse fantoche que está no Palácio . em nome da liberdade. da defesa do povo brasileiro nessa hora amarga. POR FAVOR. MORO

  3. Acredito que o Moro e o Mandetta, em nenhuma hipótese, farão qualquer tipo de concessão ao discurso vexatório do Bolsonaro. Seria um golpe duro demais para os brasileiros.

  4. Que bálsamo e alívio ver racionalidade, lucidez e equilíbrio sincronizados, dos DOIS GRANDES MINISTROS depois do show de indigência mental no "pronunciamento" do acéfalo!!! Continuem edificantemente fazendo pelo BRASIL , DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA, o que precisa ser feito!!! Estamos, os de bem e racionais, solidários com suas verdadeiras EXCELÊNCIAS!!!

    1. Ruy, nunca é demais repetir que nem todo mundo que critica o Bozo é petista. Até nesse momento vocês usam esse discurso? Por isso são chamados de gado e robôs.

    2. Não adianta Zé, petralha tem visão distorcida. Lembra da greve dos camioneiros ? 11 dias e o país quase parou. Já pensou em 90 dias ou mais sem transporte rodoviário, para ficar num só ponto ?

  5. O governo tendo que trocar os 4 pneus com o carro andando, e, grande parte da mídia, formada nas universidades aparelhadas pela esquerda; congressistas corruptos que perderam a indicação de cargos no toma lá dá cá; governadores que se elegeram surfando na “onda Bolsonaro” e comentaristas cujos candidatos foram derrotados em 2018, por INCOMPETÊNCIA, apesar de gastarem FORTUNAS e conseguirem 1%, 2 % de votos, todos MAUS PERDEDORES e que torcem DESCARADAMENTE pelo QUANTO PIOR MELHOR.

  6. Gente, vcs dêem graças a Deus e aos 57 milhões de brasileiros que elegeram Bolsonaro presidente do Brasil. Ele é humilde e deixa seus ministros técnicos escolhidos por ele trabalharem.

    1. Rosa, tenta entender a razão dos ministros não darem mais ouvido ao que o presidente diz, ou seja, está todo mundo desautorizando o presidente e caminhando no sentido inverso. Enquanto Bolsonaro fala em voltar a normalidade das atividades, o ministro da Saúde e seus assessores adotam outro discurso. Já percebeste isso? Já se questionou por que ninguém está endossando o que o presidente diz? Fica a dica.

  7. Os ministros sérios e competentes planejam e trabalham. Bolsonaro lê discurso escrito por esquizofrênico semialfabetizado e contínua tumultuando.

    1. Bem colocado . Infelizmente ele esta sem rumo . Um dia negocia um pacote de ajuda aos estados , mo outro ataca governadores Um dia esta de mascara no outro diz q é forte e para ele seria uma gripinha e por ai vai deixando população sem rumo no que fazer

  8. Numa guerra a estratégia é manter as linhas de abastecimento. Aqui no Brasil só o Governo Federal trabalha pra isso, governos estaduais e municipais criam obstáculos. É hora a de chamar as forças nacionais.

  9. O Estado, em suas três Instâncias deve fazer tudo para evitar mortes, quaisquer mortes de seus cidadãos. Não acho que no quadro atual devemos ser negligentes, ou mesmo irresponsáveis, mas tem uma coisa que me incomoda. No Brasil morrem anualmente 62 mil pessoas por homicídios, 45 mil por acidentes de trânsito e 100 mil (isso mesmo) em consequência do uso de álcool. Pela média, isso dá 561 mortes por DIA. O coronavírus é sério sim, mas e os outros mortos? Onde está nossa humanidade com eles?

    1. Talvez tenham lido o texto de cabeça pra baixo, mas lhes entendo. Eu disse que o Estado, em suas três Instâncias devem fazer TUDO para evitar QUAISQUER mortes dos seus CIDADÃOS. Também disse que NÃO devemos ser NEGLIGENTES. É humano que tenhamos essa preocupação com os mais vulneráveis, eu que estou na faixa de risco. Isso não quer dizer que devo ignorar outras tantas mortes por inúmeras outras causas. Bolsonaro diz muita idiotices e isso só piora o quadro, mas que tem oportunistas, isso tem!

    2. Lourival: ao contrário a criminalidade, podemos diminuir o número de mortos pela COVID19 pelo afastame to social.

    3. Tá, só que porque as pessoas morrem de outras formas, vamos deixar que um virus vitimize vários de uma única tacada emate em massa? Difícil pra voce enxergar o impacto que uma pandemia causa no sistema de saúde?

    4. Amigo Lourival, não se apegue apenas nos números de mortos da Itália, se trazermos a irresponsabilidade governista de lá para cá, no sentido de levar adiante o pedido irresponsável do Presidente em rede nacional ontem, veremos uma escalada no número de mortes diários que deixará a Itália no chinelo. Um país de tamanho continental, com saúde sucateada e milhares vivendo na linha da pobreza, pode ter certeza que nossa média será de alguns milhares de mortos/dia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO