Alan Santos/PR

Governo gasta R$ 700 mil a cada viagem de Bolsonaro pelo país, diz assessor

14.02.22 16:48

Cada viagem do presidente Jair Bolsonaro pelo país tem custado cerca de 700 mil reais aos cofres públicos, com gastos com aeronave e segurança particular. A informação é do tenente Mosart Aragão, assessor especial da Presidência da República.

Em entrevista a uma blogueira bolsonarista no fim de semana, Aragão afirmou que o presidente escolheu o PL, um partido “grande” do Centrão, pelo fato de a legenda dispor de fundos para reembolsar despesas durante a campanha eleitoral de Bolsonaro.

“O presidente teve que escolher um partido. Só que não escolheu um partido que não tenha fundo partidário. O presidente, toda viagem que fizer, vai ter que pagar essas viagens. Como que ele vai para um partido pequeno que não tenha fundo partidário para poder bancar essas viagens, com avião dele e com segurança? Isso é reembolsável. Uma viagem do presidente hoje custa cerca de R$ 700 mil. Então, o PL tem condições hoje de bancar essas viagens do presidente, quando ele entrar em campanha. Em um partido pequeno, ele não teria“, afirmou.

Na semana passada, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, esteve no centro dos holofotes após gastar 39 mil reais dos cofres públicos, em passagens e diárias, durante uma viagem a Nova York para discutir uma produção audiovisual com o lutador de jiu-jitsu bolsonarista Renzo Gracie. Os encontros ocorreram entre os dias 14 e 19 de dezembro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E essa palhaçada da noivinha maria ameba empalhada trair o valdemar, trocando-o pelo littleputin, nos sairá muiiiiiiiiito mais cara ainda quando o russinho fizer com ele o mesmo que fez com o agente-laranja: mandará um plantel de prostirrussas de sobremesa do jantar oficial, a noivinha 🐥 pra mostrar que é """macho"""(🤭🤭🤭), topará, idiota que é cairá como um pintinho, será "secretamente" filmado e assim o litlleputin o terá nas mãos para chantageá-lo com """apoio""" pra planeta ver!!!

    1. Esse será o enredo do triste espetáculo da semana, com muito """fertilizante""" pro mês inteiro. Macunaíma morreria de inveja. Vacilou não indo, hein, "mycheque"?!... 😖😖😖... Qual terá sido a desculpa dada pela maria ameba empalhada pra não levar?...Ah, sim... """o perigo da guerra""".

  2. PIOR É QUE O PARTIDO ESTÁ JOGANDO DINHEIRO FORA. ELE NÃO SERÁ REELEITO. É MAIS FÁCIL GASTAR COM OS QUADRILHEIROS CANDIDATOS AO SENADO E AO CONGRESSO.

  3. Tem mais turma, o Lula levava nas suas viagens mais uma corja de ladrões como ele e todos planejavam os assaltos ao povo brasileiro. Uma perguntinha: As viagens do Lula custavam menos??????

    1. Zé nao não vou responder o bafo de ânus por demais estúpido ridículo e fanático .. será que João tem razão sobre o teu lulismo de armário? ê i ê.

    2. Feitosa…os dois grupos são compostos de ladrões, portanto delinquentes. Entretanto, os Bozistas são, além de ladrões, genocidas. Morou?

    3. a insanidade ignorante é o câncer incurável do país algum energúmeno ainda lembra que a quenga do Ladrão Mor uma tal Roze levou no Aero51 malas com 25 milhões de euros para depositar num banco em Lisboa? vá ver achados nos cruzamentos de Brasília despachos das macumbas do canelau certamente .. haja cinismo de uma corja sem memória decência ou dignidade .. um ser humano começa a virar lixo ao perder a memória .. é mentira isto? se for prendam-me a escova de dentes já está no bolso.

    4. Tanto faz. O importante é que o Bozo custou mais de 600 mil vidas para o Brasil. Este é o pior resultado na história do país desde a guerra do Paraguai, na qual morreram 60 mil brasileiros. Bozistas são genocidas e assassinos.

  4. onde exaustivamente estes cegueira cínicos que não enxergaram e não viram Luladrão roubar 150 BILHÕES da Petrobrás? onde estavam estes canalhas quando o ladrão mandou 52 BILHÕES falei bilhões para dItadores tão criminosos quanto ele? vão tomar noku vagabundos.

    1. Feitosa seu JUMENTO....O teu LADRĀO é melhor q o dos outros????Nem o BÊBADO nem o CHIFRUDO.....Moro PRESIDENTE.

    2. Feitosa, você sabe quanto o Bozo mandou para os grileiros? Ele não é diferente do Lularápio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO