Divulgação

Governo quer apresentar novo arcabouço fiscal até abril

27.01.23 17:01

O Governo Federal quer apresentar projeto para novo arcabouço fiscal até abril, informou secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron (foto), à imprensa nesta sexta-feira (27).

“Ideia é chegar na construção da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) pelo menos com a proposta construída e encaminhada ao Congresso para a discussão”, afirmou, ao reiterar que a equipe trabalha criar condições de que seja aprovado ainda no primeiro semestre.

O secretário pretende construir consenso mínimo, com validação social, para que proposta tramite sem resistência no Legislativo. “Ninguém discorda que o objetivo do arcabouço fiscal é garantir a sustentabilidade fiscal de longo prazo e passa por garantir que haja um nível não explosivo de uma trajetória de dívida”, pontuou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O diligente Secretário do Tesouro fala em criar "um arcabouço fiscal de longo prazo". Mas e de curto/médio prazos vai deixar para futuros presidentes? E quanto ao arcabouço apenas para "garantir um nível não explosivo de tragetória de dívida" ? Isso parece mais uma acomodação, para pior, do famoso teto de gastos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO