Adriano Machado/Crusoé

Mourão, sobre mudança na Petrobras: ‘Governo quer dar previsibilidade a reajustes’

24.05.22 13:52

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a troca no comando da Petrobras. Mourão também confirmou que a decisão foi do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“O que eu tenho visto é que querem dar uma certa previsibilidade [aos aumentos nos preços dos combustíveis]. Em uma análise, vamos dizer, prospectiva do momento, aquelas flutuações que têm ocorrido semanalmente, você aguardar para ver qual é a diferença do vento mesmo. Eu acho que é isso que eles estão querendo fazer”, disse o vice-presidente, reforçando o que O Antagonista antecipou na semana passada. 

“Isso aí é decisão tomada pelo presidente [da República]. Ele sabe as pressões que está sofrendo. Então, segue o baile. Vamos aguardar o que o Caio [Paes de Andrade] pode fazer. O que eu vejo no Caio é que ele é um cara competente. É um cara que foi muito bem-sucedido na iniciativa privada, veio para o governo”, acrescentou Mourão.

Como noticiamos, ontem Caio Paes de Andrade foi nomeado para o comando da Petrobras, após um pedido feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Saschida.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Alguém sabe o que "um cara muito bem- sucedido na iniciativa privada" almeja em governo? Perder dinheiro? Deixar de ser empresário que ganha muito dinheiro para tornar-se um funcionário público? Voto de pobreza?

  2. Esse Murao ( só vive em cima do muro) , general meia boca , foi chutado pelos filhos de Bolsonaro e nada fez , mostrou como estamos pobres de Generais como Pazuello , Ramos , Braga Neto . A AMAN deve está de Luto .

  3. A importação de petróleo e derivados é feita por varias empresas. Se houver intervenção no preço, haverá desabastecimento. A Petrobras é blindafa contra o uso eleitoreiro da sua política de preços. E o Mourão está com discurso de candidato. Segue o baile

    1. Bolsonaro deveria repetir para vice Mourão, fiel e resignado apoiador de todas suas loucuras, devaneios e arreganhos anti-democráticos…

Mais notícias
Assine agora
TOPO