Agência Senado

Governo segura exoneração do presidente do Incra

04.10.19 13:40

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira, 4, a exoneração de três militares que auxiliavam o general João Carlos de Jesus Corrêa (foto) no comando do Incra. Mas a saída do próprio Corrêa ainda não foi oficializada.

Os demitidos foram Marco Antonio dos Santos, diretor de Gestão Estratégica, Reginaldo Ramos Machado, diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento, e Dougmar Mercês, diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento.

A exoneração dos três foi pelo Ministério da Agricultura. Mas a do presidente do insitituto tem de ser determinada pela Presidência da República, o que ainda não foi feito.

Na edição desta sexta-feira da Crusoé, o coronel da reserva Marco Antonio dos Santos denunciou que os pedidos não-republicanos do Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia foram a causa da queda de todos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está em viagem oficial na Alemanha. Ela se reunirá na volta com o presidente Jair Bolsonaro para definir o futuro do Incra. A permanência, por ora, do general no cargo pode ser um sinal de que a queda de braço dele com Nabhan ainda não chegou ao fim.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os generais, que são íntegros e competentes estão sendo substituídos por políticos não tão confiáveis. Bolsonaro não vem cumprindo o prometido. Sugiro colocar o Flávio e seus assessores

  2. Mera questão de tempo. Bolsonaro não quer demitir o general sem antes comunicar à ministra. Mas Nabhan é amigo pessoal do PR. Como aos amigos e parentes tudo, o general vai ser defenestrado.

    1. Embora um insignificante na política, esse JAIR BOLSANARO aproveitou o momento do "Contra ORCRIM"... PT, PSOL, PTdoC, MDB, PSDB, etc, e todo esse nojo corrupto, mas, em nome da FAMILIA EVANGÉLICA, da "MORAL", etc, acabou eleito, resultado, mais um fdp corrupto como todos os demais. Associou-se ao Al-Cu-Lumbre, ao Toffoli comedor de lagosta enquanto o povo passa fome, ao Guilmar Mendes, que oferece cursos de como ser corrupto e se safar. É por ai, infelizmente! Muito triste, [email protected]

  3. Do jeito que está boiando merda no (des)governo JB, logo mais os fatos irão receber um apelido. No (des)governo Lula houve o Mensalão, no (des)governo Dilma o Petrolão, no (des)governo Bolsonaro será o COAFão.

    1. O árabe de ataque — deixe de ser idiota. O Messias está fazendo reforma agrária. Esta tirando terra da união e dando para um bando de ladroes e grileiros que já possuem terra. Somente uma mente doentia e delinquente poderia apoiar um roubo desta proporção. Teu comentário mostra claramente que você não tem escrúpulo nenhum e que patriotismo de bozista é pura balela ideológica para facilitar o roubo das coisas públicas.

    2. Claro que Jose prefere a reforma agrária, consoante a velha cartilha marxista-leninista. Onde empreendedor rural, ou extrator de minério é grileiro e onde parasitas do Estado são trabalhadores, operários; células das comunas de base hoje atendem por ONGs e movimentos sociais. Estudantes são zumbis urbanos e índios, zumbis rurais. Tome tento Jose, o país acordou, a cantilena social-democrata que é o disfarce dos comunistas imperialistas, já não nos engana.

    3. Tino -- Os bozistas continuam tomando Lexotan. Estamos vendo um dos maiores roubos do patrimônio público brasileiro. A tal legalização de terras que os ruralistas querem é a transferência de bilhões de dólares em terras públicas para grileiros. Perto deste roubo, a Petrobras é esmola. Os militares do INCRA descobriram o caso e fecharam a sangria. Os aliados do Messias abriram a boca. E agora Messias? Como pagarás o débito dos com os grileiros? Só há duas formas: terras públicas ou subsídios!

    4. Pronto, a cachorrada voltou a ladrar no portão. Desespero pela "ótima" gestão de JB. Apenas hoje: crise no Incra e no Turismo; corrupção, em outras palavras.

    5. Corretos, Ovos e o sultão de Damasco. Cretino demonstra cima de tudo, ser vaidoso à exaustão. Se já não tem vai fazer uma arritmia ventricular. Não estou desejando isso, claro, mas a natureza reage a tanto ódio.

    6. Ou, parodiando certo Ministro do STF, uma mistura de oportunismo mercenário, má fé, dissimulação e vaidade, com pitadas de neuropatia obsessiva. Que tal? rsrsrs.

    7. Ovos Podres continuam a exalar seu mau cheiro. É a raiva bozo-fanática por ver seu "mito" ficando nu a cada dia que passa. "Brasil acima de tudo"......kkkkkkk......

    8. No melhor estilo Ciro Gomes, o Cretino jura que não fez o que fez e nem disse o que disse, embora esteja tudo registrado. Não dá para mentir para a Internet, Cretino. Toda vez que você tentou, se deu mal (e foram várias). Por que insiste em ser mentiroso? Mentir é feio! Você não se cansa de ser desonesto? Nunca acertou uma única previsão, nunca provou uma única acusação. Você é uma fraude em tempo integral.

    9. Ovos Podres, suas afirmações abaixo são mentirosas. Não coloque palavras em minhas escritas. O acordão existe, sim.

    10. Todas as previsões que você fez até agora para explicar o tal "acordão" foram fracassos retumbantes. Você apostou que Valeixo ia cair, ele ficou. Insistiu na fritura do Moro, que continua ministro. Jurou que Raquel Dodge seria reconduzida, ela caiu. Você erra mais que o Andreazza. Continue tricotando a sua narrativa, a gente já sabe que ela vai se desfazer no primeiro sopro dos fatos, assim como aconteceu com todas as outras.

  4. Presidente justo. Vai colher mais dados para então decidir, inclusive prestigiando a Ministra. Claro que os afoitos e ingênuos já acreditaram nas mentiras dos mortadelas pagos, que pululam nas redes, e na Globofétida, dizendo que havia um esquemão, ou acordão como preferem falar, envolvendo o Presidente.

    1. Bozista = Lulista, tanto na mediocridade do pensamento como na defesa do seu respectivo ladrão de estimacão.

    2. Ou quando o gilmal e o toffolido MANDAREM que ele visite o molusco ainda em troca do acordão que o submeterá até o fim, ou seja, até que caia a casa dos três.

    3. Só você não sabe do acordão, Jorjão, bestalhão. E JB está cada vez mais parecido com Lula. Na demora muito, JB ainda irá fazer uma visitinha ao colega em São Bernardo, assim que os amigões Gilmar e Toffoli liberarem o molusco. Podes crer ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO