Divulgação/PTB

Graciela Nienov, pivô da crise no PTB, gastou R$ 25 mil com ‘lanches e refeições’

14.02.22 07:02

Pivô da briga interna no PTB, Graciela Nienov (foto), não poupou recursos do fundo partidário para bancar seus “lanches e refeições”.

Segundo a prestação de contas apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral, a legenda depositou 25,8 mil reais na conta da dirigente para cobrir despesas com alimentação no ano passado, média de mais de 2 mil reais por mês.

Graciela recebe salário mensal de 21,8 mil reais do PTB, partido cujo comando ela assumiu no ano passado, após a prisão do ex-presidente da sigla Roberto Jefferson determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito que investiga a milícia digital bolsonarista.

Graciela era pupila de Jefferson até a deflagração da crise na qual é acusada de tramar contra o cacique petebista. Como mostrou CrusoéGraciela é acusada de ter atuado em uma tentativa de venda do PTB a Valdemar Costa Neto, todo-poderoso do PL, por 30 milhões de reais.

Além disso, áudios vazados de WhatsApp indicam que ela buscava um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, desafeto de Jefferson, o que foi visto como uma traição pelos aliados do ex-presidente da legenda.

Na sexta-feira, 11, o PTB elegeu o deputado estadual do Rio e ex-genro de Jefferson, Marcus Vinícius, conhecido como Neskau, como presidente da sigla. Graciela Nienov não reconheceu o resultado da eleição, que foi convocada por um aliado de Roberto Jefferson.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ELA DEVE COMPRAR ATÉ OS SAPATOS ATRAVÉS DOS FUNDOS DO PARTIDO. IGUAL AOS OUTROS. NADA MUDA. PODE MUDAR A MERDHA MAS O CHEIRO CONTINUA O MESMO.

  2. A seriedade partidária no Brasil só passará a existir com a exigência da adequação do nome dos partidos à sua prática. O que tem o PTB de trabalhista? E o PT dos trabalhadores? Este aliás já é conhecido como PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e o PP, o que tem de progressistas? E o PSB de socialista? Namastê!

  3. péra aí gente entendi direito ou esta sra. gastou $25 mil por ano e 2mil por mês com alimentação? se for isto mesmo o que estão esperando para canonizá-la? é uma santa e milagres obrará .. um parlamentar neste país custa fora salários e outros mimos $150 mil por mês para "despesas de gabinete" .. acordem contribuintes.

  4. Certamente o salário desses sanguessugas não é suficiente para uma alimentação saudável (mas o salário de quem os sustenta, quando têm, é um portento sqn...), então sempre lançam mão de uma ajudinha extra, afinal se já pagam os salários por que não pagar logo tudo que consomem?

Mais notícias
Assine agora
TOPO