Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

Guedes: ‘Bolsonaro está fazendo algumas mexidas na reforma administrativa’

20.02.20 14:42

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), disse, nesta quinta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro está “fazendo algumas mexidas” na reforma administrativa. O chefe da área econômica do governo federal, no entanto, não informou a data em que o projeto será finalizado e, então, enviado ao Congresso Nacional. 

De acordo com o ministro, o texto da proposta passa por várias mãos e a interferência do chefe do Executivo é “absolutamente normal”. “O presidente tem 60 milhões de votos e não vai dar palpite na reforma? Tem que dar, sim. Então, taca a mão dele lá também”, frisou, durante a cerimônia de lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, com taxa de juros fixa. 

Entre os trechos em análise, Guedes mencionou o trecho que proíbe a filiação partidária a servidores públicos e sugeriu que o artigo será retirado do texto final. “A turma técnica está sonhando com um futuro de administração pública completamente despolitizada e desaparelhada. A turma técnica vai lá na reforma administrativa e coloca: ‘Olha, qualquer funcionário público não pode ter filiação partidária’. Aí, o presidente fala: ‘Espera aí, o exercício da política é o direito da liberdade, o sujeito pode ser funcionário público e pode escolher o partido dele, não tem problema nenhum’. Então, o presidente vai lá e dá uma mexidinha”, explicou.

Na sequência, ao discursar, o presidente Jair Bolsonaro alegou que a reforma passa por adequações, mas está “madura”. “Não podemos apresentar uma reforma e depois nós mesmos buscarmos deputados e senadores para que ela venha a ser corrigida”, disse.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não vão mexer em teto salarial, número e utilidade das estatais, cabide de emprego, cargos de livre nomeação, imóveis da união... Ou seja, tudo que interessa diretamente aos políticos, ficará de fora. Alguém quer apostar?

  2. De um lado é bom saber q vamos parar de falar asneiras e grosserias e voltar a fazer o q o Brasil precisa - REFORMAS. Por outro lado torço pra q as intromissões de JB fiquem no q ele falou, ou será muito ruim.

  3. Sásinhora.... lá vem mais um Frankstein.... 🤔 🤨 os ministros de alta competência específica em suas respectivas áreas têm estômago de aço.... e nós também!!! Força ministro DR. PAULO GUEDES!!!.....Força BRASILEIROS!!!......

Mais notícias
Assine agora
TOPO