Adriano Machado/Crusoé

Guedes elogia alta do dólar: ‘empregada doméstica estava indo para Disney’

12.02.20 20:14

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 12, que a alta do dólar é boa “para todo mundo”. O chefe da área econômica do governo federal argumentou que, quando a moeda norte-americana custava menos, “todo mundo estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive empregada doméstica”. Guedes recomendou que os brasileiros façam viagens nacionais.

“O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a 1,80 real. Todo mundo estava indo para a Disneylândia, empregada doméstica estava indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, disse o ministro, durante um evento em Brasília. 

O dólar bateu, nesta quarta-feira, o quarto recorde consecutivo em relação ao real. A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a 4,3505 real, em alta de 0,55%. Para Guedes, o mix de juros baixos e câmbio alto é bom, porque aumenta as exportações e substitui importações, inclusive no turismo.

Conforme a publicação, ao continuar o discurso, Guedes afirmou:  “Antes que falem: ‘Ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia’. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo está indo para a Disneylândia, até as classes sociais mais…”, emendou, sem finalizar a frase. 

Na sequência, o ministro da Economia recomendou outros pontos turísticos do Brasil. “Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a 1,80 real tinha gente indo quatro vezes por ano. Vai três vezes para Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, conhece um pouquinho do Brasil, vai ver a selva amazônica. E na quarta vez você vai para a Disneylândia, em vez de ir quatro vezes ao ano.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Comprovadamente esse cara é contra os pobres, como se empregada doméstica não fosse uma profissão digna. De grão em grão Bolsonaro perde a próxima eleição. NEM LULA NEM BOLSONARO, NEM DIREITA NEM ESQUERDA, SOMOS PRÁ FRENTE, MORO PRESIDENTE!

  2. parabéns Guedes - o Brasil não tem condições de ter uma moeda forte - sendo um pais de Terceiro mundo...a não ser de forma fantasiosa, um engodo como era feito na gestão FHC e LULA - larapio ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. você pode ir para a Disney, mas a empregada doméstica não, certo? Não sei se vc merece parabéns pela sua honestidade elitista, ou se vc merece ser embalsamado em óleo de sandalos.

  4. É difícil entender como um sujeito esperto e culto como o Guedes possa falar uma abobrinha dessas, sabendo que vai levar muita "tinta" da oposição. Será que foi ataque de burrice???

  5. Empregadas domésticas não podem ir à Disney porque não se enquadram na categoria de cidadãos. Mas pagam impostos embutidos no quilo de feijão e no quilo de arroz.

  6. Ele não devia ter falado ! Politicamente errado ! Mas ele tem razão ! Brasileiros em Miami e Novs York fazem compras de forma compulsiva ! Quem Entrar num shopping Center em miami ouve mais português do que inglês ou espanhol !! Nas filas para embarque de volta malas enormes cheias de compras . Além da qualidade e variedade , os preços ainda ficam mais baixo que no Brasil !!!

    1. Exato!!! Pq é TÃO difícil entender?! A turma do politicamente correto se fixa nos detalhes das palavras, não conseguem enxergar a ideia central!!! 🤷🏼‍♀️

  7. O problema é que falam demais e acabam falando alguma besteira ! Não resistem a um microfone ! Devia ficar no gabinete trabalhando ! Se o bolsonaro também deixasse da “ paradinha” no portão do alvorada para falar besteira iria ajudar muito o governo !!!

    1. Concordo. Os caras precisam de assessores qualificados.

    1. Ele até que não é ruim não. Mas deveria manter a boca fechada. Meu Deus, graduação, pós graduação, curso em Oxford pra quê??? Abre a boca e se transforma numa latrina ambulante...

  8. Todo mundo uma hora fala uma besteira. Ontem foi o dia do Guedes. Isso não quer dizer seja um mal ministro, muito pelo contrário. Nesse mar de inutilidades desse governo, só sobra ele, moro, Tarcísio e Tereza cristina. O resto, e’ lastimável, não tem resultados consistentes a apresentar em mais de um ano de trabalho.

    1. Leandro, o Guedes não está à altura do cargo, pelo contrário, está muito abaixo. Não é porque ele é rico, que está habilitado para tocar a pasta mais importante do governo. Ele é um rico especulador do mercado, nada mais.

  9. Eu tenho 65 anos, tenho graduação, pós graduação, MBA., e nunca pude levar minha família para a Disney. Agora o Ministro, pisou nos tomates, escorregou na maionese, mostrou uma personalidade elitista inquestionável. Lamento, porque em argumentação o compararia a Delfim Netto e Mário Henrique Simonsen. Lamentável

    1. Guedes é um liberal típico. Tem um discurso muito bonitinho, mas no fim, só sabe beneficiar os muito ricos.

  10. Fácil falar pra quem anda de avião da Fab. Esqueceu que o combustível de avião é pago em dólar? Viajar pelo Brasil também encareceu. Só está bom pra que enriquece com o agro negócio. Pois quem come pão e macarrão paga o trigo em dólar. Melhor ficar calado. Pelo menos não entra mosca.

  11. O brasileiro precisa entender que o Estado, não os governos de plantão, trabalha para a elite econômica. Grandes empresas, bancos e bilionários em geral, com seus bilhões, controlam o parlamento e a maioria dos políticos. Nosso sistema é concentrador e desigual. Guedes, como Maia, Alcolumbre e muitos outros, faz o jogo da elite. Viagem para o exterior é só para eles e o 1% mais rico, o pobre, que vá para a Praia Grande.

  12. Ministro Mario H. Simonsen alertava que éramos muito vulneráveis ao Câmbio. O dólar a 1,60; 1,80 destruiu a industria têxtil brasileira, entre outras (exceto para os amigos do amigo da caneta do BNDES). Câmbio é uma incógnita difícil de prever, mesmo para os especialistas. Plano Real fez 0,90 x 1. DE GRAÇA. Governo do PT manteve dólar baixo e se chegou a gastar 23 bilhões de dólares na conta turismo, UM ABSURDO, que só se explica como o Bolsa Turismo para a classe media ficar quieta.

    1. Caro MarcoA, é exatamente isso que o Guedes é, um especulador.

    2. Ministro quando avisa que o dalar vai ficar em certo patamar só da arma para especulaçáo,,frase infeliz e pior desonesta, precisa ser investigada

  13. vamos para as praias brasileiras a segurança é uma beleza ,comer peixe estragado por que os serviços publicos não fiscalizam a policia e nada é a mesma coisa infeliz a pessoa que confia na policia nos politicos e no poder publico dessa republiqueta

  14. O ministro Guedes tem realmente esta qualidade (ou defeito?) de ser franco demais. Mas o q ele quis dizer foi apenas que é melhor q os brasileiros gastem suas reservas dentro do Brasil. Fim!

    1. Exato!!! Pq é TÃO difícil entender?! A turma do politicamente correto se fixa nos detalhes das palavras, não conseguem enxergar a ideia central!!! 🤷🏼‍♀️

  15. Será que o ministro, com seu excesso de franqueza, sem querer desmerecer quem quer que seja, não quis apenas dizer que em decorrência de nossa moeda se encontrar excessivamente valorizada anteriormente, até uma categoria de empregados, que reconhecidamente recebem salários modestos ou moderados, estavam se dando ao luxo de viajarem para Disney ?

    1. Jose, bozolulista, como você diz, é, antes de tudo, puxa-saco, passador de pano. São incapazes de criticar o governo.

    2. O real nunca esteve excessivamente valorizado desde o plano real. Quando os investimentos externos fluíam para o Brasil, o dólar caia, pois havia excesso de moeda americana no país. Agora, como os investimentos sumiram, o dólar subiu muito, indicando que a nossa economia está em decomposição. Entendeu agora como mercado funciona? Depois ainda dizem que bozista é capitalista, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    3. Ta, é dai??? falou bobagem, tem é que trabalhar recuperar a economia, ter uma politica clara de recuperacáo industrial,,,e calar a boca

  16. seu lixo arrogante voce e sua familia deve morar lá tá com o cofre cheio safado esse é o homem de confiança do traira chupa edir BOZOLULAEDIR

  17. Concordaria com ele se no Brasil o TURISMO fosse explorado e e não o TURISTA. Aqui pagamos "barato" por produtos e atendimento de péssima qualidade. Estava pesquisando recentemente... pra passar 1 semana em Cancun, com all inclusive de verdade custa só 1 mil reais a mais do que ser enganado aqui no Brasil em um resort "all exclusive". E Cancun fica no México, país de terceiro mundo igual a gente. Só que lá eles aprenderam que você engana o turista apenas uma vez e ele não volta mais...

    1. Juan, voce sintetizou tudo. Os bozistas não querem capitalismo. No capitalismo, o consumidor é o rei. O consumidor escolhe os produtos e serviços que fornecem o melhor benefício pelo custo. Se é mais barato ter férias no exterior, então as pessoas viajam para o exterior. Se o Brasil quiser manter os seus turistas, então precisa oferece serviços bons e baratos. Isso o bozismo não quer. Tal como o lulismo, o objetivo é manter o clepto-capitalismo atual. Por isso, a economia está estagnada.

  18. A grande realidade é que esse des(governo) precisa mitar a todo momento, sindrome de quem esta entregando pouco resultado,,,,,Guedes indo super bem na desregulamentaçao ( é assim??) da economia, mas ZERO em politica de fortalecimento da industria, que é quem melhor remunera os jovens e mais pobres, nadando de braçadas na retirada/arrochode direitos dos mais himildes (OLHA O COMUNISTA ai!!!) e mantendo algumas castas intactas,,isso é fato,,ai tem que viver de factórides e declaracóes infelizes

  19. Só não entende quem não quer, todo mundo quer a solução para os problemas do país como o desemprego, no entanto na prateleira do supermercado compra vinho chileno e deixa a marca brasileira de mesma qualidade ou melhor, faz opções de produtos chineses onde se utiliza mão de obra escrava e deixa o produto nacional na prateleira, vai passar as féria em Miami e não conhece o Brasil, será que o Ministro está errado?

    1. Tenha certeza que ele prefere o vinho de fora, passa férias nos USA, os filhos estudam na Europa USA, provavelmente o carro dele é alemáo legitimo, etc,etc,etc,,,,muita gente com complexo de Poliana por aqui,,o cara foi infeliz, esta entregando pouco produto e ferrando os mais humildes, isso é fato

  20. O Ministro da Economia deveria cuidar da economia, cuidar para que a nossa moeda seja estável. Isso é muito mais importante do que dolar em elevação. Ponto final. O destino de viagens particulares é decidido por quem vai viajar, não é preciso que o ministro venha sugerir lugares para ninguém.

  21. A Revista Crusoe como uma Empresa seria está fazendo seu papel de informar, ou seja, independente dos leitores com posições ideológicas diferentes, sendo assim, sobre o comentário do Ministro eu acho que ele não está conseguindo deixar sua mensagem sem deixar brechas para opositores aproveitarem sua falta de preparo na oratória. Na minha humilde opinião todos do governo deveriam ter aulas com Ministro Sérgio Moro. Abraços e parabéns a revista

    1. Verdade? Que empregada tem dinheiro para gastar 20, 30 mil para viajar ao exterior? Guedes é um elitista que não gosta de ver gente simples em avião.

  22. Mais um idiota endeusado por quem faz o jogo da elite. Tira dos pobres, da classe média baixa, dos assalariados, para dar aos seus amigos super-ricos. Para ele “privilegiado” é funcionário público, não os setores da economia beneficiados pelo governo. Política econômica liberal beneficia rico, o resto é balela. E o que chamamos de “esquerda” faz a mesma coisa, vide a política de campeões nacionais. O brasileiro precisa tirar o Estado da mão dessa gente.

  23. Observe só a malícia da notícia. Em vez de dar ênfase ao conteúdo do discurso do P G, destacam um ato falho de linguagem de alguém capaz e preocupado em arrumar nossa economia. Comportem-se redação da Crusoé ou passarei a pensar que vocês estão do lado que quer ver a desgraça do nosso país.

    1. Guedes é capaz??? Não passa de um neoliberal ultrapassado, rentista , desclassificado. Sua maior obra foi nos anos 80, servindo ao ditador chileno. Hoje o povo chileno está colhendo os frutos das bobagens que ele plantou lá.

    1. Competente? Quais previsões econômicas feitas durante a campanha foram confirmadas? Culpa dos parasitas ou das domésticas? Está dando bom dia a cavalo.

    1. Penso q ainda está aprendendo. Ele calado é um grande sábio.

  24. O jornalismo da Globo está obrigada a fazer noticiário negativo deste governo, ou perdem seus empregos, tá parecendo isso, e a Crusoé está copiando notícias Globo, folha SP, deixando ficar interessante, PUBLIQUEM NOTÍCIAS POSITIVAS DO .MERCADO, O QUE DE BOM ESTÁ ACONTECENDO, AS PESSOAS EM SUA MAIORIA TÊM EMOCIONAL FRACO, SE ABATEM FACILMENTE, BORA COLOCAR COISAS BOAS NO AR, MELHORAR A AUTO ESTIMA DOS BRASILEIROS, A IMPRENSA DA DESGRAÇA PRECISA DIMINUIR.

    1. Édson, para fazer propaganda o Governo tem a Secom. Talkey?

    2. Creio que você está se dirigindo aos leitores desta área de comentários. Só tenho a comentar o seguinte e veja bem, falo por mim e muitos aqui: Ninguém aqui tem emocional fraco, posso até a não concordar com alguns por aqui. Então deixe de insultar a inteligência de todos nós aqui, campeão. Passar bem.

  25. Dificil encaixar essa frase dentro de qualquer contexto, falou bobagem sim. Tem uma turma que é idêntica a petezada, tudo que o Lula falava e fala de besteira e é aplaudido de pé.

    1. Ele não mudará. É o estilo dele.. Eu gostaria que minha mãe não falasse as bobagens que ela fala...ela diz : tô nem aí..

    2. É fato, Caio. Mas o problema no caso é a recorrência. É preciso um pouco mais de zelo quanto a isso.

    3. É fato, Caio. Mas o problema no caso é a recorrência. É preciso um pouco mais de zelo quanto a isso.

    4. A frase pode ter sido infeliz.. Mas quem nunca falou uma bobagem e se arrependeu?

  26. Estão fazendo um estardalhaço por conta dessa frase da Disney e das domésticas como se tudo o que Guedes falou se resume nessa frase ! Mas que povo mais difícil ! Tantas coisas boas e tiram uma frase isolada pra malhar o ministro ! Ele está certo : vamos conhecer o Brasil !

  27. Eu assista parte da palestra. Era uma fala calma e agradável. Naquela parte ele fez o comentário dentro do contexto. Isolaram aquela frase...daí sim ficou grosseiro.. Um trabalho longo e difícil..mas vai dar certo.

    1. Sim. Dará certo. Ele trabalha muito e bem, isso é inegável.

  28. Isso é uma típica espécie de "espertalhice": o cara diz a idiotice que quer e depois se desculpa mas.... aí já "comunicou" o que queria, não é mesmo???!!! Porém não colará mais não. Ô ministro Guedes, uma sugestão: continue trabalhando competentemente mas, caladinho, fechado??? Senão vossa excelência comprometerá inapelavelmente os seus pais que, com toda certeza lhe educaram muito bem, entretanto, no quesito boas maneiras, o Ministro, sinceeeeramente, aproveitou muiiito mal!!!......

    1. Caio, Arminio Fraga e Marcos Lisboa são ótimos nomes.

    2. Odete — Obrigado! Caio — Há vários nomes no Brasil que se encaixam neste perfil, basta procurar. Marcus — não meça os outros por sua regra medíocre. A maioria da população brasileira, ao contrário do que pensa o Bozo, não é indigente mental como você!

    3. E você procure uma "escolazinha" para aprender, no mínimo, que 'BENESSES' é assim que se escreve, "Marcus"....rsrsrsrsrsrsrsrs......🤭🤭🤭

    4. Eita, aqui tá cheio de PHD especializado em economia. Pelos comentários, seriam Srs do resultado. Vão se catar, rebanho de Joses. Vcs mal administram o dinheiro da feira. É só conseguem isso pq , direta ou indiretamente, ainda recebem beneces seguras do estado. Vão gerar um empregozinho. Nem que seja o da doméstica.

    5. Excelente capacidade de síntese, sugestões e roteirização para temas tão complexos, Jose. Muito bom!!! Penso ser esse mesmo o programa ideal de encaminhamentos. Eu não havia pensado no assunto de forma tão objetiva! Coisa bonita BRASILEIROS pensando o BRASIL, interessando-se em contribuir e em serem edificantemente cooperativos!!!

    6. Você tem razão, Jose, ele não é delicado mas é sim autêntico. Sobre o seu trabalho, acho que ele se aplica e trabalha muito bem quando não atrapalham. Penso, caro compatriota, que fato é, o país foi saqueado e anarquizado pela marginalha petralha e, que não é fácil reconstruí-lo estruturalmente em pouco tempo, sobretudo em se considerando a quantidade de conjunções conexas que repercutem na Economia e esta nas demais realizações. Então, por hora, observemos, torçamos e aguardemos. Vigilantes!

    7. Qualquer pessoa decente que soubesse combinar na prática capitalismo responsável (inovação + empreendedorismo + de produtividade), inclusão social (redistribuição de renda usando impostos e outros instrumentos) e proteção ambiental (substituindo o PIB pelo PIB+, que introduz nas contas públicas o valor dos serviços ambientais nas contas nacionais). Tiro coisas simples de serem feitas, mas muito complexas para as mentes bozistas!

    8. Bom dia Jose. Quem você gostaria de ver no ministério da econômia? Obrigado.

    9. Odete — O Guedes apenas externou o pensamento corrente no governo Bozista. Ele merece créditos por ter sido sincero. Por outro lado, a gestão dele na economia tem sido um horror. Crescimento pífio e dólar artificialmente alto. Falaram que com juros baixos e a reforma da previdência, o Brasil decolaria. O que aconteceu? Estamos estagnados. Nem se pode culpar os governos anteriores, pois o Temer entregou o Brasil pronto para crescer. Bastou o Bozo assumir para que o país entrasse em decomposição.

  29. Se empolgou e falou besteira. Aposto que os filhos do Guedes vão para os EUA todo ano, se é que ainda moram no Brasil. A diferença é que para os ricos, na prática, tanto faz o preço do dólar. Continuam viajando do mesmo jeito. Não gosto da ideia do ministro da economia querer manter o real desvalorizado para incentivar o turismo dentro do Brasil. Temos é que ter um turismo eficiente para ser competitivo e o brasileiro escolher fazer turismo no Brasil.

    1. Minha jumentinha preferida agora se esconde atrás dos comentários dos outros. Qual a razão albertinha? Já sei, já sei. Estás envergonhada por terem descoberto o que você faz nos pastos dos grileiros bozistas. Albertinha, albertinha, larga estas más companhias. Deixe esta vida medíocre!

    2. Se existe algo em decomposição, certamente é o minúsculo cérebro do José (sem acento que toma no assento). Esse oligofrenico só faz defecar pelos dedos. Nada do que escreve merece um mínimo de respeito. Tem o desplante de elogiar o governo de um pulha como o Temer, chefe da quadrilha MDBista que deveria estar preso. Jose, VÁ CHUPAR A SUA MEIA!

  30. Segurar a língua é o conselho que dou tanto a Guedes como a Bolsomito. O fato é que dólar artificialmente barato, não ajuda ao país pois reduz as exportações, reduz empregos no país e estimula importações e empregos fora do país. De outro lado, dólar artificialmente caro, atua aumentando a inflação, o que não é bom. Enfim, Guedes deve fechar mais a boca e atuar com a sua equipe para aumentar empregos no Brasil. De minha parte agora só vou ao exterior de 2 em 2 anos.

  31. Porque o ministro solta essas pérolas? E outra, viajar é para todos. Conheço muita gente que ganha pouco e consegue fazer sua viagem anual. Parcelamento de pacotes de viagem em 12 x dá para o bolso de muitos. E outra, tem empregada doméstica ganhando mais que engenheiro com até 5 anos de formado. Ministro mais uma vez se perdeu nas suas analogias mostrando um preconceiro elitista bem desagradável; deve tê-lo adquirido quando morou nos EUA e no Chile.

  32. " a soberba precede a Queda" Tenha mais humildade senhor ministro. Deus o criador dos céus e da terra, exalta os humildes. Mas derruba os soberbos. Ele mesmo e não outro, fez um rei virar um animal e comer capim, mas também fez um pastor de ovelhas( que era uma das profissões mais simples) se tornar rei". Minhas desculpas a todas mulheres que trabalham como domésticas inclusive minha esposa que trabalha fora e ainda arruma nosso lar.

  33. De uns tempos para cá, o Guedes começou a falar merda. Deve ser a proximidade com o chefe. Está sendo influenciado por osmose.

  34. Apesar do valor do dólar a maioria dos hotéis no Brasil estão mais caros que no exterior. Acontece que o poder aquisitivo do trabalhador caiu tanto que só milionário , como o ministro,tem empregada e leva ela até pra lua se quiser, independente do valor do dólar .

    1. Praias nordestinas poluídas, kkkk Bom conhecer o Nordeste ...

  35. Ministro fique tranquilo, era a burguesia que levava a empregada doméstica para Disney, lá ela continuava sendo empregada doméstica, ficava mais barato que doméstica americana.

  36. Não é só o dólar alto que incentiva o turismo no Brasil. Falta segurança, infraestrutura e educação. CALA A BOCA MAGDO!!!

  37. Essa coisa de mandar o Ministro parar de falar me parece uma atitude bem autoritária... O demônio mora nos detalhes e, nesse caso, esse detalhe revela o ódio histérico que os inconformados com a eleição de Bolsonaro a tudo (e todos) que se relacione com o PR.

  38. Que comentário mais idiota e preconceituoso! Ele teve todas as chances da vida de conhecer o mundo e inclusive viveu fora do pais. Agora quer impedir os outros brasileiros de viajar? Quer nos obrigar a viajar por um pais sem segurança e com péssima infraestrutura? QUE DECEPÇÃO Ministro!!!

  39. Não entendo a revolta nos comentários. Tenho certeza que 99,99% dos revoltados além de nunca terem saído do Brasil, o lugar mais afastado de sua casa que visitou, e visita, é o shopping do bairro mais próximo ou a cidade do interior que nasceu. Se nunca foram para fora do Brasil, por que a revolta com a fala do Ministro?

  40. Usou uma metáfora real. Empregada doméstica indo para o exterior só se for de milionário ou de alguns”artistas” que se acham para continuarem sendo empregadas domésticas deles. Não tenho a mínima vontade de ser turista para ir ver uma igreja ou alguma outra construção antiga. As vezes que morei fora foi para trabalhar e no tempo que estive fora o máximo que conheci foi shoppings nos finais de semana para comer e, diga-se de passagem, umas merdas em comparação com os do Brasil. Está certo.

  41. Sr. Ministro Guedes, sua linguagem figurativa desabona seu bom trabalho. Fale menos e quando o fizer, fale somente sobre seu trabalho e suas realizações.

    1. Talvez morram pela boca, melhor do que morrer enganando e roubando dos seguidores fanáticos como fez a quadrilha petista

  42. Não conseguiremos ver os desempregados conseguir emprego, enqto as compras dos empregados, forem na "Disneylandia". Quantos turistas se hospedarão no nordeste se a passagem para a Disney estiver barata? E se estiver cara? Vale a pena ver peixes pularem no barco, ao longo do Rio Negro e se hospedar em BARCELOS.

  43. Somente a esquerda pode falar m****. Quando alguém da direita fala o mundo desmorona. Como se m**** fosse privilégio só da esquerda.

    1. O Brasil andou muito , muito quando o dólar estava abaixo de 1 se não me engano foi 1991

  44. #caleabocapauloguedes e trabalhe! Já basta-nos essa família Bolsonaro, sua corja e todo o barulho da oposição! #Moro2022 longe deste presidente!

  45. É um ótimo ministro, mas quando discursa fala o que não deve. Deveria pensar antes de falar, pois, atrapalha os objetivos econômicos com baboseiras que joga ao vento.

  46. Infeliz o comentário do Ministro Paulo Guedes. Se é economicamente melhor o dólar mais alto, que se vanglorie o segmento das exportações dos produtos brasileiros !!!!

  47. Caramba. Que lástima. Deve ser a empregada doméstica dele. Mas peraí. Empregada doméstica não pode ir à Disney? Meu Deus. Está pegando a mania do chefe......aí fod....

  48. Não tem outra forma do Guedes falar para que não se permita a fuga de dólares? Incentivar o turismo interno, sei lá? O problema é que não existe infraestrutura para essa exploração por aqui. Enfim, não sou economista e nem entendo nada disso aí, mas acho que o Posto Ypiranga anda meio estressado ultimamente.

  49. Agora quero ver os esquerdistas criticarem o ministro dizendo que ele falou que empregada doméstica não pode ir pra Disney. Pelo que defendem, as pessoas teriam que ir para Cuba ou Venezuela , não para os EUA!

  50. A pergunta que vocês precisam fazer é: quem está ganhando com está super desvalorização da nossa moeda? Adivinhem! Nem precisa de muita investigação para descobrir. Sim, eles mesmos.

  51. O ministro, deveria mesmo, é sugerir a mudança das cédulas de 50,00 e 100,00. Aí o mercado seria inundado de dinheiro. Todo dinheiro guardado embaixo do colchão, teria que aparecer.

  52. o Guedes ainda não aprendeu que pra ser político precisa ser hipócrita, que o natural é as classes mais pobres irem pra Disney, eu ganho um pouco mais que uma doméstica e sei que não posso, não vou me sentir ofendido por isso

  53. Alguém por favor avise o Ministro que só quem é de esquerda pode falar esse tipo de coisa sem retaliação da mídia e dos ofendidos.

  54. Pobres brasileiros pobres. Só nos resta pagar as despesas da nobreza e aguentar desaforos e humilhação dos sábios que compõem os poderes desta bananalandia.

  55. O Guedes, um Chicago Boy, falou o que pensa o governo brasileiro sobre a população mais pobre do país. Para eles, pobres são despesas, uma subespécie que existe para satisfazer as necessidades dos clepto-capitalistas que governam a nação. Esta frase terá repercussão mundial e cada vez mais a nossa imagem está indo para o brejo. O dólar está subindo porque tá todo mundo tirando dinheiro do país. A pátria está fragmentada e em decomposição!

  56. Excelente reportagem, e no mais, essa declaração do ministro é triste, lamentável e se soma as demais que ele já deu dessa mesma forma desastrosa! Deve desculpas novamente, agora para a classe das domésticas. E se for bem assessorado deveria parar de discursar de improviso.

  57. Que horror. Então “empregada doméstica “ não pode mesmo viajar. Ministro, que tal anular a Lei Áurea? O Sr. ficaria mais feliz? A fala de Guedes está cada vez mais sintonizada com a do presidente da república: “servidores são parasitas”, “empregada doméstica” não pode viajar para fora do país. Por favor, mais civilidade e humanidade.

    1. Realmente achei muito deselegante sua fala.....deveria pensar antes de ofender as pessoas,para não ter que se desculpar depois... Menos Ministro...que fala preconceituosa.

    2. Silvana -- Parabéns! Você descreveu perfeitamente a mente delinquente do governo!

  58. O Ministro Guedes é hiperativo, e os hiperativos são muito sinceros, não têm 'filtros', falam o que pensam e muita gente não quer (com todo direito) ouvir o que o Ministro pensa. Ele é inteligentissimo, fala de improviso num país onde cada palavra é minuciosamente analisada para ver o que podem tirar de negativo. Seja mais 'estóico', Ministro.

    1. Calma lá José! Ricos não vêem pobres em avião. Embarquee e desembarques da primeira classe são separados, quando não voam en seus próprios jatos. Em Brasília por exemplo te naté aeroporto clandestino para os first class... PT, PSL, PSDB, PSOL, PMDB, PSB, DEM... Lá se cruzam, conversam, não há preconceito. Tudo a mesma merda!

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele apenas confirmou o que o lularápio sempre afirmou: a elite brasileira detesta pobre! Justamente por não ter filtros, o Guedes foi sincero. Este é o Guedes que todo mundo conhece! Ver pobre em avião é um horror! Ver pobre indo para o exterior então, deve ter causado vômitos nos nossos ricaços, não?

    3. Análise cirúrgica a tua. Mesmo Sim querer, o ministro da munição pesada para oposição. Numa época de guerra cultural e de valores, informações manipuladas em larga escala pela narrativas ideológicas canhotas, o Guedes não pode dar essa brecha para o reino das trevas.

    4. Tudo é dissecado minuciosamente; é tempo de silêncio.

  59. Ministro está errado. O dólar está alto porque tá todo mundo tirando dinheiro do Brasil. Ninguém confia no governo. Regra do mercado: quando um bem se torna raro, o preço aumenta. Com o dólar alto, aumentam os custos das empresas aéreas e o custo de viagem, mesmo no Brasil, se torna probitivo. Além disso, vários outros produtos são atrelados ao dólar. Quem paga o preço é a população. Há muita gente ganhando com o enfraquecimento da nossa moeda. Adivinhem quem são? Sim! Estes mesmos!

  60. O ministro é uma competência incontestável, mas, tem feito umas declarações que seria melhor ficar calado. Deve apenas se ater aos reflexos da alta do dólar dos Estados Unidos (US$) na economia nacional.

  61. Entendo que ele estava querendo com essa fala, dizer que indo ao exterior corriqueiramente, a econômica no país, não aquece. Falta emprego, pq ninguém vende serviço, seja ele o que for. O exemplo citado é que foi desastroso. Um tanto quanto desnecessário. Um tanto infeliz. Mas o seu talento é 10. Continuo com a equipe de Bolsonaro...

  62. Concordo plenamente com o conceito do Guedes, eu posso ir, adoro montanha russa, mas não vou se acho o dólar alto, questão pessoal, agora, ele poderia muito bem evitar certos termos específicos em seus comentários, assim como referir-se a "empregada doméstica" neste caso. Foi grosseiro!

    1. Ricardo, eu não assino a Folha de São Paulo e outras semelhantes porque para mim são altamente parciais, portanto se não acredito, não assino! Ops... isso não quer dizer que eu acredite plenamente na Crusoé. Assino porque achei a "menos irrazoável"

    2. Ainda falou bosta ao sugerir viajarem pelo Brasil... Só tem assalto, agressões, piratas que atacam velejadores gringos. Será que ele viaja pelo Brasil a turismo como os mortais?

    3. verdade dita! parabéns Guedes! a mídia não tem como achar problemas , inventam ! esses idiotas vão criticar este comentário, por muitos dias! canalhas, idiotas q acreditam no q a imprensa fala

    4. Concordo contigo. O cara acaba se enforcando sozinho. Para quê dar pano para a manga? O Guedes manda a bola quicando para a canhotagem meter a bica. Esse comentário infeliz (mais um) só serve para abastecer aquele papo idiota e idiotizado da petrelhada de que havia rico se incomodando com pobre se formando doutor, viajando para o exterior e etc. PQP, o governo Bolsonaro precisa para ontem de acessores e consultores de imprensa profissionais. Como falam merda gratuitamente...

Mais notícias
Assine agora
TOPO