Adriano Machado/Crusoé

Guedes indica que ficará no cargo se Bolsonaro se reeleger

19.05.22 16:32

Em evento em São Paulo nesta quinta-feira (19), Paulo Guedes (foto) indicou que continuará no comando do Ministério da Economia caso Jair Bolsonaro obtenha um segundo mandato nas eleições presidenciais deste ano.

“Se essa coalizão seguir, é natural que eu ajude, que eu apoie, que eu esteja lá. Em um aliança de liberais conservadores, vão apoiar, vão acelerar privatizações, vamos zerar o IPI, vamos aprofundar o choque de energia barata”, declarou.

“Se essa for a música, vou correndo atrás. Se a música mudar, estou velhinho, estou cansado, não consigo tirar férias. Mas parece que a banda está tocando bem”, acrescentou o ministro da Economia.

No mesmo evento, Guedes alegou que o Brasil já saiu do “inferno” da inflação. “Está faltando manteiga na Holanda, tem gente brigando na fila da gasolina no interior da Inglaterra, que teve a maior inflação dos últimos 40 anos e vai ter dois dígitos já já. Eles estão indo para o inferno. Nós já saímos do inferno, conhecemos o caminho e sabemos como se sai rápido do fundo do poço.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para nós do povo o inferno econômico financeiro está a cada dia mais tenebroso. Para quem vive de quimeras, cartão corporativo secreto e privilégios, o céu continua sendo o limite, claro!

  2. Mas qual é dúvida.?? Se o Bozo não for reeleito, a porta da rua é a serventia da casa.!!! Não existe qualquer dúvida com relação a este fato. Está usando de uma retórica. E além do discurso de pura mixórdia, estamos caminhando para o mesmo buraco de outros países. É questão de tempo.

  3. Liberais que querem intervir no mercado para controlar preços? Que querem dar golpe militar e acabar com a democracia? Que fazem rachadinha com o dinheiro do contribuinte? Que querem juntar religião com Estado? Que louvam torturadores? Sei...

    1. V.Ex. vive em outro planeta? como é? a banda tá tocando bem?!! Aonde? não aqui! decepção, votei neste governo,acreditando, que o ilustre economista faria diferença. Ilusão. e decepção e revolta. o comentário do Ivan resume tudo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO