Divulgação

Haddad evita dizer, mas a CNBB vai direto ao ponto: não quer aborto

11.10.18 16:50

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, informou em entrevista coletiva que tratou da revogação do teto de gastos e da reforma trabalhista, no encontro que teve hoje, 11, com dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ele também pediu ao bispo que fosse recomendado aos católicos cuidado com as fake news. Além disso, o ex-prefeito de São Paulo informou que tratou com dom Leonardo de outros cinco temas: a escalada da violência, o fortalecimento da democracia, o combate à corrupção e a preservação do meio ambiente e da vida, segundo o Estadão.

O que Haddad citou sem muito destaque e de forma vaga – a preservação da vida – dom Leonardo pôs em negrito e com toda a clareza na nota que divulgou em nome da CNBB sobre o encontro: aborto.

A legalização do aborto é o primeiro dos temas enumerados como motivo de preocupação dos bispos, antes de “a proteção do meio ambiente, atenção especial à questão indígena e quilombola, a defesa da democracia e o combate rigoroso à corrupção”. E, no parágrafo seguinte, “a superação da violência”.

O secretário-geral da CNBB disse na nota que “a CNBB não tem partido e nem candidato”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CNBB não representa a igreja Católica Apostólica Romana no Brasil é um ajuntamento de bispos que em sua maioria já deveriam estar excomungados...

    1. @Quiet... Imagino que não meu caro “quiet”. Na vdd, os católicos estão aprendendo usar a mídia social também para se catequizar, estão vendo que mesmo dentro da igreja, existem comunas disfarçados. Eu mesmo estou mudando minha opinião sobre pessoas da igreja, entendendo que a verdadeira igreja é Jesus. Não mudarei minha fé por causa de pessoas da igreja que apoiam este partido. Eles responderão pelos seus atos no dia do juízo, pois o que eles querem (PT) está bem claro em sua cartilha, anti vida

  2. Santo Deus! Eu não sei de que lado está a mentira, ou se os dois lados mentem. Neste universo contaminado, onde um cachorro cheira a bunda do outro, tudo é possível. Entretanto, especialmente, aos Bispos que ainda não aderiram a seita da teologia da libertação; a única paternidade que Deus deu ao diabo foi a de ser: O PAI DA MENTIRA.

  3. Excelente,pelo visto apreenderam a lição, o criminoso chegou até ao Planalto sob as bençãos de parte dos bispos da teologia da libertação,em muitos ainda permane ce o ranço, graças a Deus entenderam que o Evangelho não é de direita,nem de esquerda é de valores morais e espirituais uma alegria pra mim como católica ver a CNBB recuperar o bom senso,que Deus continue a iluminar pra que ela seja coerente com os ensinamentos de Cristo que não é nunca foi comunista.

  4. É preciso deixar claro que aborto indiscriminado é tão criminoso quanto sua proibição irrestrita. Tanto uma proposta quanto outra atendem única e tão somente a ideologias feministas ou religiosos.

    1. Desculpa,mas atendem simplesmente aqueles que não tem voz,e que dependem de outro ser humano para ter o direito básico da vida, o direito de nascer

  5. "A CNBB não tem partido nem candidato" É sério mesmo que o Bispo disse isso?! Talvez, o maior obstáculo a ser vencido pelo brasileiro, seja mesmo a hipocrisia.

  6. Deixo aqui uma sugestão: transformar, futuramente, a Crusoé em uma revista semanal, tanto digital quanto impressa. Ela poderia tranquilamente substituir a Veja, por exemplo, que certamente acabará , como acabaram a Manchete e a revista O Cruzeiro. Eu e muitos que conheço cancelamos nossas assinaturas da Veja, depois daquela reportagem tendenciosa sobre o divórcio do Capitão Bolsonaro. Aliás, a editora Abril já está praticamente falida. Abraço e parabéns pelo bom trabalho de vocês!

    1. Victor Civita, o italiano que criou a Editora Abril, deve estar se retorcendo em seu túmulo. Jamais sonhou, em seus nobres sonhos, nos quais sempre desejou um Brasil culto, rico e desenvolvido, que a empresa que criou e que tanta cultura trouxe ao povo brasileiro, acabasse se transformando em fonte de pesadelos. E que viesse a fazer pactos desonrosos. Descansa em paz, Victor, pois tuas intenções foram nobres. Mas o futuro não nos pertence. Como diziam os antigos filósofos, “tudo se corrompe”.

    2. concordo! cancelei a minha assinatura da Veja para assinar a Crusoé

  7. É preciso chamar as coisas pelo nome. Assassinato de bebês. É o primeiro passo para a eugenia. desnecessário lembrar que a CF veda a pena de morte. Tanto pior nesse caso, que a criança é condenada sem julgamento.

Mais notícias
Assine agora
TOPO