Adriano Machado/Crusoé

Indicado de Valdemar é nomeado presidente interino do Banco do Nordeste

17.01.22 17:39

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou a nomeação do ex-petista José Gomes da Costa como presidente interino da instituição. A decisão foi comunicada ao mercado em fato relevante publicado na tarde desta segunda-feira, 17. Ele vai substituir Anderson Aorivan da Cunha Possa.

De acordo com o documento, Costa permanecerá no posto de diretor Financeiro e de Crédito do banco — ele ascendeu à cadeira por indicação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Assim, acumulará as duas funções.

O novo presidente interino do BNB é graduado em Economia com mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, possui MBA em Finanças pela Escola de Economia do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas, e formação em “banking’, pela Escola de Administração de São Paulo, também pela FGV.

Em setembro do ano passado, Valdemar pediu publicamente a demissão da cúpula do Banco do Nordeste. O presidente do PL afirmou ter visto indícios de irregularidades em um contrato de aproximadamente 600 milhões de reais firmado entre a instituição e uma ONG.

À época, o BNB era presidido por Romildo Carneiro Rolim, indicado ao cargo também pelo PL. Três dias depois da denúncia, o Conselho de Administração da instituição o substituiu por Anderson Aorivan da Cunha Possa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o boy de Mogi das Cruzes denunciando corrupção...não faltava mais nada. Essa vai entrar pra história.

    1. O cidadào pode ter um currículo invejável, desde por exemplo ser economista pela USP, mestrado na GV., doutorado EM YALE E pós doutorado em STANFORD! AGORA, ser indicado p a diretoria de um banco por um mensaleiro como WALDEMAR DA COSTA NETO, não pode ser trigo limpo! José Roberto.

  2. Só para sacanear o Guedes, vou recorrer a isto. O atual mini ministro da Economia, antigo tigrão, agora é tchutchuquinha do Centrão. Bolsonaro ataca ministros do STF, dizendo q eles querem a volta do Lula. Mas e o GM, por que ele não se vira contra o maior entusiasta na corte, para a volta do ex-presidiário? A resposta está no Centrão. Quem manda no Brasil é o GM e o Centrão. Eles blindam todos os malfeitores. Mas isso tem um custo. E quem paga somos nós. Moro Presidente 🇧🇷

  3. Estranho, o Nyco Penyco e o delinquente do Globoluxo não vieram aqui zurrar os seus apoios irrestritos ao Valdemar, o ídolo de todos os Bozistas. Qual será a razão? Muares, vocês estão envergonhados?

  4. Este Valdemar mensaleiro da Costa lixo manda hoje juntamente com o Ciro Nogueira, rei Artur Lira e demais componentes do centrao ladrao, em Bolsonaro que se entregou pra salvar a familicia e agora so ha uma saida para comecar desmontar este ninho de cobras. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, SERGIO MORO PRESIDENTE.

  5. Um banco que tem a mão de um politico no comando, ainda mais de um mensaleiro boa coisa não pode ser. Mudam-se os cabeças pra mascarar as coisas erradas mas a essencia é a mesma. Tudo farinha do mesmo saco.

Mais notícias
Assine agora
TOPO