Adriano Machado/Crusoé

Indicado de Valdemar é nomeado presidente interino do Banco do Nordeste

17.01.22 17:39

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou a nomeação do ex-petista José Gomes da Costa como presidente interino da instituição. A decisão foi comunicada ao mercado em fato relevante publicado na tarde desta segunda-feira, 17. Ele vai substituir Anderson Aorivan da Cunha Possa.

De acordo com o documento, Costa permanecerá no posto de diretor Financeiro e de Crédito do banco — ele ascendeu à cadeira por indicação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Assim, acumulará as duas funções.

O novo presidente interino do BNB é graduado em Economia com mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, possui MBA em Finanças pela Escola de Economia do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas, e formação em “banking’, pela Escola de Administração de São Paulo, também pela FGV.

Em setembro do ano passado, Valdemar pediu publicamente a demissão da cúpula do Banco do Nordeste. O presidente do PL afirmou ter visto indícios de irregularidades em um contrato de aproximadamente 600 milhões de reais firmado entre a instituição e uma ONG.

À época, o BNB era presidido por Romildo Carneiro Rolim, indicado ao cargo também pelo PL. Três dias depois da denúncia, o Conselho de Administração da instituição o substituiu por Anderson Aorivan da Cunha Possa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO