Reprodução

Índios pemones detêm policiais venezuelanos no Brasil

28.07.20 08:28

Um grupo de indígenas pemones deteve na noite desta segunda, 27, policiais da Guarda Nacional Bolivariana, um dos componentes das Forças Armadas da Venezuela, em território brasileiro. As informações foram obtidas por Crusoé junto aos índios pemones.

Segundo eles, nesta segunda, os policiais entraram na comunidade venezuelana de San Antonio de Morichal, onde há uma resistência forte contra a ditadura de Nicolás Maduro, e começaram a atirar. Alguns índios fugiram por uma trilha e foram seguidos.

Os índios e os policiais venezuelanos então entraram em território brasileiro. Os pemones conseguiram deter as forças de segurança de Maduro e esperaram as autoridades brasileiras.

O Exército brasileiro (foto) e a Força Nacional foram até o local e conseguiram a libertação dos policiais, que retornaram para a Venezuela.

Atualização: em nota, o Exército brasileiro afirmou que um militar venezuelano foi supostamente tomado como refém por civis em território brasileiro. Libertado, ele foi levado de forma pacífica para a Venezuela.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não a versão dos BRASILEIROS INDÍGENAS, claro: a versão deles é a única perfeitamente crível.

  1. Mas se foram encontrados em território brasileiro não deveriam ser devolvidos para a Venezuela. Deveriam ser acusados de invasão do território nacional.

  2. Busquem mais detalhes pois soa esquisito. Soldados armados em perseguição a índios Pemones foram detidos por eles, índios? E isso em nosso território? Eu penso que os soldados estavam em busca de asilo em nosso país.

  3. Fico imaginando com o que estavam armados esses policiais para serem detidos e aprisionados por indios, talvez seja estilingue e acabou a munição de pedras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO