Reprodução/redes sociais

Indústria brasileira comemora acordo entre União Europeia e Mercosul

28.06.19 16:02

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma declaração nesta sexta-feira, 28, sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia.

A entidade considerou o tratado, que foi festejado pelo chanceler Ernesto Araújo em Bruxelas (foto), como o “mais importante acordo de livre comércio que o Brasil já firmou”. Araújo participou das reuniões com a UE ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto).

Calçados brasileiros que hoje pagam 17% de imposto para entrar na União Europeia terão as tarifas zeradas. A redução dos impostos também deve beneficiar produtos industriais nos setores têxtil, químico, automotivo, madeireiro e aeronáutico.

Atualmente, os produtos brasileiros têm acesso a 8% do mercado internacional com isenção ou redução de imposto de importação. Quando o acordo com a União Europeia entrar em vigor, este patamar passará para 25%.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Minhas congratulações ao presidente Bolsonaro pelo acordo firmado. Um passo importante para o comércio internacional. Que venha Bolsonaro 2022!!

  2. Só por isso já valeu a pena ter votado em JB mas temos muitos outros bons motivos. Vamos brindar a essa Vitória para o comércio internacional do país!

  3. Jose, liberais ou marxistas, não importa, desde que haja disposição para pensar. E pensar é atividade escassa por aqui. A maioria quer evitar, e ficar com a certeza da enganação e os discursos ufanistas. É manifestação do "peneirismo", movimento que afeta antagonistas, bolsonaristas e lulopetistas. E o sol continua assolando os adeptos.

  4. Jose é um asno intelectual que se limita rasamente a Karl Popper. Não possui ideais próprias e é incapaz de aceitar opiniões divergentes, pois seu ego não lhe permite.

  5. Se o último parágrafo da matéria acima está correto , nenhum cidadão brasileiro pode se posicionar contra. E os que ainda assim preferem criticar , deveriam se perguntar se os acordos comerciais que o Brasil assinou nos últimos anos foram bons !

  6. Milton? Visão marxista da realidade? Deixe de besteira. Sou popperiano liberal. A realidade só há uma, exceto, naturalmente, para os bozistas e petistas, tal como o nosso amigo Alexandre. Alexandre é tão carente que fica o dia todo nop facebook do capitão esperando um beijinho do Carluxo.

  7. Já vimos que idiotas governamentais não sabem negociar. Astutos, Merkel e Macron fizeram o circo e alguém (o palhaço?) caiu direitinho. Teve que entregar os anéis (talvez nos dois sentidos). Vamos ver logo quem saiu ganhando.

  8. Jose clone e clone Jose falseam a verdade o tempo todo. Ambos têm visão marxista da realidade e são imprestáveis a razão.

  9. Bozistas não vão me calar! Meus argumentos são baseados em tudo que existe de sabedoria econômica, política e social. Estudem Karl Popper se quiserem debater comigo com mais propriedade, bando de burros e imbecis tapados!!!

  10. Emilio — a coisa é simples. Se o presidente não parar com a psicose ambientalista quele sofre diariamente e que o chá de Kunda não curou, ele levará o país para o buraco a despeito do acordo. Como? Simples. Europeu não compra produto brasileiro a despeito das tarifas baixas. Sem consumo, não haverá exportação. Os bozistas esqueceram que a decisão final ê do consumidor e consumidor europeu é ambientalista, tal como qualquer pessoa neste mundo deveria ser.

  11. Mercosul é a bola da vez, a China cresceu muito e isso não é saudável, UE e EUA preferem comercializar com paises mais pobres

  12. Não é para se comemorar nada. Isto é um tiro no pé, pois a Indústria brasileira irá morrer e nós continuaremos exportadores de produtos primário. O protecionismo e o intervencionismo estatal é um mal deveras necessário para a sobrevivência de um país pobre como o Brasil. Sempre digo, o Bozo tá acabando com o país!

    1. Este meu clone Bozista está bem bozista hoje, pois este argumento de protecionismo e intervencionismo estatal fazem parte do bozismo raiz, coisa que o presidente defendeu durante toda sua carreira política. Ao contrário do meu clone, sou a favor de mercado aberto e livre concorrência. Somente os bozistas e os petistas gostam do cleptocapitalismo.

    2. o idiota útil, Bozo é lulla e dillma . respeite o presidente Dr o Brasil. quero ver você xingar Fidel Castro, você seria fuzilado

  13. Excelente notícia! Brasil se posicionando no mundo co mo país articulador de grandes parcerias e acordos.Muito orgulho do meu país!

    1. Finalmente estamos vendo política externa. Nosso País precisa disso Parabéns à todos envolvidos.

  14. Excelente notícia. Agora é o governo elaborar (ou colocar em prática, se já elaborado) plano de desenvolvimento do agronegócio e da indústria. Com o estoque de terras agricultáveis que temos, podemos avançar na produção agropecuária, com sadias políticas de conservação ambiental, sem ceder aos desvarios de ONGs e ecologistas sustentados por não se sabe quem. E a indústria tb tem que ser incentivada, dentro de uma política de crescimento sustentável, sem benesses para corruptos e sem demagogia.

    1. Rindo até 2050 da cara dos lacaios do Satanás 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    2. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    3. Como é bom ler os argumentos dos bozistas. São vazios tal como suas mentes. Não surpreende. Cegueira ideológica associada com uma vontade imensa de lá ver a bota de bandidos da nisso. Bozista = Petista. O exemplo está aí embaixo com o belíssimo texto do xandinho.

    4. Tá aí. Nem precisa dizer nada kkkkkkkkk Mimimi é mimimi. Toca o enterro.

    5. Atendendo a pedidos dos amigos bozistas. A indústria precisa comemorar mesmo, pois nem sempre o governo Bozista resolve se curvar à realidade e fazer o que disse que não faria. Teve que se curvar ao globalismo e à globalização, sob pena de ficar isolado e na rabeira da história. Mais ainda, vai precisar tocar uma agenda ambiental decente, coisa que não vinha fazendo até agora, pois de nada adiantará ter imposto reduzido se não houver comprador na Europa. Entenderam? Ou preciso desenhar?

    6. Aurélio, ele deve ter ido dormir com a bunda quente kkkkkkkkkkkkk

    7. Kkkkkkk....cadê O tal do Jose (sem acento no "E") para fazer seu comentário inteligentão...kkkkk ele só participa do fórum quando tem foto do Bolsonaro na matéria. Kkkkkk

  15. Onde estão nossos comentaristas que andavam preocupadíssimos com a repercussão das falas do Bolsonaro e do general Heleno, sobre a intromissão da Angela Merkel, que aquilo poderia prejudicar o acordo, etc...Como são infantis, mal sabem eles, que esses europeus devem ter levado até vantagem nesse acordo. Business is business, childrens!

    1. E a grana vai ficar aqui, ao invés de Cuba, Venezuela e o escambau.

    2. Nós, todos brasileiros e brasileiras do bem estamos felizes e comemorando, na certeza de que muitos postos de trabalho serão criados.

  16. Esperem a Miriam Leitao, a Eliane Cantanhede e outras da globo, e ela logo irão falar somente dos problemas desse acordo e repetirão ad nauseum.

    1. Bem, a Leitoa vai dizer algo como "não é o suficiente para nossa economia". Totalmente previsível - e desprezível.

  17. Tem muito que o que comemorar mesmo, isto trará uma ótima relação com países europeus, além de ampliar nossa atuação em todos os segmentos comerciais, é um importante marco para nossa economia, espero que traga também a geração de empregos.

  18. A e esquerda não conseguia acordo nem com a Venezuela. Dava dinheiro de graça para as ditaduras comunistas sem retorno para Brasil, mas bancado por todos nós.

    1. O tema agora é o SG da FAB. "Vazamento " de Moro já esgotou. Imprensa de bhosta

    2. Não vai ver. A grande mídia não detalhada as ações positivas do Governo Bolsonaro. Chupa hipócritas do jornalismo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO