Agência Câmara

Investigação apura clonagem de celular de Moro invadido por hacker

05.06.19 18:44

O telefone celular do ministro Sérgio Moro pode ter sido hackeado por volta das 18 horas desta terça-feira, 4. A invasão teria ocorrido quando o ministro atendeu uma chamada com o mesmo número de seu aparelho, o que indica uma clonagem do telefone.

“Informamos que ontem houve tentativa de invasão do telefone celular do Ministro da Justiça e Segurança Pública, linha 41 99944-4140”, informou o ministério em nota, confirmando a informação divulgada por O Antagonista. “Diante da possibilidade de clonagem do número, a referida linha foi abandonada. Investigação para apuração dos fatos já está em andamento”, afirmou o comunicado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se conseguiram entrar no celular do Ministro da Justiça, um dos homens mais vigiados do país, o que dirá nas invioláveis urnas eletrônicas... fabricadas onde? Venceu o Conservadorismo porque a votação foi muito maior do que o resultado oficial. Ô país atrasado... Misericórdia.

  2. UMA SUGESTÃO: É preciso votar c/ urgência, o Projeto de Lei 1342/19, do deputado Aluisio Mendes (MA), que aumenta a detenção p/o crime de invasão de domicílio, passando a ser de reclusão entre 5 e 8 anos, além da multa e, de 6 a 12 anos se cometido c/ agravantes, além da soma da pena de outros crimes, como violência física e patrimonial. A pena aumenta mais se o crime ocorrer à noite ou em lugar ermo, se cometido por 2 ou mais pessoas ou se praticado c/emprego de violência ou de arma.

    1. Isso Salomão. Pra cima deles com legislação rigorosa.

    2. Ótima sugestão e lembrança deste PL do deputado do Ma. Vamos prá cima tentar cercar os covardes, assassinos e pilantras desse País.

    3. Então, UMA SUGESTÃO: seria interessante também que todo dispositivo (celular, PC, notebook, etc...) passasse a ser considerado 'DOMICÍLIO VIRTUAL' e, a sua invasão por hackers se sujeitasse também às mesmas penalidades! A estudar essa possibilidade. Fica aí a sugestão para os parlamentares.

    4. Nesses casos, aumenta p/ reclusão de 6 a 12 anos, além da soma da pena correspondente à violência física ou patrimonial praticada, e multa. A pena aumenta em 1/3 se a violação do domicílio for com abuso de confiança ou fraude, aumentando ainda pela metade ou em 2/3, se em domicílio onde resida criança, adolescente, idoso ou deficiente.

    5. Nesses casos, aumenta p/ reclusão de 6 a 12 anos, além da soma da pena correspondente à violência física ou patrimonial praticada, e multa. A pena aumenta em 1/3 se a violação do domicílio for com abuso de confiança ou fraude, aumentando ainda pela metade ou em 2/3, se em domicílio onde resida criança, adolescente, idoso ou deficiente.

  3. Precisam investigar logo de cara os dois principais suspeitos, que são a "Gleisi Amante Cara de Porca" e o Paulo Pimenta ladrão dos arrozeiros e que ameaçou o desembargador plantonista (não concursado) para soltar o Luladrão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO