Foto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel MedeirosFoto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel Medeiros

Ipec: Lula obtém vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro

15.08.22 21:49

Pesquisa presidencial do Ipec, ex-Ibope, divulgada na noite desta segunda-feira (15) pelo Jornal Nacional, mostra Lula (PT, foto) com 44% dos votos, 12 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PL, foto), que aparece com 32%.

Em terceiro lugar, mas muito atrás dos dois líderes, está Ciro Gomes (PDT), que aparece com 6% na pesquisa. Simone Tebet, do MDB, tem apenas 2%; Vera Lúcia, do PSTU, aparece com 1%. Os demais candidatos à Presidência não pontuaram. Brancos e nulos são 8%; não sabem ou não responderam, 7%.

Em um eventual segundo turno entre o ex-presidente petista e o atual presidente, diz o levantamento, Lula obteria 51% dos votos, contra 35% de Bolsonaro.

O Ipec também pesquisou a avaliação do governo Bolsonaro: 43% o consideram ruim ou péssimo, 29% o veem como ótimo ou bom e 26% como regular. O instituto fez uma pergunta separada sobre a “maneira de governar” do presidente; 37% disseram aprová-la, e outros 57% a desaprovam.

O levantamento do Ipec foi feito de 12 e 14 de agosto. Foram ouvidos 2.000 eleitores em 130 municípios brasileiros, e a margem de erro é de dois pontos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O povo gosta é de lixo mesmo!!!! Toma lixo, ladrão, corrupto, cachaceiro, etc, etc. Vai ser feliz povinho burro!!!! Depois não reclama!!!!🤮🤮🤮🤮🐎🐎🐎🐎👎👎👎👎🐀🐀🐀🐀🐀💩💩💩💩

  2. Isso explica porque Diogo Mainardi desistiu. A maioria do povo prefere demagogos, populistas, corruptos e golpistas numa briga de ódios sem nenhuma proposta racional para os problemas do país. Fico me lembrando da ingenuidade de Moro com seu jeito civilizado prometendo a elaboração de um projeto sério para o país. O povo gosta é de briga de torcida. Ou de UFC na política. E que se dane a ética, essa coisa de maricas.

    1. É triste mas também não vejo saída. O povo gosta dessa brigas de galinheiro. Dois incomp.eten.tes brigando e o povo continua aprovando um ou outro. Taí os resultados nas pesquisas. Uma hora pende para o ex-presidiário outra para o psicopata. Não importa se 2%, 3% de diferença. A briga está entre esses dois vigar.istas.

    2. Exatamente. Nada é por acaso. O lá de cima é o extrato do cá embaixo. Este povinho merece o que ( não) tem.

    3. Fake news, cancelamentos, substituição de debates por ofensas e calúnias formam o cenário político. E exploração do medo. Isso tudo não é novo mais foi exacerbado com o uso das redes sociais primeiro pelo PT com "nós contra eles", a suja campanha contra Marina e o uso dos MAVs. Tudo isso foi ampliado pela retórica neo-integralista miliciana de Bolsonaro e pelo gabinete do ódio. E muita, muitíssima corrupção dos dois lados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO