Shehab

Israel e Hamas concordam em cessar-fogo na Faixa de Gaza

20.05.21 17:00

O gabinete de segurança de Israel aprovou na noite desta quinta-feira, 20, um cessar-fogo na Faixa de Gaza, após onze dias de bombardeio contra instalações e membros do grupo terrorista Hamas e da Jihad Islâmica.

Tanto as Forças Armadas de Israel quanto representantes do Hamas concordaram em iniciar uma trégua na madrugada desta sexta, 21. A agência de notícias Shehab, ligada ao Hamas, confirmou o acerto para um “cessar-fogo recíproco“.

Nesta quinta-feira, o Hamas lançou mais de 300 foguetes contra Israel (foto), que atacou 30 bases de lançamento na Faixa de Gaza.

Para monitorar a trégua e se certificar de que novos projéteis não serão lançados, representantes do Egito, país que ajudou nas negociações, irão para a Faixa de Gaza nas próximas horas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ...enquanto isso, um bando de infelizes ficam preocupados com os monumentos e cidades históricas atingidas, mas não dão à mínima pros mortos de ambos os lados. Curiosamente, árabes e israelenses estão muito próximos do ponto de vista religioso. Ambos reconhecem Moisés como um grande Profeta mas falam de Cristo como pessoa muito abaixo dos graúdos...cristãos nem deveriam opinar sobre este pegapacapá.

    1. Felizmente aconteceu o cessar fogo. Há que lembrar que o Egito através de seus vários governos vem dando uma grande contribuição para a paz.

Mais notícias
Assine agora
TOPO