Palácio do Planalto

Itamaraty e Secom não divulgam integrantes de comitiva na Rússia, que inclui Carluxo

16.02.22 14:07

O Itamaraty e a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, a Secom, não responderam a um pedido enviado pela revista Crusoé na segunda, 14, solicitando os nomes dos integrantes da comitiva que viajou para Moscou com o presidente Jair Bolsonaro. A divulgação dos nomes é praxe em viagens presidenciais.

Sem um anúncio formal, é preciso vasculhar declarações, as redes sociais e notícias para saber quem são os representantes brasileiros na Rússia.

A principal surpresa é o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, do Republicanos. Filho do presidente da República, ele foi com o pai e está hospedado no mesmo hotel.

Carluxo sentou-se à direita de Jair Bolsonaro na visita à Duma, a câmara baixa do Parlamento russo (foto). Ele também acompanhou, sentado na área reservada aos jornalistas brasileiros, as declarações de Bolsonaro e do presidente russo Vladimir Putin nesta quarta, 16.

Integram ainda a comitiva Carlos França, de Relações Exteriores; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Walter Braga Neto, da Defesa; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Geral da Presidência; Marcos Degaut Pontes, secretário de produtos do Ministério da Defesa; e Flávio Augusto Viana Rocha, secretário especial de assuntos estratégicos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Incompreensível, até agora, sob o ponto de vista estratégico, essa viagem com essas características a partir dos componentes de nossa comitiva, considerando a nossa condição de aliados preferencial da OTAN e a declaração de Bolsonaro de que "somos solidários" à Rússia. Com a presença do vereador do Rio, seu filho, emerge também um ingrediente eleitoral. Namastê!

    1. Você simplesmente e uma imbecilidade porque você é assinante da CRUSOÉ E ANTAGONISTA A MATÉRIA E INTERESSANTE PARA OS OUTROS EXEMPLO QUE O CARLUXO FOI FAZER NA RÚSSIA 🇷🇺 ELE É VEREADOR NO RIO DE JANEIRO

    1. É pra não "degenerar" e trair a "linhagem" paterna.

  2. Qual o motivo de o Carluxo acompanhar o papi nessa viagem para a Rússia? Claro q o motivo, como eu já alertei aqui anteriormente, é tratar com os russos da plataforma digital de campanha do Bozo no próximo pleito presidencial. Querem o mesmo tipo de ajudinha que os russos deram na eleição do Trump. Principalmente em relação a cobertura e sigilo do Telegram para que possam disseminar mentiras a vontade. O engraçado fica em vermos o homossexual de extrema direita indo pedir arrego para os russos.

    1. Kkkkkk. Joãozinho pensa que esse cogumelo excretor que ele carrega serve para alguma coisa, kkkkkkkk. Bozistas são delinquentes, mas pândegos!

    2. Zezinho,apesar de você ter tomado o chá de minhápica parece que continua tão burro como antes,acho que vai ter que usar via anal….

    3. Joãzinho zurrou de novo. Eta bozista zurrador! Deve ser execsso de cloroquina no esfincter!

    1. Essa jose saltitante, é a demência em pessoa!!!!!

  3. Se não apresentaram os nomes que estiveram na comitiva, com certeza também não saberemos quanto foi gasto no cartão corporativo.

    1. o interesse de Carluxxoo é saber se os russos serão capaz de invadir o sistema de urnas eleitoral?? quer dá a Vitória ao pai.

Mais notícias
Assine agora
TOPO