JBS diz que Wassef presta serviços em ‘inquéritos policiais’

20.08.20 19:52

A JBS afirmou, nesta quinta-feira, 20, que contratou o escritório do advogado Frederick Wassef para atuar em inquéritos policiais. O grupo também negou que tenha contratado o defensor do presidente Jair Bolsonaro para atuar em seu nome junto à Procuradoria-Geral da República.

As declarações são uma reação a reportagens de Crusoé que revelaram pagamentos de 9 milhões de reais da JBS a Wassef. O advogado também buscou a PGR para tentar salvar o acordo de delação da empresa. A empreitada contou com ajuda do presidente Jair Bolsonaro e do procurador-geral Augusto Aras.

Ao explicar na nota a razão dos pagamentos feitos a Wassef, a JBS diz que “esses serviços foram prestados e pagos mediante emissão de notas fiscais, sendo a última referente ao ano de 2019”. “Os valores e detalhes do contrato são protegidos por sigilo legal”, prossegue o texto.

“A companhia mantém um processo de auditoria de fornecedores, os quais são submetidos a due diligence e à aprovação da área de compliance, o que também se aplica ao caso em questão. Esse processo realizou, ao longo do ano passado, 9.486 análises de forma independente e sistêmica e os casos não conformes foram bloqueados”, afirma a JBS.

No fim do ano passado, Wassef esteve na PGR para tratar da repactuação do acordo de delação da JBS. O presidente Jair Bolsonaro pediu diretamente ao procurador-geral, Augusto Aras, para que Frederick Wassef fosse recebido pelos procuradores. Crusoé mostrou também que, pouco antes da visita de Wassef à PGR, o presidente ligou para o subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, que recebeu o advogado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ah, quanta economia de adjetivos!!!.... Ele é um ""exímio, talentoso e solícito"" ""prestador de ""serviços gerais""""!!!!

  2. Resumindo: Bolsonaro pegou o telefone e ligou para o seu pau mandado Aras e disse: - Aras, recebe o meu faz tudo (tudo mesmo, até esconder bandido no seu sítio ele aceitou fazer) que o cara quer falar sobre a delação da JBS. Aras, ligou pro seu sub e agendou a conversa. JB ainda deu um carteiraço no sub procurador que recebeu o Wassef. O sub procurador perguntou ao advogado canastrão: -Vc tem procuração? Não, mas já recebi 9 milhões que me tornam um super representante dos irmãos cara de pau.

Mais notícias
Assine agora
TOPO