Reprodução

Joe Biden diz, pela primeira vez, que Putin é criminoso de guerra

16.03.22 16:28

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou nesta quarta, 16, para jornalistas que o presidente russo Vladimir Putin é um criminoso de guerra.

Ao ser questionado por um jornalista sobre as ações de Putin na invasão da Ucrânia, Biden afirmou: “Eu acho que ele é um criminoso de guerra“. É a primeira vez que o americano faz essa afirmação.

Pela manhã, a Corte Internacional de Justiça, da ONU, emitiu um despacho pedindo a suspensão das operações militares russas na Ucrânia.

O Tribunal Penal Internacional, TPI, que julga os crimes cometidos por pessoas, ainda está investigando as ações de Putin e de seus generais na Ucrânia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Carniceiro do Kremlin se ofendeu? É sim CRIMINOSO DE GUERRA, é sim um verme asqueroso e homicida! Responsável pela morte de centenas de inocentes. Uma guerra por dinheiro, por território, invasão de país livre e soberano, um escárnio com o mundo civilizado. CRIMINOSO de GUERRA e ASSASSINO DE CRIANÇAS!

  2. Perdeu grande oportunidade de calar-se, pois pelo que me consta, joe nao eh juiz da corte de haia pra estar julgando e se pronunciando publicamente sobre tal merito. Assim fica mais dificil chegar-se a um acordo para acabar com a guerra que todos desejamos, inclusive o povo russo. Este filho da Putin precisa de arrocho e isolamento economico e comercial sobre ele, seus apoiadores da oligarquia russa e isolamento politico,julgado pelo tribunal e condenado como criminoso que pague o preco.

  3. Está história de que não se deve encurralar feras não procede! É só fazer bem feito! Os mais novos talvez não saibam que Nikita Kruchev estava com navios cheios de mísseis nucleares para instalar em Cuba e Kennedy o peito e ele ordenou que os navios, que já estavam próximos às águas cubanas retrocedessem e retornassem à Rússia!

  4. A inteligência nunca foi o ponto forte de Joe Biden. Obama teria mais tato. Biden já queimou TODOS os cartuchos de poder de barganha que tinha à disposição, de uma vez só. Agora não dá para dar ré. Agora é esperar a reação do maluco russo e partir pro cacete.

  5. Se eu fosse Biden, tomaria muito cuidado sobre os comentários sobre o Putin. Sim, ele é um criminoso de guerra, mas é o líder absoluto do segundo maior Exército do planeta e do maio acervo de armas nucleares também. Portanto, não é qualquer um. Ele é uma fera, e todos sabem do que é capaz uma fera acuada. Ela dá o bote no pescoço do inimigo, sem se importar mais se está matando ou morrendo; está se lixando se vai devastar o mundo. Não se provoca um louco poderoso. É burrice e irresponsabilidade.

    1. Mas também, se acovardar jamais. Criminoso de guerra sim, todos estão vendo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO