Adriano Machado/Crusoé

Juiz decreta prisão preventiva de hackers da Operação Spoofing

01.08.19 20:53

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, decretou a prisão preventiva dos quatro presos acusados de participar de ataques hackers contra autoridades na Operação Spoofing. A decisão foi dada na noite desta quinta-feira, 1º.

Leite atendeu a um pedido da Polícia Federal. O prazo da prisão temporária dos quatro determinada na semana passada estava previsto para terminar à meia-noite de hoje. Com a conversão para preventiva, eles continuarãp presos. Segundo a PF, haveria risco às investigações com a liberdade de Walter Delgatti Neto, Danilo Marques, Gustavo Henrique Elias Santos (foto) e Suelen Priscila Oliveira.

Delgatti já admitiu em depoimento ser o autor dos ataques cibernéticos e ter repassado as mensagens que extraiu de celulares de procuradores da Lava Jato apra o site The Intercept.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É incrível que caras assim, versados em bandidagem, com vários processos, não estivessem presos e continuassem a praticar crimes.

  2. Devem ser mantidos presos mesmo até a PF descobrir e ou eles confessarem quem financiou este crime e por quanto venderam as informações para verdevaldo, sim pq ninguém se convenceu que estes pilantras se deram ao trabalho de cometer o delito e o entregarem de graça para o pseudo jornalista.

    1. O juiz titular estava de férias e Vallisney substituía.

  3. Daqui a pouco o STF manda soltar. Depois que o Fux convidou o Moro pra prestar depoimento sobre vazamentos não acredito em mais nada. Quem sabe a Verdevalda não será a próxima presidenta? Passou dos limites. Que as Forças Armadas comecem a polir seus fuzis!

  4. Eles devem ficar presos mesmo. Se invadem os celulares de juízes e procuradores, para atrapalhar as investigações, fica muito fácil para eles.

  5. Não econsigo entender. Estão prorrogando a prisão dos hackers? Mas se entendi bem, pare e que há pouco lí declarações de ministros do STF baseadas em material conseguido por estes rapazes!

Mais notícias
Assine agora
TOPO