Foto: Reprodução/Facebook

Juiz que determinou prisão de Milton Ribeiro é ameaçado

23.06.22 11:25

O juiz Renato Borelli (foto), da 15ª Vara Federal em Brasília, recebeu centenas de ameaças desde que determinou a prisão de Milton Ribeiro, o ex-ministro da Educação. Foram emails, mensagens e telefonemas.

Segundo a Justiça Federal, o magistrado já acionou a Polícia Federal para identificar os autores.

Como O Antagonista registrou ontema militância bolsonarista resolveu partir para o ataque nas redes sociais — copiando o modelo petista.

Acusam Borelli de perseguir Jair Bolsonaro, por ter obrigado o presidente a usar máscara em espaços públicos e estabelecimentos comerciais do Distrito Federal no auge da pandemia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só um idiota acredita nisto ... o juiz está certo em prender lugar de ladrão é na cadeia ... é injusto deixar este livre enquanto homens íntegros dignos heróis da pátria amada como Lula, Zé Dirceu, Paloci, Eduardo Cunha, Odebrecht e empreiteiros, Vacari, Delúbio, Aziz, CaGalheiros, Cerveró Ôi Baixo e chefes de tráfico todos presos pela dureza como o STF trata esta escória ... a justiça brasileira é exemplo ao mundo e o papa Xico a pedido do senador Kajuru vai canonizar estes santos e mártires.

  2. Nada mais parecido com um petralha do que um bolsonarista. Os mesmos falsos argumentos, as mesmas tentativas de inverter a história e o mesma falta de caráter.

  3. A suspeita de corrupção é mero detalhe, o problema é o juíz, não é mesmo, bolsopetralhas? A massa votante está cada vez mais desqualificada… O fundo do poço será alcançado com sucesso, se essa caterva não tomar vergonha na cara e começar a abandonar seus políticos de estimação… Que decadência! Onde estão os ELEITORES/CIDADÃOS conscientes e esclarecidos deste País????

    1. É essa gente que pesa no resultado. Este é, desafortunamente, o perfil do eleitor brasileiro. Um imbecil metido a sabido, que afunda-se num barril de merda todo feliz.

    2. Ben, infelizmente, a grande massa de eleitores que faz a diferença, e que coloca bolsonaristas e/ou petistas no congresso constituidos, em sua maioria, por deputados e senadores gângsters, como a ORCRIM Centrão, por exemplo, é de analfabetos funcionais. Gente que "se instrui" pelo WhatsApp, se inscreve_mesmo ilegalmente, no Auxílio Brasil para ajudar na cerveja do domingo, vota cedo para aproveitar mais a praia, não sabe de p. nenhuma sobre o seu país, porque os 2 neurônios cansam.

  4. Esse juiz é PTralha, ativista e militante da esquerda. Mandou prender o ex-ministro Milton Ribeiro sem provas, baseado apenas numa conversa inaudível. Borelli já perseguiu outros funcionários do governo, inclusive o próprio PR. É o desespero batendo na porta da esquerdalha, outubro se aproxima de forma célere.

    1. Agora o JOSÉ corno muda o nome pra CHIQUINHA? ... Permitam-me rir: kkkkkkk!

    2. Bem, Nyco, desespero mesmo eu só tenho visto, e de forma crescente a cada dia que passa, é nas hostes bolsonaristas. A candidatura de seu mito derrete a olhos vistos. Se bobear, não vai nem ao segundo turno.

    3. Calaaado, JOSÉ PTralha lobotomizado, corno y criminoso.

    4. Mas como bostonarista é burro, mentecapto é completamente idiota.

  5. Esse cabra merece todo nosso respeito. É um juiz que pratica a verdadeira justiça. Só espero que ele aja da mesma forma com relação à outra facção, que se encaminha ao poder, Lula e sua turma, que já esqueceu todos os males que foram feitos ao nosso pobre e desamparado país. Deus nos livre desses DOIS PULHAS.

  6. Se este juiz for macho, não há o que temer. De fato, são as mesmas práticas que quem tem caráter as condena quando partem da oposição, agora vindas da familícia ou dos seus adoradores. Páu que dá em Chico dá em Francisco. No Brasil sempre os que detêm o poder faz a hora. Imagina se a maioria do povo conhecesse seus direitos constitucionais e que todo poder emana do povo, resolveria com estes políticos e supremos rapidinho. Estes camaradas saberiam quem manda na nação. Abra os olhos povo, acordem

Mais notícias
Assine agora
TOPO