Adriano Machado/Crusoé

Juiz que determinou prisão de Milton Ribeiro obrigou Bolsonaro a usar máscara

22.06.22 14:20

O juiz Renato Borelli, que determinou a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, já concedeu outras decisões contra Jair Bolsonaro ou integrantes do governo federal. Como mostramos há pouco, esse fato será explorado pelo núcleo da campanha bolsonarista para mostrar que o magistrado foi “parcial” ao decidir pela prisão preventiva do ex-auxiliar presidencial.

Em junho de 2020, Borelli impôs ao presidente Jair Bolsonaro o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e estabelecimentos comerciais, como medida de proteção contra Covid. A decisão foi derrubada pelo TRF-1.

Além disso, foi o magistrado que determinou abertura de ação penal contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por crime de difamação envolvendo a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Daqui a pouco o STF vai declarar suspeito o juiz que enquadrou o ex ministro e o corrupto será solto. É só o Bolsonaro ameaçar luberar os arquivos da Receita sobre as Supremas esposas. Funcionou com o 01, por que não funcionaria agora?

  2. Um bandido e um sociopata desequilibrado. A que ponto chegamos. Vai sobrar Ciro ou Tebet. Qualquer coisa, pelo amor de Deus. Vamos acordar e votar em outro qualquer.

    1. Pacto entre radicais petistas e bolsonaristas " Eu defendo meu bandido,voce explica o seu corrupto ".

    2. Sem chance Bernardo. Enquanto existir essa esquerda Fake, safada e corrupta ao extremo e na falta de outra opção, Bozo na cabeça.

    1. Pobre do eleitor, amigo. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. E o eleitor e o bicho, ambos, passam fome.

Mais notícias
Assine agora
TOPO