CrusoéMarcos Valério na prisão: delação contra petistas e tucanos

Justiça autoriza ida de Marcos Valério para regime aberto

19.05.22 14:11

Condenado a 37 anos e cinco meses no julgamento do mensalão pelos crimes de crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro, o publicitário Marcos Valério irá para o regime aberto.

A decisão é do ministro do STF Luís Roberto Barroso e o benefício foi concedido com base em um dispositivo do pacote anticrime. Valério já estava cumprindo pena em casa, em Minas Gerais. Apesar do benefício, Barroso reafirmou que o publicitário também terá que pagar, integralmente, uma multa de R$ 10,3 milhões.

O ministro do Supremo entendeu que o novo percentual para a progressão de regime – 16% da pena – poderia ser aplicado ao publicitário já que ele é réu primário e cometeu crime sem violência ou grave ameaça.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pois é, Marcos Valério.!!! Preso e condenado.!! E os políticos que usaram e abusaram das benesses do Marcos Valério (na era do #Lulaladrão) estão ai para comprovar que são corruptos.

  2. Eis ai o pretexto que bolsonaro utiliza (malandramente) para atacar o STF, com um grau elevado de razão. Só não encherga quem não quer!

Mais notícias
Assine agora
TOPO