Marcos Oliveira/Agência SenadoKassio: diagnóstico de inflamação no intestino

Kassio Marques suspende pena de promotor que investigou Gilmar Mendes

04.12.21 16:25

O ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a execução da pena imposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público contra Daniel Balan Zappia, do MP do Mato Grosso do Sul. O promotor foi punido com suspensão de 45 dias pelo CNMP por investigar o ministro Gilmar Mendes, do STF. Zappia ajuizou um mandado de segurança com pedido para que a pena só fosse executada após o trânsito em julgado do processo administrativo disciplinar.

Kassio Marques suspendeu a execução da pena até a apreciação dos embargos de declaração apresentados por Zappia ao plenário do CNMP. A liminar foi concedida no último dia 23 e tornada pública uma semana depois. “Não há disposição que possibilite ao relator proferir decisão de modo a determinar a imediata execução da punição. Afigura-se razoável o adiamento do cumprimento da penalidade de suspensão, pelo menos até a apreciação dos embargos de declaração pelo plenário”, argumentou Kassio Marques na decisão.

Daniel Balan Zappia foi acusado de assédio processual por ajuizar ações contra o ministro Gilmar Mendes e familiares do magistrado. O CNMP concluiu o julgamento em outubro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. na briga entre o mar e o rochedo é o caramujo que se ferra .. dito popular .. adivinhem quem é o caramujo? é o povo tutelado algoz de si mesmo nas urnas ...

    1. prof. PAULO parabéns as universidades do país só formaram unicamente a você . idiotas imaginam que diplomas significam inteligência ou dignidade . conhecimento até que sim e usada por tantos inclusive você para semear o mal . ah diplomas tenho quatro dos quais dois de pós graduação . o que vemos no Brasil hoje é a ignorância diplomada e algumas até doutoradas . diplomas? grande merda nem pra limpar o rabo o muitos servem.

    2. 2- Então sua colocação de tutela, e de sermos nossos próprios algozes, é a opinião de uma mente norteada pela crendice e pela determinismo. Enfim, uma mente que não serve para nada. Moro Presidente 🇧🇷

    3. 1- PAULO MEIRELES, O professor do imbecil Chiquinho Cariri. Seu dito popular nada tem haver com o assunto, e o povo, grupo de seres humanos não é marisco. O homem interfere no mar, como foi feito em Dubai. O homem destrói todos os dias rochedos com explosões, pois foi capaz de criar a dinamite. O homem (ser humano) tem a capacidade de mudar conforme às circunstâncias. Se algo não deu certo, os governos petistas, ou ñ está dando certo, o governo bolsonarista, temos a capacidade p/ mudar.

  2. DR. DANIEL BALAN ZAPPIA - Esse é o nome de um BRASILEIRO CORAJOSO, ÍNTEGRO, DETERMINADO E CUMPRIDOR DO SEU DEVER para a gente nunca mais se esquecer!!! Parabéns, DR. DANIEL, o BRASIL precisa de verdadeiros AGENTES DA LEI como VOSSA EXCELÊNCIA para combater o bom combate contra os marginais, sejam eles quem forem ou onde estejam "entocados" como se fossem intocáveis acima da LEI e dos CIDADÃOS BRASILEIROS!!!

    1. Caso se decida ou lhe obriguem (como na Venezuela) a deixar o MP, o Senado lhe espera e a sua eleição é certa!!! Precisarmos de mais SENADORES DE EXCELÊNCIA para SANEAR o BRASIL!!!

    2. Caso se decida ou lhe obriguem (como na Venezuela) a deixar o MP, o Senado lhe espera e a sua eleição é certa!!! Precisarmos de mais SENADORES DE EXCELÊNCIA para SANEAR o BRASIL!!!

  3. Gilmar Mendes é sem dúvida nenhuma o homem mais poderoso do Brasil. O magistrado/empresário tem poder absoluto. É a face mais visível da ditadura que vivemos.

  4. Para certos ministros do supremo é crime o cumprimento do dever de ofício daqueles promotores que têm olhos para ver, ouvidos para ouvir, inteligência suficiente para entender e medo nenhum de cara feia de gente bandida…

  5. Aí tem. Pode-se ter certeza de que o kk não fez isso pelo bem do BRASIL e da decência para com o promotor. Ou brigou com o corvo gigi "nas coxias" ou......

  6. Esse promotor só fez o trabalho dele, e o GM foi conversar com seus amigos do CNMP para punir-lo. O promotor é conhecido aqui em MT por trabalhar muito bem, mas como estamos no Brasil, ele é perseguido por poderosos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO