Adriano Machado/Crusoé

Laranjas assando

16.02.19 07:30

A briga entre Carlos Bolsonaro e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, terminou com o afastamento de um e a esperada saída de outro do governo. Mas isso não resolveu o problema das candidaturas laranja de mulheres na eleição passada, que esteve no centro da discussão entre os dois. E o caso pode esquentar.

O Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o uso de mulheres candidatas para desvio de verbas do fundo eleitoral que teria beneficiado o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Marcelo foi o deputado federal do PSL mais votado no estado. O promotor Fernando Ferreira Abreu, responsável pelo caso, já disse que pode ouvir o ministro sobre as suspeitas de prática de crimes que ele considera graves.

Para piorar, a Polícia Federal descobriu que a principal suspeita de aceitar ser candidata laranja para possibilitar o desvio de recursos está no exterior. Ela teria viajado por medo de sofrer alguma represália. Mas já avisou que vai voltar para depor.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nós nos importamos com o rapaz de 19 anos assassinado por um guarda do supermercado Extra? Ou como alguns, até jornalistas, disseram publicamente: "Um a menos.". Como assim, um a menos? Então se a regra é "dente por dente", os corruptos serão mortos em praça pública? O país está no fundo do poço graças aos crimes de corrupção praticados pelos políticos poderosos. O caso Queiroz é cheira corrupção. E então, os que defendem matar bandidos também defenderão a matança de políticos corruptos?

  2. Nós nos importamos com os 14 MILHÕES de desempregados? Nós nos importamos com as mais de 60 MIL pessoas assassinadas por ano devido à violência? Nós nos importamos com as pessoas assassinadas em Brumadinho? Ou nós, como os políticos, só queremos saber de NÓS, NOSSA família? Para mudar esta tragédia que acontece no Brasil, nós temos de nos importar e nos importar MUITO com o que acontece com os Brasileiros que estão no anominato completo graças ao desemprego, à pobreza, à violência e à morte.

  3. O ideal seria termos na política gente de honra, de coragem e COMPROMISSADA com o Brasil. Pelo jeito não existe um único político deste calibre. Há interesses pessoais, interesses familiares, ânsia pelo poder, ânsia pelo dinheiro público e um desprezo, ou melhor, uma indiferença avasaladora pela população Brasileira. O egoísmo visceral impera na política Brasileira. Precisamos refletir que os políticos são Brasileiros como nós. Assim, será que nós somos REALMENTE muito diferentes dos políticos?

    1. Acho que vc pode ser chamado de doisneurônios. Faz sinapse!!

  4. Por que a Dilma, Jucá, Lindengerg Farias, Graziottin, Damous e Luis Sérgio entre outros , receberam milhões como verba Partidária para as eleições e não são citados; por que? Só os do PSL de Pernambuco; por que? Todos os Partidos que receberam as verbas eleitorais , tiveram todos seus laranjas. Vamos publicar isto também.

  5. Essa fortuna de alguns bilhões para partidos têm que acabar urgentemente, só o Lularápio levou 26 milhões se ter colocado o pé na rua para fazer campanha.

  6. Depois que inventaram essa porcaria do politicamente correto, tudo termina em "cotas". Então inventaram essa cota das mulheres. Como as mulheres não estão se interessando pela política falta candidatas. Daí.....se iniciam as fraudes para desviar as verbas públicas das cotas. Acabem com essas cotas que o processo de higienização começa.

  7. Amigos e familiares meus votaram nesse sujeito a meu pedido. Mais de 50 votos! Pedi que votassem em MAA porque queria eleger um candidato alinhado com Bolsonaro. Ainda durante a campanha percebi em MAA algo que não me agradava: jamais o vi fazendo campanha para Bolsonaro. A campanha, em Minas, não pode contar com ele - não como pode a campanha paulista, que teve a Jooce como âncora.

  8. Ter a Folha e a Crusoé na oposição é ótimo, além do do PT, PSOL todos fazem a saudável oposição denunciativa. FICO COM UMA DÚVIDA, o "engenhoso" esquema do Laranjal só foi usado pelo PSL? Ou será que ele é a "bola da vez". Como sou cético em relação a tudo, inclusive em relação às boas intenções dos órgãos de imprensa e dos jornalistas, deixo essa indagação. Votei no Bolsonaro, CONTRA O PT, considerei que seria RUIM COM ELE, MAS MUITO PIOR SERIA COM "ELES".

    1. Imprensa não faz oposição a ninguém. A imprensa tem o dever de veicular as notícias e mostrar os fatos. Vocês querem controlar a imprensa? Querem que a imprensa só fale bem dos Bolsonaros? Pelo amor de deus, os Bolsonaros são políticos e como políticos também estão enrolados, veja o caso da assessora Val que recebia e não trabalhava, do assessor de Flávio que recebia em sua conta bancária 90% (!) dos salários de seus familiares que eram assessores de Flávio. Não existe Santo na política.

  9. O Antagonista acaba de publicar que o Jornal Nacional disse que 51 candidatos suspeitos de serem laranjas, dos quais 45 são mulheres. Pau que dá em Chica dá em Francisca !!

  10. O PSL, o Partido Sem Limites. Do ridículo. Já escrevi antes sobre esse balaio de gatos de raças completamente distintas. Um não entende entende ou se faz não entender o miado do outro. Aquilo está partido desde que foi criado. Se alguém quiser saber o que, realmente, é partido no Brasil, basta mirar o PSL. O pior é que, se o partido é tosco, todos os seus participantes também são toscos. Não escolheram um partido por afinidade de pensamento, mas por interesse. E os mais mesquinhos possíveis.

    1. Gostaria de saber qual o seu partido político, sem interesses mesquinhos ?

  11. Em toda investigação policial, o lema é aquele: FOLLOW THE MONEY. Tudo leva a crer que houve um esquema nas verbas de campanha do PSL. E o Jair está com medo. Pergunto: POR QUE... É certo que outros partidos também fizeram do mesmo, porém quem está no governo é o Jair. Nenhuma oposição tem interesse em investigar a Marina Silva (tadinha, falando com duende na floresta e dando bom dia a mico leão); interessa à posição atacar o poder, assim, o telhado de vidro é o do Jair. Vai quebrar, pergunto...

  12. Fugiu ou ameaçaram ou derem ordem ou sugeriram que ela ficasse fora do país até que o caso esfriasse. Tem apenas de apurar. Vamos aguardar.

  13. É averiguar, descobrir e punir severamente, agora se combatemos tanto as impunidades, as roubalheiras, vamos começar a mostrar que iremos aceitar destes que elegemos sejam usuários dos mesmos sistemas?

  14. Além de apurar no Brasil inteiro, tem que acabar com cotas e com leis idiotas. Se fizer uma estatística em funcionários públicos candidatos vai dar muito mais que cidadão comum. É que funcionário público tem direito a FÉRIAS para fazer campanha! É a mentalidade socialista de 1988. Tudo estimula a farra com o dinheiro do cidadão.

    1. Bem disseste “mentalidade socialista de 1988”. É o que critico há muito tempo, a CF vermelha de 1988.

  15. Nova política, José? Com estes políticos, ratos oportunistas, se metaforseando como "novos" só para enganar os incautos? Mas pelo menos o eleitorado despachou o PT do Lula-drão e toda sua caterva. Vai demorar muito até se conseguir fazer uma limpa nos quadros políticos. Até lá, o PT deve desaparecer por conta da sujeira que aprontou. Aliás, como está a investigação sobre o dinheiro recebido do Kadafi, amigo e irmão do Lula-drão? Que Moro, Guedes e os ministros militares façam seu trabalho.

    1. Exatamente, Naft e Flávio. Boa dica a do Ruschel (não o conhecia). Também penso assim. Não quero a volta da esquerda bandida! As instituições democráticas estão doentes. Não é fácil trabalhar com um sistema podre. É necessário aplicar vários remédios fortes, expurgar muita bactéria, extirpar muito tecido cancerígeno, e dar tranquilidade e tempo para o paciente se recuperar. Quem critica tudo, muito, e o tempo todo, ou está com interesses próprios, ou está sendo enganado por eles.

  16. Vamos esperar a moça voltar da Europa, onde ela foi gastar o michê que recebeu, digo cachê, para pousar de candidata. Aí a gente avalia se o advogado dela é bom.

  17. Kkkkkkkkkk. Nova política, kkkkkkkk. O partido precisa mudar de cor. Deve adorar o laranja-corrupto escuro como cor partidária. Finalmente, temos uma nova bancada digna no congresso: os laranjinhas.

    1. Todos os cidadãos honestos se importam, menos o Henrique.

    1. Uahuahuahuah 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Mais notícias
Assine agora
TOPO