Adriano Machado/Crusoé

Leite pode voltar a disputar governo do Rio Grande do Sul

19.05.22 09:55

Caso não emplaque como vice de Simone Tebet na chapa presidencial articulada entre MDB, PSDB e Cidadaniao ex-governador Eduardo Leite (foto) tem sido aconselhado a disputar o governo do Rio Grande do Sul.

Interlocutores do tucano dizem que, como ele se desincompatibilizou do cargo em março, a volta ao Palácio Piratini não poderia ser considerada uma reeleição — instituto do qual sempre se disse contrário.

Outra saída seria o Senado, mas as pesquisas internas não parecem empolgar o candidato.

Leite também já não conta com a promessa que lhe foi feita, quando avaliava deixar a legenda, para assumir a presidência do PSDB. Como mostramos ontem, quem quer o posto é Aécio Neves, padrinho da candidatura presidencial do gaúcho.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acredito que Aécio Neves, utilizou Eduardo Leite em uma briga particular com João Dória e Leite acabou se deixando levar. Poderia ter ficado no Governo do Rio Grande Sul e tentar à reeleição. Se meteu em briga que não era sua.

    1. Aqui no RS não se reelege governadores. Estado ingovernável, sem grana e estiloso.

  2. Leite se precipitou, foi muito ambicioso, estava indo muito bem, poderia se reeleger e fazer mais um excelente governo. Daí sim, tentaria à presidência.

    1. Concordo Maria. Leite estava indo muito bem, até que se revelou mal perdedor e tentou virar o jogo dentro de seu Partido. Assim como Moro, me parece ter revelado uma excessiva ingenuidade para enfrentar o jogo político.

    1. Eu sei que tu queria a Manuela ou a Maria do Rosário, mas não vai dar.

    2. Sério isso? Onix Lorenzoni? Por isso que o país não vai pra frente!

  3. Pois é, poderiam os EGOcêntricos da nanicalha, todos juntos, terem salvado o BRASIL da nova trágica catástrofe q se aproxima, seja lá qual for o repulsivo resultado desta triste eleição. Mas utilizaram um FANTÁSTICO PROJETO DE ORDEM E PROGRESSO DO PAÍS - O DO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 - por banais e medíocres vitrininhas pessoais. Q gente inacreditavelmente pequena e obtusa... q vergonhoso episódio esse, q irá direto para o lixo da História do BRASIL!!!..

  4. UÉÉÉÉ´? ELE SEMPRE DISSE (ASSIM COMO BOLSONARO) QUE ERA CONTRA A REELEIÇÃO E QUE NÃO SE CANDIDATARIA A REELEIÇÃO. MENTIROSOS. FOI MORDIDO PELA MOSCA AZUL. TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  5. Dobradinha Simone x Leite seria tudo de bom !!!!!Virada de página à altura para sacudir de vez o mofo e o cheiro de nafitalina !!!!!!!

    1. Seria a dupla perfeita Simone X Leite pra derrotar os extremos .

Mais notícias
Assine agora
TOPO