Marcos Oliveira/Agência Senado

Líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes deve trocar MDB pelo PL

29.03.22 15:13

Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (foto), eleito por Tocantins, deve trocar o MDB pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O martelo será batido nesta quarta-feira, 30, mas, a aliados, Gomes não esconde que já está praticamente de malas prontas.

O parlamentar mantém ótima relação com a cúpula do MDB, em especial, com a senadora Simone Tebet, pré-candidata do partido à Presidência da República, que tem feito duras críticas a Bolsonaro. Gomes, contudo, pondera que o fato de ser líder do governo inviabiliza a permanência na sigla e que, portanto, migrar para o PL será o “caminho natural”.

Confirmada a mudança, o PL, comandado por Valdemar Costa Neto, terá  conseguido conquistar oito cadeiras no Senado com as filiações no decorrer da atual legislatura, embora tenha eleito em 2014 apenas o senador Wellington Fagundes.

Nos últimos dias, o nome de Eduardo Gomes passou a circular como possível substituto de Tarcísio de Freitas no Ministério da Infraestrutura — o ministro deixará a pasta para se candidatar ao governo de São Paulo. O senador, porém, tem negado que vá assumir a cadeira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha só os corruptos tudo se reunindo feito rebanho bovino do partido PL. Assim facilita para sabermos em quem, com certeza, não votar. Meu voto tem destino certo, vou de Dr. Moro e o motivo é muito simples, "Lula, Bolsonaro e Gilmar Mendes" odeiam ele. Tenho fé que a corrupção não prevalecerá!

Mais notícias
Assine agora
TOPO