Adriano Machado/Crusoé

Lira diz que Câmara não deve refletir a vontade de ‘um indivíduo’; deputado preso dobra a aposta contra o STF

17.02.21 00:51

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto), afirmou no fim da noite desta terça-feira, 16, logo após a notícia da prisão do deputado Daniel Silveira, que a casa “não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o plenário“.

Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a instituição e a democracia“, prosseguiu Lira, sem deixar clara sua posição pessoal em relação à ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da instituição que represento“, disse ainda o presidente da Câmara.

O artigo 53 da Constituição prevê que, em caso de prisão de um deputado federal, a Câmara pode, por maioria, ordenar a soltura do parlamentar.

Em um vídeo gravado enquanto a Polícia Federal já estava em sua casa, no Rio de Janeiro, o deputado Daniel Silveira reiterou os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Dirigindo-se a Alexandre de Moraes, ele afirmou: “Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando em uma queda de braço que você não pode vencer. Não adianta você tentar me calar. Eu já fui preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro. Fiquei em lugares que você nem imagina. (…) Você acha que vai me assustar e me calar? Claro que não˜.

Na verdade, isso só vai me motivar, isso é um aditivo para que eu continue a provar para o povo brasileiro quem são vocês que ocupam o cargo de ministro do STF. A partir daqui o jogo evoluiu um pouquinho. Eu vou dedicar cada minuto do meu mandato a mostrar quem é Alexandre de Moraes, a mostrar quem é Fachin, quem é Marco Aurélio Mello, quem é Gilmar Mendes, quem é Toffoli, quem é Lewandowski. Eu vou colocar um por um de vocês em seus devidos lugares“, afirmou.

Pelo meu país eu estou disposto a matar, a morrer, ser preso, tanto faz. Você não é capaz de me assustar“, emendou o deputado. “Vou lá dormir na Polícia Federal e vamos ver o que que dá daqui pra frente, vamos ver quem é quem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Arthur Lira peitar o STF e soltar o Deputado Preso, ele, Arthuir Lira, será preso pelo STF. Genteee.!!!! Acorda. Quem manda no Brasil é o STF. Não adiante recorrer ao STJ. Ninguém - nenhum outro Tribunal do Brasil - esta acima do STF. Só Bia Kicis poderá resolver esse problema, mas ... mas ... o Arthu Lira também deve estar nas mãos do STF e se nomear a Bia Kicis para a presidencia da CCJ, ele, arthur Lira, sera preso pelo STF.

  2. Vai aqui algumas sugestões. 1- Idade mínima para indicação: 60 anos; 2- mandado de 10 anos ou o tempo que falta para completar 70 anos; 10 dias para o Relator submeter às Turmas e Plenário de HC concedido p/liminar.

  3. Por que o Legislativo, dentro da lei, não transforma a “crítica” do deputado ao STF, que é também de grande parte da população (eliminados os excessos) em pauta para melhorar o processo de indicação dos ministros(as)?

  4. Enquanto comprovados ladrões do erário seguem soltos por HCs expedidos pelo STF, um deputado arroubado é preso por declarações públicas por usar as mesmas palavras que diariamente estão na boca do público. O STF continua uma lástima!

    1. José, mais fraco é você que não tem argumento nenhum.

    1. Moyses - Destruí teu argumento ditado pelo gabinete do ódio, né? Ficou sem palavras pois não há nenhuma resposta na tua cartilha, kkkkk. Coitado! Minha função é deixar tantos os Bozistas como os petralhistas desesperados e sem argumento, tal como você agora. Faço isso para mostrar como vocês são criaturas degeneradas e bestiais.

  5. O vagabundo de nove dedos e o deputado boca suja preso usam os mesmos palavrões para tentar destruir as nossas instituições. E ambos merecem estar na cadeia.

  6. Liberdade de expressão é uma coisa. Fazer ameaças contra instituições ê outra. Qualquer pessoa sabe bem a diferença, menos os Bozistas, é claro. Qual a razão? Nem gente eles são!

  7. Se os “digníssimos” imperadores das milícias cariocas não forem contidos por seus líderes do parlamento, podem ter certeza a Brazuela já estará em instalada e oficializada nos Podres Poderes . Resta saber se haverá políticos com caráter, brio,moral e ética para defender as Instituições Democráticas do Brasil.

  8. O deputado bolsolavista típico, bem ao estilo, atacou o STF com verdades proibidas contra alguns de seus integrantes, mas atirou com acusações pra lá de abusivas contra Fachin e Morais, o da caneta pesada e seu inquérito do fim do mundo. Conseguiu o que queria: ser preso do jeito que gostaria (na porta de sua residência) acusado pela lei que previu. Mas, apesar de tudo estar seguindo o “protocolo” de criar uma crise institucional com o STF, não pode prever a resposta “pano quente” do Centrão.

  9. Apesar de discordar da forma, sou forçado a concordar com algumas coisas ditas pelo deputado, enquanto as cortes superiores contarem com alguns de seus membros, inclusive com os modelos de novas indicações de Bolsonaro.

    1. Acho que ele acertou no conteúdo, mas errou na forma.

  10. QUE O STF É UM VERDADEIRO CHIQUEIRO, SUJO E FÉTIDO, AH, ISSO É! NÃO ADIANTA CHOROS E COMENTÁRIOS DE ESQUERDISTAS OU BOZISTAS! NADA VAI MUDAR AQUELE ANTRO, A NÃO SER O POVO ATRAVÉS DE REPRESENTANTES QUE NÃO TENHAM RABO PRESO.

  11. estes são os defensores da constituição e da democracia. Enquanto isto o maior Ladrão de todos os tempos e certamente com mais alguns outros tipos de crimes encobertos pela justiça , e a deputada assassina, livres, leves e soltos. Vergonha.

  12. Inacreditável, estamos perdendo o direito de expressão e vcs aplaudindo, só como o outro aí em baixo chama o presidente já vai ser motivo de ser preso.

  13. O deputeiro bozista estava irritado. Certamente o bofe dele não fez o que deveria ter feito no Valentine’s Day. Está é a razão da ira desproporcional da bonequinha contra o supremo. Claro, claro, há também muita corda dada pelo Bozo. Afinal de contas, o Bozo adora transferir uns trabalhos sujos para a sua récua de apoio.

    1. Takagado está cada vez mais desesperado. O patrão dele não está contente com a performance e já disse que cortará a mortadela da criatura. Por fim, qualquer pessoa que apoia um genocida, genocida é. Todo mundo sabe muito bem onde os genocidas terminam! Tenho pena de você, ser bestial!

    2. Vcs esquerdopatas estão desesperados !!!! Vcs esquerdistas estão berrando !!!! Vcs são capetas !!!! Continuem fazendo comentários maldosos , pois é o alimento de vcs. Meus pêsames 💐

    3. Em plena PANDEMIA aparece um inútil adestrado do BOZOBOSTA para tirar a atenção do verdadeiro projeto do minto. Logo logo seremos uma Venezuela. 240 mil mortos não significa absolutamente nada. O Bozo está por trás disso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO