Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Lira sinaliza a bolsonaristas que pode votar urgência de projeto que anistia Silveira

04.05.22 07:34

Em reunião com dez deputados da bancada bolsonarista realizada ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e a outros bolsonaristas que foram alvo do STF por incentivar atos antidemocráticos.

Entretanto, isso vai depender da capacidade de articulação da bancada bolsonarista. Lira afirmou aos deputados que colocaria em votação o projeto, caso os deputados aliados de Daniel Silveira conseguissem pelo menos 257 assinaturas a favor da antecipação da votação.

Ontem, eles começaram a colher as assinaturas. Os deputados bolsonaristas acreditam que até semana que vem vão obter todos os apoios necessários para apresentar o requerimento de urgência.

Caso o pedido seja aprovado, o projeto de lei seguirá para análise direta do plenário, sem passar por comissões como a de Constituição e Justiça, da qual Silveira faz parte.

Deputados do Centrão, entretanto, são contrários à proposta. Para os líderes de partidos como o PP de Lira e o PL de Jair Bolsonaro a melhor saída para a crise causada pelo parlamentar é a aprovação de um dos pedidos de suspensão de mandato do parlamentar, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara, em 29 de junho do ano passado.

Lira, por sua vez, disse aos deputados bolsonaristas que não pretende pautar o pedido de suspensão de Silveira em plenário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A verdade é muito simples! A cara de pau, canalhice mesmo, de criar um esquema de subserviência e acordos que permite o enriquecimento ilícito e a manutenção de poder direto ou indireto e as vantagens pessoais... E DAÍ... decência e honestidade pra que?

    1. Não esqueçamos que sem os votos do PT, por interesses eleitoreiros, esse pilantra não estaria onde está.

  2. Eleitorado desinformado e simplório continuará elegendo essa quadrilha de espertalhões corruptos, assíduos cuidadores dos seus próprios interesses…

    1. Isto não é preocupação deste governo, que pouco está lixando para a população. Está apenas preocupado com os militares e milicianos!! Foi assim que agiu na reforma da previdência, na pandemia da COVID, nas ações para destruir a Lava Jato, Nas indicações de petistas para PGR e STF, Nas patacoadas para livrar a família nos crimes da rachadinha e desvios de dinheiro público, etc..

    2. Bravo povo alagoano, chegou a hora dizer FORA LIRA. Não reeleja esse sujeito que só pensa nele.

    3. Depois esses mesmos políticos vem fazer discursos sobre suas propostas para melhorar o Brasil. Até quando isso????

    1. É urgente sim, há que pensamos nos direitos humanos. Anistia é um grande valor democrático. Também seria uma possível retomada da legitimidade do legislativo , uma derrota para aqueles deputados que tem ações na justiça e se escondem atrás do silêncio.

  3. Agradar gregos e troianos não é fácil . A suspensão do mandato seria decisão salomônica sabia, cujo resultado prejudicaria o delinquente além da condenação do STF torná-lo inelegível (Lei da Ficha limpa)

  4. Está claro que todo esse caos está sendo causado pelo STF, primeiro quando seu Presidente elaborou, votou e promulgou uma Emenda Constitucional no Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff, depois quando anulou 07 de combate à corrupção e lançou Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!

  5. Faltam princípios e instrução a Silveira.Por outro, o STF se posta de forma politizada e apaixonada em muitas decisões, dando a impressão de que estes princípios também lhes faltam.Para lembrar dos princípios de qualquer ser humano, temos: a vida, a liberdade e a propriedade. Quando o Estado modifica ou tolhe estes princípios de forma injusta, temos um ambiente nefasto, cidadãos escravizados, a prosperidade e o bem estar comprometidos. A sociedade não viverá em Paz.Ser servos do povo e não revez

  6. A Câmara foi a maior culpada pelo país ser dominado pela ditadura judiciária secundada pelo covarde Senado sob terror, omissão e submisso se negar a tomar as providências capazes de frear a sanha ditatorial de um poder execrado, odiado e desprezado pelo povo esta a triste e cruel verdade ... agora é tarde? ou teremos de ver o Conselho da República de de Defesa Nacional com o Art 142 da CF fazer o que a covardia e cinismo não permitiu? aguardemos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO