Reprodução

Lula afaga Alckmin: ‘Não há nada que aconteceu que não possa ser reconciliado’

15.11.21 14:08

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) fez afagos a Geraldo Alckmin ao dizer que as divergências políticas entre os dois podem ser superadas. A declaração ocorreu em meio à discussão sobre a possível construção de uma chapa do petista com o ex-governador de São Paulo para as eleições de 2022.

A eventual aliança depende, sobretudo, da migração de Alckmin do PSDB para o PSB. O tucano pretende decidir seu futuro político após 21 de novembro, quando o atual partido realizará as prévias, escolhendo seu candidato à presidência da República — os principais nomes na disputa são João Doria e Eduardo Leite.

Lula falou à imprensa em uma coletiva, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. Ao microfone, o petista declarou ter uma “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador. “Nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre eu e o Alckmin que não possa ser reconciliado“, pontuou.

O ex-presidente ainda comparou as antigas desavenças com Alckmin a “botinadas” em jogos de futebol. “Você dá uma botinada no cara, o cara cai chorando de dor, mas, depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam e vão tomar uma cerveja, vão discutir o próximo jogo“, disse. “A política é assim. Quando não há ofensa moral, quando não há ofensa pessoal… Acho que, nas divergências políticas, todo mundo joga bruto porque todo mundo quer ganhar”, completou.

Apesar dos afagos e das costuras nos bastidores, Lula repetiu o discurso público de que ainda não negocia a escolha do número dois da chapa presidencial. “Eu não estou discutindo vice ainda porque não discuti minha candidatura. Quando eu decidir ser candidato, aí sim vou sair a campo para procurar alguém para ser vice”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. resta saber se a nação vai esquecer que foi ENRABADA durante vinte anos pela quadrilha tucana de Alckmin e depois petralha . mas ao povo a lei permite a opção pela ignorância e pelo cutelo . a democracia permite que idiotas escolham quem os enrabará por quatro anos e com direito e repeteco.

  2. O cálculo é bem simples: ambos sabem que não têm contingente eleitoral pra vencer as eleições sozinhos. Então, pensam em somar os 22% de Lula com os quase nada de Alckmin pra ganhar... A entrada do PSDB também faria um aceno aos empresários de que haveria estabilidade econômica, responsabilidade fiscal e uma política liberal. Tudo pra deixar o mercado sossegado e apoiando a candidatura do Lula. É uma estratégia, sem dúvida, mas o Brasil não vai esquecer o maior esquema de corrupção do mundo!

  3. Alkimin fazendo esse escabroso casamento, afastará não só o meu como os votos de seu imenso eleitorado… Mais ia razão para se eleger SÉRGIO MORO PRESIDENTE DO BRASIL, logo no primeiro turno 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  4. A chapa política mais autêntica no Brasil hoje, seria Lula Presidente Bolsonaro Vice. Ambos são de direita, fazem de seus crentes "massa de manobra" e já trabalham juntos com êxito desde a eleição de Arthur Lira na Câmara, em defesa da pauta da impunidade. Namastê!

    1. Perfeito, kkkkkkkkk! Chapa Bolsopetista, com slogan e tudo: "Vote no azar, vote 13", kkkk!

  5. Marginal ladrão e assassino com sem vergonha dissimulado... que mistura infecta!!! E, por todos os deuses, porque esse zumbi não é logo transferido para o quinto dos infernos!!! Já passou muiiiito da hora!!!

  6. Depois do Bolsonaro se unir ao pessoal do Centrao e agora Alckmin ao Lula, precisamos com urgencia de alguem Ficha Limpa na presidência, que nao tenha nada a esconder sobre seu passado, que tenha moral para exigir honestidade dos demais no Congresso e acabar com a impunidade dos corruptos. O nome dessa pessoa é Sérgio Moro!

  7. Com essa sórdida aliança , o Sr. Alckmin acaba de perder meu apreço e , milhares de votos 😏

  8. Petrolão e merendeiro devem estar na mesma sintonia. Agora cabe ao povo brasileiro saber escolher entre os mesmos de sempre ou Sergio Moro para um futuro melhor para nosso Brasil.

  9. Alckmin e o ex-presidiário Lula fizeram um acordo no passado. Chuchu não falaria dos "negócios" do Lulinha 01 e o cachaça não falaria dos vestidos da Lu Alckmin. Agora podem juntar tudo na chapa Cachaça com Chuchu, os ternos sobre medida do maior corrupto do Brasil, com os vestidos da ex-primeira dama de São Paulo. Que bela dupla. Moro Presidente 🇧🇷

  10. O "Picolé de Chuchu", não bastasse a surra que levou em 2018, agora aceita até ser vice do ex-presidiário cachaceiro. __ Isso seria fundo de poço ou já é volume morto?

  11. Que decepção, Sr. Alckmin!!!… De afago com esse verme ladrão! Esse bandido, de nove dedos, tinha que estar em prisão perpétua, que infelizmente não existe no Brasil. Graças ao STF, composto por onze safados, esse corrupto está pronto para se candidatar de novo, mas o povo não irá elegê-lo. O eleito será SÉRGIO MORO 🙏🙏🙏

  12. O Brasil é o local onde até o passado é incerto. Onde um corrupto condenado em 3 instâncias volta a ser solto, adulado e propaga aos quatro cantos sua narrativa mentirosa.

  13. Um condenado discursando na Europa, bancado com o nosso dinheiro. COMO SOMOS OTÁRIOS. Povo medíocre, cobra resultado do jogador de futebol, mas não se preocupa com os políticos. Paraíso dos corruptos. MERECEMOS!!! Ah, amanhã tem jogo da seleção brasileira, isto mobiliza, pois é muito importante nas nossas vidas. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  14. Na vida de quem rouba, tudo pode ser perdoado, mas para quem é roubado geralmente estes vagabundos nada perguntam ou importam!!!

    1. Lula quer o lugar do Pinocchio. O Brasil não é a Ilha dos Prazeres, onde todos viram BURROS. Será o Zé Dirceu o Stromboli? Chega de sermos iludidos! Terceira via, já.

Mais notícias
Assine agora
TOPO