Foto: Saulo Rolim / Sérgio Lima / Danilo Martins - Podemos

Lula ataca Moro e ex-juiz responde: ‘Canalha é quem roubou o povo brasileiro’

19.01.22 14:57

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) partiu para o ataque nesta quarta-feira, 19, contra um de seus oponentes na disputa eleitoral de outubro. O petista chamou Sergio Moro de “canalha e classificou procuradores da Operação Lava Jato como integrantes de uma “quadrilha“.

Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula, em coletiva de imprensa promovida por veículos de comunicação simpáticos a ele.

Em resposta, Moro declarou que “canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras“. “E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu governo“, disparou.

Lula ficou preso por um ano e sete meses após ser condenado em primeira e segunda instâncias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá. O petista foi solto após o Supremo Tribunal Federal decidir, por seis votos a cinco, que qualquer cidadão pode ser preso somente depois do trânsito em julgado da ação penal — ou seja, quando não são mais cabíveis recursos.

Menos de dois anos depois, o Supremo anulou as condenações de Lula na Lava Jato e remeteu os processos à Justiça Federal do DF para nova análise. Na ação penal do tríplex do Guarujá, em específico, a corte decretou a parcialidade de Moro e derrubou todos os atos do ex-juiz no caso. Em nenhum dos casos, os ministros avaliaram o mérito da causa, mas somente entenderam que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para despachar nas ações.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. como Lula vai explicar a corrupção no seu governo? deixa começar a campanha eleitoral que ele vai enfrentar as acusações que o levaram a cadeia

  2. O sapo barbudo está se achando, e aproveito a oportunidade para pedir a ele que tente dar um passeio a pé pelo Viaduto do Chá em São Paulo. Só assim vamos ver que está com a razão: o protetor dos corruptos João Plenário ou a maioria do povo brasileiro. Outra coisa tentar esconder os desmandos na Petrobras por debaixo da toga do NINE oferecida pelo grupo "prerrogativas" não vai sumir com os 14 bilhões devolvidos à Petrobras. Quanta hiprocisia, dos aproveitadores de plantão e de ocasião.

  3. Lula não tem como explicar. Mais grave, não tem como esconder. Os crimes de corrupção existiram. E o seu ex ministro Palocci não o deixa mentir, de forma alguma.

  4. Ué o lulinha começou a bater no Moro, mas as pesquisas estão dizendo que ele está muitos pontos a frente? Tem coisa nesse angu pois a regra diz ,quem está bem a frente não costuma agredir quem está em baixo

  5. Tá ficando bom...Lula e Camarão começam a bater no Moro e recebem as devidas respostas, vai repercutir nos dois dígitos já.

    1. mas Bolsonaro comolicou tudo e uma parte dos brasileiros veem lula como a unica alternativa, mas Moro tem tempo para alterar este quadro.

    1. Vamos ver se o "marreco de Maringá" aprende a falar a língua do povo. Vai ter que convencer com projetos, não pode se limitar à Lava-jato.

    2. Só nesta terrinha que o poste tenta mijar no cachorro. nossa arma contra estes corruptos do PT é o voto. Moro presidente.2022.este eu voto.

  6. Lula continua réu em vários processos que foram anulados e devem recomeçar. Não houve absolvição. Continua réu e assim deve ser considerado por todos os brasileiros.

    1. Sim , é condenado em três instâncias .

  7. Luladrao não pode nem sair na rua pq apanha, quadrilheiro, assaltante, assassino do povo… qtos milhões vc matou com os roubos da quadrilha que vc montou? Qtos vc matou com os desvios de dinheiro da saúde, dos correios, da petrobras e entocou nos países que vcs são ditadores??? MORO PRESIDENTE!!!!

  8. MORO PRESIDENTE! Os quadrilheiros todos do judiciário, advogados salafrarios que fazem partes dos assaltantes do dinheiro do povo, dos políticos quadrilheiros do pt e da esquerda e demais políticos corruptos m, traidores da pátria, todos com medo! Fora assaltantes corruptos! Tem que diminuir o tamanho do estado e do judiciário para ter menos roubo! FORA Cambada! Moro presidente!

  9. As provas do crime cometido por Lula e seus companheiros é forte e incontestável . Foi condenado por Desembargadores. A História do Brasil confirmará no futuro a corrupção do governo Lula . É inevitável...

    1. Eles sabem do caráter e coragem do Moro, ele colocou atrás das grades os maiores corruptos do Brasil

  10. Lula deveria explicar como teve a capacidade de colocar Geddel Vieira Lima como diretor da Caixa Econômica e como ministro, em seu governo. Um corrupto que tinha um apartamento em Salvador onde foram encontrados R$ 51 Milhões de dinheiro roubado da população. Explica isso Lula.

    1. Marco ele não explica isso nem a fortuna de Lulinha pois os mesmos Ministros que deram condição de Lula ser candidato acabam de absolver o Lulinha

  11. O Jararaca resolveu soltar seu primeiro veneno impregnado de mentiras e bravatas contra quem conhece suas “picadas”. Até a segunda turma do STF, que o resgatou das grades e das condenações, sabe que o Jararaca é culpado. O fizeram para garantir seus interesses em meio à desconstrução da Lavajato pelo Aras e pelo Jair, como “prerrogativas” para evitar complicações maiores nos calcanhares de alguns dos servidores públicos privilegiados e políticos suspeitos. Deixa estar.

  12. O sonho dos bozolulistas era ter o segundo turno entre o lularápio e o genocida. Como o sonho deles já foi para o brejo, eles estão sem saber o que fazer. O Moro está desequilibrando a parada. Esta é razão pela qual os bozolulistas estão atacando o ex-juiz. Eles sabem muito bem o risco que eles correm se eles sairem do poder! Será interessante ver a luta entre bozolulistas vs o resto da sociedade!

    1. junto com o centrão que com Lula ou Bolsonaro continua roubando

  13. Estou enojada de ter de assistir está carniça falando e rindo na cara da gente ! A imita Lidado dos atores que se dizem juízes do Supremo vilependiaram a todos nós povo brasileiro e o 9 dedos não foi só julgado pelo Moro mas por tribunais de segunda instâncias e todas as provas aceitas! Só os venais não corte suprema o soltaram a revelia da justiça real!

  14. Esse cara nem foi julgado, o processo foi anulado por ato do juíz, e o mérito as provas os depoimentos e dinheirada como fica. Isso só ocorrer no Brasil.

  15. O Chefe, ou Brahma, ou Nine, ou Alisa Barba (gesto) só está livre porque tem políticos do mesmo naipe dele atuando como juízes. Obra do Mecanismo e suas lavanderias, não tenham dúvida.

  16. Acho que a primeira coisa que Moro deveria fazer seria selecionar e dispor de uma série de roubos e malfeitos para explicar de forma bem didática, cada gatunagem do lula.drão. Comparar o valor do desvio do dinheiro público com número de escolas que daria pra fazer etc. É preciso amassar o lula.drão.

    1. Graças a Deus, Moro está respondendo bem este ladrão. 🤙👏

  17. Quem está do lado do Lula? Os corruptos dos 3 Poderes, os advogados do Clube pela Impunidade, a imprensa marrom e os pelegos. Eles espalham teses fajutas, no intuito de enganar a massa famélica e ignara. E se o ex-presidiário Lula vencer com mentiras? Isso é aceitável numa democracia? Lula deveria se retirar da disputa, ou começar a falar à verdade. Sua postura arrogante é temerária p/ o futuro do Brasil. Está na hora de ter responsabilidade. Moro 🇧🇷

    1. 2- Quem criou esse problema da volta do Lula? O STF. Então a maioria dos brasileiros, vai EXIGIR a deposição dos ministros da corte. Vai ser o caos. Então, o Lula deve começar a falar à verdade. Ele foi condenado pelo Moro, pelo TRF4 e pelo STJ. O STF cancelou o julgamento numa decisão política. Ele não foi inocentado. Moro 🇧🇷

    2. 1- José, o Bolsonaro mentiu e está pagando o preço pelas suas mentiras. Mas descobrimos às mentiras dele, depois da sua eleição. Com o ex-presidiário Lula é diferente. Ele está MENTINDO DESCARADAMENTE AGORA, objetivando enganar os eleitores que não tem capacidade de discernimento. Fazendo uma cadeia de pensamento dedutivo, a maioria dos brasileiros não aceitará a vitória do Lula em cima de uma mentira, com isso teremos greves e protestos, ameaçando a paz social, forçando às FAs a agirem.

    3. O atual presidente foi eleito com base em mentiras. A principal é a de que ia acabar com o "toma lá dá cá" pois, além de ampliar, o faz escancaradamente. Como dizia Otto Vom Bismarck: Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma pescaria".

  18. Tem um vídeo antigo do gilmar chamando o governo lula.drão de cleptocracia. E era mesmo. Depois, como por encanto, acho que a partir da conversa entre gilmar, nelson jobim e lula.drão a coisa desandou e não houve quem consertasse mais. O ministro gilmar passou a requa e fortaleceu sobramaneira a cleptocracia. Agora, o pior, é aguentar lula.drão martelando que nem sabia de nada. Moro vai precisar dessa couraça de coragem e partir para o ataque como um tigre.

    1. Será que tem algo a ver com os diálogos não revelados capturados nos grampos da turma da Lava-jato? Julgaram e condenaram o juiz Moro, sem provas, mas os peixões... ou os sapões...

  19. Cada vez mais vou tendo convicção. Moro é o melhor para o nosso país. Chega de PT e Bolsonaro, ladrões e corruptos.

  20. Ter que houvir ou ler que o maior esquema de corrupção do Brasil comandado por Lula e seus comparsas não existiu foi uma conspiração etc...da uma revolta, todo o dinheiro que foi devolvido pelos corruptos foi doação aos cofres públicos porque eles são bonzinhos é doaram para ajudar o povo! Enquanto houver platéia para esse lixo de ser humano, teremos que ouvir e ver esse ladrão dando entrevista e pousado de honesto!

    1. Lula é um bandido, sem vergonha e sem escrúpulos, jamais deixará de ser candidato porque tem certeza de que será eleito pelos sem memória e sem cérebro. O que é muito triste para o Brasil. É um exímio enganador e mentiroso contumaz. Infelizmente ele tem toda proteção da sua quadrilha do STF. MORO PRESIDENTE 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. José, sejamos objetivos. Como explicar para um jovem, a empresa do Lulinha 01 ter recebido 132 MILHÕES do grupo Oi/Telemar, que por sua vez, foi o que recebeu os maiores empréstimos do BNDES? Como explicar para uma criança, que o Lulinha 02, recebeu 2,5 milhões por uma consultoria na base do copia e cola na internet? O melhor que o ex-presidiário Lula pode fazer, é desistir da campanha. Jamais terá legitimidade para voltar a governar o Brasil. Ainda mais mentindo. Moro 🇧🇷

    3. Parece que aquela estória de "gente virar jacaré" já era. A grande mutação genética que está ocorrendo é "gado" virando "marreco"!

    4. 2- Somente os PELEGOS e corruptos aceitam o Lula, e viabilizam a sua candidatura com mentiras p/ a massa. Isso ñ vai dar certo. Moro 🇧🇷

    5. 1- José, até q enfim apareceram petistas aqui. Vc diz q o mensalão e o Centrão, existe desde muito tempo. É verdade. Mas ñ existe mal q dure para sempre. Se no passado os negros foram libertados no Brasil, agora está na hora de libertar todo o povo brasileiro da corrupção. Bolsonaro já era. Temos q derrotar o ex-presidiário Lula, pois se esse corrupto voltar ao poder, será o fim da paz no Brasil.

    6. Infelizmente o mensalão e o centrão existem desde o século passado. A corrupção no Brasil parece endêmica. Seria bom esclarecer a gênese da Lava-jato, por que parou. Quem ganhou com ela e sem ela. Gente que cantava "Se gritar pega Centrão, ..." agora está bem calada.

  21. Moro precisa ser mas agressivo em suas respostas o povo não curte nada de diplomacia na política a coisa tem que ser na base do bateu levou, assim na lata.

  22. Infelizmente Lula foi condenado sem nenhuma prova, nem sobre o apartamento fo Guarujá e muito menos sobre o sítio de Atibaia. Moro nunca negou sua parcialidade e tampouco os diálogos divulgados pela Vaza Jato. Até o papa fez questão receber dialogar com Lula, logo que ele saiu da prisão.

    1. o processo do Lula está cheio de provas, depoimentos, interrupção do pagamento do BANCOP sem pedir restituição, mudança da planta, compra da cozinha do do apartamento e do sítio no mesmo dia com o recibo com a Marisa e o pagamento pela construtora. Se não houvesse provas o STF teria INOCENTADO o ladrão mas eles ,anularam por achar que Curitiba não era a vara correta

    2. Lula é o malvado favorito de muitos Josés.A repetição da narrativa da inocência e de que não há prova de nada, é típico de quem não leu ou assistiu ao julgamento em diferentes instâncias.Josés irracionais existem. A evidência está nestes comentários.

    3. Sem prova? Nao foi o entenderam moro tribunal regional segunda instancia e o proprio Stj. Nao ds p nao acreditar

    4. Alvaro, sabe o que é mais engraçado disso tudo? é ver o bozista de carteirinha "José" defendendo o maior corrupto que o Brasil já teve. Por isso que são chamados de BozoLulistas...rs... Não duvido de, até Julho/2022, vermos o Bolsonaro abraçando o Lula e dizendo "O Lula é nosso!" e terminando por confirmar a chapa Lula/Bozo para o Brasil continuar crescendo!!...rs...

    5. Existe alguma prova cabal de q o pai e a madastra, mataram a Isabella Nardoni? Não. E eles, assim como o ex-presidiário Lula, também negam. Mas assim como na investigação do casal, qto na do Lula, ficou provado q o ap. triplex, o sítio de Atibaia e o ap. de SBC, são do Lula. No caso do triplex, a condenação foi confirmada pelo TRF4 e pelo STJ. O próprio STF negou habeas corpus p/ o petista. Lula pode mentir, mas os brasileiros sensatos sabem a verdade. Moro Presidente 🇧🇷

    6. Minha nooossaaa.. esses ratos morféticos lulopetistas ainda se atrevem a declarar a absurda inocência do velho nove dedos, larápio e calhorda? É muita cara-de-pau.. e ninguém reage nessa porra?? Ca—raaaa—lhoooooo!

    7. Não entendi seu raciocínio. Por favor, repita. Mas, desta vez, desenhando.

    8. Mais provas só se for um recibo assinado por ele atestando o recebimento da propina.

  23. Além disso, o tranqueira vermelho quer obrigar os brasileiros a voltarem a pagar a a famigerada contribuição sindical obrigatória, para garantir uma vida de nababo para seus coleguinhas pelegos de sindicato! Deve-se dizer NÃO a eles!

  24. CANALHAS são o Lularápio, o Bolsonóquio, e quase a totalidade do Congresso Nacional. Estão se unindo contra Moro pois ele representa a ruptura desse sistema mafioso da politica nacional.

  25. Agora vai ser bom. Os canalhas estão se defrontando. Ambos da mesma estirpe. Vai ficar bom ver os dois safados se defronfando.

  26. A vociferaação do ex-presidiário lavador de dinheiro só mostra que está sentindo o mal momento e o que vem por aí. Será difícil para ele, sem a tigrada por perto, explicar tudo o que pesa contra si. Aliás, não há o que discutir. A excrescência política será derrotada de uma vez por todas!! A tal jararaca sabe que seu maior adversário não é o doido, mas o Dr. Moro. Daí a cutucar pra ver o tipo de reação. Apesar de toda picaretagem, a verdade falará mais alto!!! #morosempre

  27. É, ...parodiando alguém. Trata-se da provocação de um ladrão a um juiz. O debate promete. Dr um lado, a razão; de outro a sanha de um ex-presidiário que afundou e roubou o país a fartar com sua quadrilha.

    1. Não sei como lula tem coragem em dizer que é candidato,prova maior que é corrupto ladrao são os meses que passou na cadeia . Não conheço nenhum inocente nenhuma pessoa decente que tenha sido condenada é presa e depois mudam as leis pra beneficiar um corupto julgado , condenado é reconhecido por toda a nação como ladrao,

Mais notícias
Assine agora
TOPO