Cláudio Kbene

Lula e seus criminosos do coração

29.11.22 12:03

Um dos mais gritantes desvios de caráter do presidente eleito Lula é sua inclinação para apoiar criminosos. Basta alguém ter feito algo contra as leis de um país — sequestros, assassinatos, invasões de propriedade ou roubo e divulgação de informações secretas — para que o petista se prontifique a romantizar sua trajetória e a defendê-lo publicamente.

Na campanha presidencial, Lula confessou que intercedeu para libertar os sequestradores do empresário Abilio Diniz, que ele chamou de “meninos“. Antes, quando era presidente, o petista dificultou e conseguiu adiar a extradição de Cesare Battisti para a Itália, condenado por ter se envolvido em quatro assassinatos.

O criminoso da vez é o hacker australiano Julian Assange. Na segunda, 28, Lula se reuniu em Brasília com Kristinn Hrafnsson, editor-chefe do WikiLeaks, e com Joseph Farrell, embaixador da organização (foto).

Me informaram da situação de saúde e da luta por liberdade de Julian Assange. Pedi para que enviassem minha solidariedade. Que Assange seja solto de sua injusta prisão“, escreveu o petista nas redes sociais.

Mas a prisão de Assange no Reino Unido não tem nada de injusta. Ele foi acusado de espionagem após a divulgação de dados confidenciais. O fato de estar detido antes de ter recebido a sentença é plenamente justificável.

De acordo com a lei do Reino Unido, a detenção de Assange é legal e justa. Ele já solicitou pagar fiança no passado para ficar livre, mas o pedido foi recusado por causa do risco de fuga“, diz Paul Arnell, professor de direito na Universidade Robert Gordon, em Aberdeen, na Escócia. “Essa recusa ocorreu depois que ele Assange se refugiou na Embaixada do Equador, em junho de 2012, para impedir sua extradição para a Suécia. Os tribunais do Reino Unido acham que ele poderia fazer algo semelhante para impedir sua possível extradição para os Estados Unidos.”

Assim que Assange colocar os pés nos Estados Unidos, algo que seus advogados dificilmente serão capazes de evitar, o hacker australiano será julgado de acordo com as leis americanas, e poderá fazer uso de seu pleno direito de defesa.

Quem dirá o que é justo ou não será a Justiça americana, assim como foram os tribunais italianos que decidiram o que era justo com Cesare Battisti. Nesses assuntos, o melhor seria que Lula não se intrometesse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e lula são iguais na ignorância e na capacidade para falarem bobagens. Sempre com uma solução fácil, errada e distópica para algo complexo do qual não têm a menor idéia.

  2. O descondenado confunde a grandeza institucional dos tribunais europeus com o nosso STF comandado, na verdade, pelo Gilmar. Não fora assim, ele continuaria atrás das grades.

  3. Ele teve mais sorte de ter sido DESCONDENADO por manobra rasteira do stf a segunda turma do gilmar Conforme TV Portuguesa "GOLPE JURIDICO. Onde tudo começou pra chegar nessa insanidade UM CORRUPTO voltando à cena do crime e ainda como presidente do Brasil

  4. É um absurdo, neste momento este jornal ficar falando mal do Lula. Está na hora de nos unirmos contra o Bolsonaro!!

  5. Tudo "farinha do mesmo saco", para usar um ditado muito comum em Minas Gerais. Um malfeitor fareja os outros... têm os mesmos princípios e valores éticos, ou seja, nenhum.

    1. verdade. Lula nem precisou fazer campanha ostensiva pq Bolsonaro se encarregou desta tarefa

  6. "L" de Ladrão, o que esperar de um marginal que apoia as coisas mais abjetas, como o apoio a Putin, abertamente genocida. O que esperar de um povo que o elejeu? que aceita a falta de opções numa eleição sem alternativas, cujo sistema (sem candidaturas independentes rifou Moro e a terceira via)? "Cada povo tem o governo que merece"...

  7. Que opinião mais maluca. Nem merece comentário. Unica coisa que merece algum comentário, é o fato de que Crusoé passou os últimos dois anos fazendo campanha pro Ladrão, e agora parece que se arrependeu. Por isso, a partir do final de dezembro, não sou mais assinante. “Os ratos são os primeiros a abandonar o navio”.

  8. Não existe relação entre o caso Assange e os criminosos protegidos pelo Lula, que tambem defende ditadores sanguinários a muito tempo. O Assange, por meio do Wikileaks, revelou crimes cometidos pelo estado norte americano nas suas ilegais intervensões no oriente médio. Os EUA, Suécia e Reino Unido conduziram um processo completamente falso, com acusações de assédio sexual e de espionagem para silenciar o Assange e o Wikileaks, assim como foi feito com o Edward Snowden. Eles devem ser defendidos

  9. Pois é, deixaram sair das trevas este abjeto com ajuda de muita gente. Seja político ou não, deram as mãos para salvar este abjeto com tudo que foi possível. E nunca moveram um palha que fosse para devolver este erro da natureza para o seu lugar de origem.

  10. E... tal qual o psicopata ladrão, é também  um perverso vocacionado, esse ladrão psicopata! Basta lembrar a covardia que ele fez com os atletas cubanos que imploraram asilo no BRASIL: ele não só NÃO concedeu, como também os enviou de volta pra cuba onde foram presos e torturados!!!

    1. Por falar em bandidos, e a eminência parda zé diz-seu, hein???? Por onde anda escondido????

    2. Mas em se tratando de marginais, é fato sabido e conhecido: ""um gambá (em todos os sentidos!!!) cheira outros""!!!!

  11. Vocês já disseram: ele adora passar a mão em cabeça de criminosos, com aquela vellha história para boi dormir de que são vítimas da sociedade.

    1. Cabra safado , fanfarrão , seu lugar é na prisão

  12. Essa reportagem ilustra bem o sentimento do povo em relação "aos gênios" que veneram esse tipo de líder. Não justifica, mas explica claramente os protestos a Gil e outras celebridades.

Mais notícias
Assine agora
TOPO