Ricardo Stuckert/PT

Lula insiste em discurso de “regulação” da mídia

29.06.22 15:57

Em entrevista a uma rádio de Piracicaba, Lula (foto), mais uma vez, defendeu a “regulação” dos meios de comunicação no Brasil e disse que a iniciativa deve atingir rádios e televisões, que são concessões públicas, e a internet.

Segundo O Globo, o petista foi questionado sobre por que se queixa de “perseguição” da imprensa. “Quando a gente fala que é preciso democratizar os meios de comunicação, a gente está falando da mídia eletrônica, a gente está falando de rádio e televisão, que é preciso regular a internet. Mas quem vai regular é a sociedade brasileira, não vai ser o presidente da República”, disse.

Lula também insistiu em regular o direito de resposta —para o qual já existe lei, a 13.188, que foi assinada em 2015 por sua sucessora Dilma Rousseff.

“Vamos ter que convocar plenárias, congressos, palestras. A sociedade vai dizer como tem que ser feito para gente poder democratizar, regular melhor o direito de resposta. Porque a verdade é essa: nós temos nove famílias que são donas de quase todos os meios de comunicação neste país. Então é possível que a gente possa abrir um pouco mais a participação”, afirmou o petista.

Segundo Lula, o plano de regulação do PT não inclui meios impressos. “Jornal e revista são problemas do dono, faça o que quiser, escreva o que quiser. Mas aquela mídia que é uma concessão do Estado, é preciso que a gente coloque a sociedade para discutir como pode pode democratizar melhor. É preciso que a gente tenha o direito de várias opiniões no mesmo meio de comunicação.”

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora, compete ao povo brasileiro que é patriota e ama este Brasil, mandá-lo pra Cuba que o pariu, pra nunca mais voltar, porque o que este ex presidiário deseja mesmo é continuar enganando à todos nós, voltar ao local do crime, quebrar de novo as estatais, ficar bilionário e implantar o comunismo pra subjulgando à todos. FORO DE S. PAULO NO BRASIL, JAMAIS, seo ex presidiário ladrão.

  2. Este ex presidiário, além de ladrão, comunista e salafrário mentiroso, é de uma hipocrisia do tamanho da roubalheira desta quadrilha chefiada por ele, roubou todas as estatais e seus fundos de pensão, levando ao suicídio muitos aposentados que tiveram suas aposentadorias e ou pensões reduzidas a menos da metade, roubou a nação em bilhões acabando com a pobreza dos filhos dele, e jamais pediu nem pedirá desculpas à nação. Era pra pedir pra cagar em candirú, mas são Fachin e o beiçola o livraram.

  3. Bolsonaro e Lula são farinha do mesmo saco. Populistas, charlatões que só pensam no poder. Sabemos quem são e os que fizeram de mal ao país. Simone Tebet neles! senadora, educada, boa reputação, com vivência política. Mãos limpas.Uma boa novidade. Esperança de outro Brasil.

  4. Na verdade não tem essa de convocar a sociedade… pra ele basta chamar meia dúzia de sindicalistas e correligionários do seu grupelho no Congresso e pronto! Vai assinar o diabo alegando que está fazendo o que a sociedade pediu! Ditador ladrão e corrupto.

  5. bandidos tem medo da Polícia, Corruptos tem medo da imprensa. com essa verdade, a gente já sabe em que banda larga Lula e sua trupe atuam.

  6. Este Luladrão está tão convicto da vitória que está declarando desde já o que fará do Brasil assim que tomar posse em 2023, ou seja, o transformará em um país comunista a lá foro de S. Paulo. Quem ainda não conhece as idéias dele Luladrão, veja na internet o foro de S. Paulo. Em outros tempos, ele diria que é MENAS verdade.

  7. A única coisa do que Lula fala que merce crédito é definitivamente esta. Por que já tentou e não conseguiu. Namastê!

  8. Por "sociedade" que "vai dizer como deve ser feito, entenda-se sindicalistas e militantes que vivem mamando nas tetas do Estado ou da verba sindical. Quem de fato trabalha não tem tempo de ir a plenárias, congressos e palestras do jeito que esse pessoal fala.

  9. Os meios de comunicação, deveriam já estarem preocupados com o que ele disse. Se na condição de candidato já fala em censura... Vai vir chumbo grosso por aí. Se o Bolsonaro é ruim, com este comunista declarado, vai ser infinitamente pior. Infelizmente a terceira via não decolou, ou votamos no ruim (Bolsonaro) ou no muito mais pior (pt). SÓ UMA REVOLUÇÃO SALVA NOSSA NAÇÃO

  10. Com toda a mídia brasileira (e lá de fora- pois acha que Lula é um et) lambendo botas esse controle será direcionado (estou vendo o alfinete-de-cabeça fincado no mapa) aos Antagonistas. Sem dúvida, a única imprensa livre do país. Estarei com vocês! O mesmo raciocínio se der a outra coisa (o des "governante").

    1. Na mosca, Eduardo. Acho exatamente o mesmo. E estarei sempre na Ilha do Jornalismo A+C enquanto ela manter a sua essência e missão!!

  11. Que essa Revista não se esqueça mais disso. A alternativa a Bolsonaro é Lula. A da cruel realidade é a insuportável mentira. Dallagnol a quem devemos homenagens e gratidão já percebeu isso. Façamos nossas apostas! Namastê!

  12. Nem se assustem, ele não vai regular nada, mas vai tentar $$$$ regular tudo, novamente! Mas há muita gente que parece que adora ser enganado pelo Bolsopetismo!

  13. Brasil, coitado, condenado ao atraso. Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho. Lula é Bozo. Tem tem cenário mais tétrico?

  14. E tem idiota que acredita e dá crédito a essa figura. Espero que depois dessa os idiotas da imprensa esquerdista e que tais entendam o verdadeiro objetivo do ex-presidiário ladrão cachaceiro e lavador de dinheiro. Francamente, não sou fã do atual presidente, mas vou tornar meu voto útil, votando nele.

    1. Penso igual a você. Entre Lula e Bolsonaro, o jeito é voltar no atual presidente.

  15. Realmente, ele deve reunir-se com ele mesmo e decidir com a maioria dos demônios associados à este ladrão. Mais uma vez ele não vai enganar o povo de novo. Se creres verás o Brasil entregue ao comunismo a lá foro de S. Paulo para o bem da quadrilha dos petralhas, canalhas, vagabundos fdp.

  16. Na verdade democraticamente, aa maneira luloptista, ele vai reunir-se com ele mesmo e vai (já) decidir (decidiu) por unanimidade. A mídia vai (já está) falar (falando) a voz do dono.

  17. Não precisa e nem querem que regule ... querem que pague como fez há anos e como a boquinha foi suspensa a prensa pôdre massacra o Bolzão só isto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO