Foto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel MedeirosFoto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel Medeiros

Lula lidera com 43% em São Paulo, diz o Datafolha

01.07.22 15:25

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (1º) os resultados de sua mais recente pesquisa presidencial no estado de São Paulo. Lula, líder na corrida nacional, também está na frente no maior colégio eleitoral do país, com 43% das intenções de voto; Jair Bolsonaro, o segundo colocado, aparece com 30%.

O índice do ex-presidente petista entre os eleitores paulistas está quatro pontos percentuais abaixo de seus números nacionais (47%). O presidente, por sua vez, se sai ligeiramente melhor em SP do que no resto do país, em que obtém 28%.

O instituto mostra também que Bolsonaro é o campeão de rejeição no eleitorado paulista: 56% dizem que não votarão nele de jeito nenhum, número semelhante ao nacional (55%). Lula, por sua vez, é rejeitado por 43% dos eleitores no estado, oito pontos percentuais acima de sua rejeição nacional, que é de 35%.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Onde será que fazem tais pesquisas? Francamente, como paulistano me sinto ofendido. Se o cachaceiro, ex-presidiário lavador de dinheiro é tão bem cotado assim, porque não desfila na paulista ou qualquer outro espaço público? Só abre a bocarra em recinto fechado? Faça o favor... É bom que isso aconteça, pois só dessa forma esse "instituto" se enterra de vez junto com o picareta de nove dedos.

  2. O ex-presidiário condenado por corrupção está com 43% em São Paulo? Sinceramente, esse resultado não faz o menor sentido, porque o povo paulista não é trouxa. Em São Paulo o PT não terá a menor chance, nem no estado, nem na capital. O Haddad não será eleito, e o ex-presidiário não terá votação expressiva no maior colégio eleitoral do país.

  3. Engraçado saiu uma pesquisa da futura no país diferença dos dois está 1%. vou aguardar para ver quem está manipulando as eleições

Mais notícias
Assine agora
TOPO