Adriano Machado/Crusoé

Lula registra pedido de candidatura à Presidência da República ao TSE

06.08.22 18:02

O ex-presidente Lula deu hoje entrada no Tribunal Superior Eleitoral de sua candidatura à Presidência da República. Ele será candidato com o apoio de oito siglas.

Além do PT, vão endossar a candidatura petista o PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e o Agir – antigo Partido Trabalhista Cristão.

“Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da nossa democracia”, disse por meio de nota oficial os advogados Eugênio Aragão e Zanin Martins, responsáveis pelo jurídico da campanha.

Lula é o quinto candidato a registrar sua candidatura. Antes dele, apresentaram o requerimento ao TSE Luís Felipe D’Ávila (NOVO), Léo Pericles (Unidade Popular), Pablo Marçal (PROS) e Sofia Manzano (PCB).

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este vagabundo deveria estar dando entrada era na Papuda por seus hediondos crimes contra a nação ... e vIva o BRAZIU tutelado pela Côrte Solta Ladrão !!!

  2. Este apedeuta, demiurgo, corrupto e ladrão descondenado, jamais será novamente presidente do Brasil. O povo em sua maioria já se conscientizou do mal caratismo deste ex presidiário, e com certeza vai dar um basta em suas pretensões de enganar o povo novamente. O que luladrão pretende de novo é, voltar a promover a maior ladroagem das estatais nunca antes vista neste país, enriquecer cada vez mais seus filhos "campeões em acumular riquezas", e a sí próprio, a fim de ficarem mais milionários.

  3. Este descondenado, ladrão e mentiroso, debocha do povo brasileiro se achando a "viva alma mais honesta do Brasil", fruto do seu desprezo para com o povo honesto e trbalhador que vive a trabalhar diuturnamente para arcar com os compromissos de cidadão para com o estado brasileiro, e a subsistência da família e a própria, sujeito à tudo e todos quando nos deslocamos em transportes sujos e inseguros, sujeito a assaltos de todos os dias, enfim, uma verdadeira guerra pela subsistência.

  4. Este descondenado se apresenta como a alma mais honesta do Brasil, mas não vai enganar de novo a maioria do povo brasileiro. Este ladrão que deveria estar na prisão, foi descondenado pelos advogados togados, num malabarismo judicial à toda prova. Nunca antes na história deste país se viu nada parecido. Tal fato, jogou a imagem e a segurança jurídica num descrédito total para com empresários que certamente investiriam em nosso país gerando emprego e renda. Na dúvida, desistem pelo risco Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO