Foto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel MedeirosFoto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel Medeiros

Lula tem 45%; Bolsonaro, 35%, diz pesquisa Ipespe

17.09.22 10:58

Pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado (17) sobre a disputa presidencial mostra que Lula (PT) continua à frente, com 45% das intenções de voto. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 35%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada.

No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Lula aparecia com 44%, e Bolsonaro, com 36%. No levantamento divulgado hoje, o candidato do PT oscilou um ponto para cima, enquanto o atual presidente oscilou um ponto para baixo.

Outros cinco candidatos incluídos na pesquisa foram citados pelos entrevistados, mas não chegaram a 0,5%. Há, ainda, 3% de brancos/nulos e 2% que não souberam responder.

Foram ouvidas 1.100 pessoas por telefone entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Povo gado comedor de esterco é isso. Impressionante vermos o percentual de brasileiros nessas pesquisas (soma do percentual dos dois melhores colocados) que não tem vergonha na cara de dizer que escolheu a bosta em detrimento da merda. É por isso q a corrupção só aumenta, os bandidos pintam e bordam (principalmente os políticos) e o país, cada vez mais, se endivida e atrasa.

  2. O Novo do Zema, é o bolsonarismo vegetariano. Abaixam a tampa da privada, tem vocabulário sofisticado, acham politicamente incorreto se alimentar do fígado do PT. Mas se o bolsonarismo raiz faz isso com o petismo, o Novo ñ tem pudor de usar os ossos p/ a fabricação de colágeno, afinal tem mercado p/ uma pele bonita. Esse clube de riquinhos ñ aceita o governo agindo pelo social, amenizando as oportunidades assimétricas. Deveriam além do colágeno, usar óleo de peroba p/ a cara de pau. Sim❤️ne 15

Mais notícias
Assine agora
TOPO