Reprodução

Lula viajará até o Vaticano para falar de aquecimento global com o papa Francisco

16.06.23 11:39

O presidente Lula terá um encontro com o papa Francisco na próxima quarta, 21, no Vaticano. A última vez que os dois estiveram juntos foi em 2020 (foto).

Desta vez, o brasileiro pretende conversar com o pontífice sobre medidas de combate à fome e à pobreza, aquecimento global e sobre a criação de um plano de paz que ponha fim à invasão russa da Ucrânia.

Sobre aquecimento global, Lula tem pouco a mostrar. O presidente tem se esforçado para reduzir o preço da gasolina e dos carros populares, que liberam gases de efeito estufa. Também tem estimulado a volta das refinarias e a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. Lula também tem percorrido o mundo em viagens de avião, sem qualquer preocupação com as emissões. 

Sobre a paz, Lula e seu assessor para assuntos internacionais Celso Amorim perderam a chance de serem escolhidos como mediadores ao se colocarem sempre do lado da Rússia, defendendo a entrega de territórios da Ucrânia e culpando a Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, pelo conflito. O tal plano de paz de Lula, aliás, nunca existiu. 

Sobre combate à fome e à pobreza, com apenas seis meses de governo Lula não tem o que mostrar. Esses assuntos, contudo, sempre estiveram na pauta nas conversas entre os dois.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada. O desocupado vai lá é pra usar em proveito próprio e, desrespeitosamente, torrar a paciência do Papa - que está em recuperação e o recebe porque o Pontífice é Chefe de Estado e está no seu papel - simplesmente pra tentar ficar na fita perante o planeta, depois de ter grunhido mundo afora o arsenal de ignomínias e sandices patológicas dignas do psicopata que esse ladralha é e sempre foi. Alguma dúvida???

    1. Nem mencione a palavra 'emissões', DUDA TEIXEIRA, porque ele começará a grunhí-la desbragadamente também, como fez com """brôquêio""" e """narra-ativa""", as 2 últimas que agora repete feito um ""papagaio (sempre) bêbado"".

    2. Sásinhora...tá pra lá de puxado suportar esses tralhas!!!!....

    3. Que noooooojo dessa dupla de indigentes mentais, tragicamente aparecidos aqui por autoctonismo!!! Só pode!!! Ninguém pode ter parido esses 2. Aliás, ninguém pode ter parido os 4: também o néscio anterior e aquela mini-coisa fardada e pegajosa que era o seu tentáculo-capacho direito.

    4. Em tempo: psicopata, perverso e, chovendo no molhado: superlativamente burro e consequentemente ignorante, lógico. Essa história de visita é mais uma invencionice da coleção de besteirol do cerso chinfrin, que - sempre - imagina que sejamos todos idiotas pra não ""manjar"" seu """prâno""", como diria o grunhidor da república.

  2. O Papa, se estiver agora um pouco mais atualizado, deveria aproveitar o momento para perguntar a Lula por que ele afaga tanto Ortega. Afinal, é essa figura que mandou fechar o consulado do Vaticano na Nicarágua. Também está fechando igrejas, prendendo padres. E sobre o outro amigão de Lula, o Maduro? O papa vai perguntar se nosso presidente está se mostrando cego à violação dos direitos humanos. E a guerra? Lula já decidiu contribuir com a paz? até agora não conversou com Zelenski. Convidado foi

  3. O papa, que se disse “vindo do fim do mundo” não disse para que foi por determinação do seu deus. Um reinado papal insosso que e nada criativo (marca do milênio). Apenas palavras, algumas irresponsáveis como a que fabricou para agradar o luloptista, corrupto público. Bem, os dois se merecem. Que comprem um barraco e se casem, como diria o genial cartunista Henfil.

  4. Mais um motivo(?) para uma viagem internacional por nossa conta justamente com a sua querida EsbanJa. Como diz o artigo nada a declarar, só conversa fiada!

Mais notícias
Assine agora
TOPO