Antonio Cruz/Agência Brasil

Lupi: pressão do PT para que Ciro desista pode inviabilizar apoio no 2º turno

27.05.22 14:17

O presidente do PDT, Carlos Lupi (foto), afirmou à Folha que a movimentação do PT para que Ciro Gomes retire sua pré-candidatura ao Planalto, com objetivo de beneficiar Lula, pode inviabilizar o apoio ao ex-presidente em um eventual segundo turno contra Bolsonaro.

“A cada dia que o PT insiste em falar para a gente desistir, a cada dia a gente vai insistir mais. Porque isso é um desrespeito à instituição. Partido político não pode ser controlado nem por pesquisa nem por pessoas de outro partido”, afirmou Lupi ao jornal.

“Cada vez que eles fazem essa pressão para que o Ciro desista, mais a gente vai dizer não […]. É uma ação que acaba revertendo contra eles. […] Aí inviabiliza até a possibilidade de segundo turno. Inviabiliza mesmo. É muito perigoso esse comportamento do PT. A cada ação dessa vai piorar nossa relação”, acrescentou.

A mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada ontem, mostra Lula com 48% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 7%. O levantamento indica que Lula ganharia no 1º turno se a eleição fosse hoje.

Já no levantamento Ipespe/XP, Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e chegou a 34%. Lula subiu 1 ponto, indo a 45%. Ciro Gomes aparece com 8%

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou do ceara. Ciro como preito e governador foi , fiscalmente, correto. Arrogante, com petistas plantados. Eu só não compreendo é ele alida do lupi. Não presidente de partido. É dono de partido, roubando meu suado dinheiro.

  2. O argumento deve ser um só. Ciro Gomes também vence Bolsonaro no segundo turno e não é corrupto! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  3. Pura narrativa disfarçada do Lupi. Nos bastidores, apesar da teimosia arrogante do Ciro, as negociações já foram iniciadas e estão progredindo. O “apoio” com a desistência no 1º turno vai custar mais caro do que no 2º, quando as rejeições decidirão. O contribuinte banca o jogo eleitoreiro neste país.

  4. O argumento é deve ser um só. Ciro Gomes também vence Bolsonaro no primeiro turno e não corrupto. Então o que é melhor para o Brasil? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

Mais notícias
Assine agora
TOPO