Adriano Machado/CrusoéMaia diz publicamente que não quer, mas se move nos bastidores para ser reconduzido

Maia leva Alexandre de Moraes para falar de segurança com Bolsonaro

07.08.19 10:15

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), tomou café da manhã nesta quarta-feira, 7, com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, para discutir o pacote anticrime que tramita na casa. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o deputado Fábio Faria, do PSD, também participaram do encontro.

Maia afirmou que a iniciativa de levar o ministro do Supremo ao encontro foi dele. Moraes chefiou no ano passado uma comissão de juristas que apresentou ao Congresso uma proposta de mudanças na legislação penal.

“Achei que valia a pena que o ministro Alexandre pudesse falar um pouquinho para o presidente o que significou o trabalho da comissão e o que tem dentro das propostas apresentadas à Câmara pelo grupo coordenado pelo ministro”, disse o presidente da Câmara.

Com Moraes, Maia busca fortalecer as propostas do pacote anticrime apresentado pelo ministro do STF, em detrimento das sugeridas pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, no projeto enviado pelo governo este ano. O discurso oficial do presidente da Câmara, porém, é de avançar na pauta após a aprovação da reforma da Previdência juntando as sugestões dos dois textos.

Em maio deste ano, irritado com Moro, o deputado do DEM do Rio de Janeiro chegou a dizer que o projeto do ministro da Justiça era um “copia e cola” da proposta da comissão chefiada por Moraes.

A visita foi feita um dia depois de o grupo de trabalho na Câmara que analisa o pacote anticrime de Moro ter rejeitado a instituição do plea bargain, defendida pelo ministro. A medida, usada nos Estados Unidos, permite que um acusado de um crime negocie uma punição sem abertura de processo, se assumir a culpa, em uma negociação entre a defesa, o Ministério Público e o juiz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Maia continua "apoiando" o nosso Presidente, mas, quando.o governo sai vitorioso (como na reforma da previdência), Maia contabiliza para si o sucesso. Fique esperto Bolsonaro, Maia quer ser presidente em 2022!

  2. Resumo desse encontro : demita Moro e esqueça o pacote anti-crime dele ou fuderemos o corrupto do Flavio , seu filho . Além disso , o Eduardo não será aprovado "embaixadinho" nos EUA . Vire-se , Bolsonaro . E arreie as calças .

  3. Esse deputado ser mesmo retirar do ministro MORO o projeto de anti crime proposto pelo ministro. Isso nos mostra a baixa qualidade de parlamentar que o é. Lamentável

  4. Infelizmente não acredito em nada que vem de nosso STJ. A impressão que tenho é que estamos no mato sem cachorro. o STF está precisando de um aperto bem grande de nossos Generais que tem força para exigir melhor postura e mais patriotismo.

  5. o parlamentar em questão, deveria perguntar primeiro para os cidadãos de S.Paulo, o que acharam da atuação do ex-secretario de segurança de S.Paulo? respondo com todas as letras: PÉSSIMA! me coloco a disposição para rebater qualquer posicionamento em contrário!

  6. Só falta deixar o Alexandre de Moraes emendar o texto para incluir que qualquer ministro do STF "abra inquérito policial, ofereça a denúncia e escolha o colega que ira julgar" !

  7. Querem fritar o Min Sergio Moro, espero que o Presidente não caia nesta armadilha.Se o Pres quiser o povo de bem irá contra ele e acabar com seu governo, é só tirar o Min Moro, a pessoa mais admirada pela maioria.

  8. Esse gordinho (lixo humano) , deveria presenciar o pai , maior corrupto do Rio de Janeiro e o sogro , segundo maior corrupto , irem para cadeia . Pois em breve , deveria ser o seu lugar também .

    1. o óleo da frigideira está fervendo kkkk vai terminar como escriturario de cartório

  9. Bolsonaro deixa Flávio ser frito. Indica DELTAN, não indica o DUDU p embaixador e fortalece o MORO. seria reeleito com aprovação máxima e poderia encaminhar a eleição do DUDU p presidente em 2026. Mas não vai fazer isso, vai fazer tudo ao contrário e se acabar politicamente. Pode apenas roubar muito nas negociações que o DUDU estiver a frente

  10. Que vergonha, uma conversa com o presidente Bolsonaro, sem a presença do Ministro Sergio Moro o autor do projeto anticrime, porque não reuniram os quatro, se eles estão tentando fritar o Moro e o presidente não fazer nada, infelizmente 2022 tá logo ali, Sergio Moro é só orgulho, ele representa o povo de bem é a nossa esperança contra a corrupção.

  11. Não há dúvida de que Bolsonaro está fritando Sergio Moro. É o princípio do fim. A menos que Moro declare em alto e bom som que Flávio Bolsonaro é a alma mais honesta do país.

  12. Eu quero saber se Fizerem revisão dos processos do Mouro pelo STF. Será que o STF vai mandar devolver o dinheiro recebido da Suíça para os políticos e os empregados condenados?

  13. Bolsonaro não pode cair nessa. Moraes é o ministro desmoralizado em censurar Crusoé e ter voltado atrás. É um capacho de Toffoly. Na verdade estão querendo queimar Sérgio Moro

    1. Capacho dos mal cheirosos colegas, nos quais partilha sua sanha contra o governo. São quatro deles que mais atrapalham e criam crises para o Supremo.

  14. Assim como o congresso escanteou Paulo Guedes para assumir protagonismo na reforma da previdência,provavelmente assim o fará com Moro na tramitação do pacote de segurança.Porem,se o resultado for bom,a gente faz de conta que Guedes e Moro não foram os responsáveis pelas reformas,e sim o congresso e o STF,até às próximas eleições.Quanto a Bolsonaro,parece estar tendo que aceitar o toma lá dá cá da realpolitik mesmo,principalmente graças ao Flávio e ao Eduardo,o mecanismo se renova!

    1. O Carlos está mais fora da realidade do que o próprio presidente.

    2. É claro que sabe. Tá colocando a corda no próprio pescoço e entregando a ponta da corda para os maiores corruptos políticos e togados. Virou gado na mão da ORCRIM.

  15. O Moraes é a favor dos advogados tudo que for para diminuir o trabalho destes é economizar pata o estado ele é os mesmos sempre serão contra.

  16. PCC e CV não vai prestar, recusaram a ideia de moro que aliviaria os cofres públicos e os tribunais.Essa dupla adora criar dificuldade para vender facilidade, é uma merda esse congresso!!!

  17. O Presidente Bolsonaro não pode esquecer que antes do então juiz Moro aceitar fazer parte do governo, eles tiveram uma conversa de homem para homem, na qual ficou acertado que o dr. Moro teria carta branca no combate ao crime. Espero que o Presidente não comece a titubear só para salvar o seu filho do laranjal ao qual ele está metido até o pescoço. Roubou dinheiro do povo, que pague por isto.

  18. Nao agiu correramente o presidente JB, pois deveria primeiro que eles falassem com o min. Moro e com ele se entendessem. Isso cheirou mal. Esta se sujando por pouca coisa. O Mourao foi mais duro com esses pilantras engomados. Nao se pode dar trégua a mau caráter.

    1. A exigência da presença de Moro teria que no mínimo ser imposta por Bolsonaro, mesmo com a pressão de ambos , realmente pegou mal aceitar esta reunião sem contestar, principalmente neste momento de grande necessidade em mostrar que é total o apoio a moro, esta conduta de Bolsonaro entende-se como submissão à Câmara e ao Supremo que trabalham para o isolamento de Moro.

  19. Precisamos aperfeiçoar as leis contra o crime e que sejam aplicadas de maneira clara e igualmente a todos sem exceções, não importa o cargo exercido pelo individuo. Os Juízes Ministros do STF deveriam ser ocupado exclusivamente de pessoas de conduta e passado exemplar e ter um minimo de respeito e consideração com os cidadãos (população), que atualmente estão se sentindo relegados a vassalos.

  20. Menos Moro, menos Lava Jato. Mais Botafogo, mais Alexandre de Morais, mais amigo do amigo do meu pai. Mais do pacto entre os poderes, mais da velha política e menos BR acima de tudo, taoquei?

    1. Tá esquisito isso ... tem que ver essa cuestão de perto ...

  21. Bolsonaro entrou em conluio com os corruptos políticos e togados para salvar o filho senador pilhado em falcatruas e rachid, bem como conseguir a aprovação do Dudu para a embaixada. O sinal indicativo do cambalacho será a indicação do PGR. Duas sinalizações claras do conluio: a recondução de Dodge ou a indicação de Augusto Aras. Confirmadas uma das duas hipóteses, os seguidores do "mito" podem enrolar a bandeira da torcida bolsonarista, pois JB terá aderido abertamente ao sindicato do crime.

    1. Ou o Bolsonaro esta sendo muito inteligente e estrategista ou vai ser uma nova decepção para o Brasil. Estou torcendo pela primeira mas fico de pé atrás por ver o Onyx Lorenzoni surfando na crista da onda e o PR elogiando o “excelente trabalho” dos Presidentes do Congresso.

    2. Se não ‘aderido’, estará no mínimo “inclinado”, muiiiito mal inclinado, sem dúvida... Agora já passa da hora do nosso Capitão mostrar que é macho, como gosta de ser visto - motivo de muita gente que gosta de valentia ter votado nele - abandonando o papel de pato, no esperto e pusilânime Pacto do Toffoli e colocando ordem na atual comedia circense. E a oportunidade bate na porta: Basta ele colocar o DELTAN na PGR, porque assim fortaleceria a Lavajato e também o MORO (e honrar o meu voto, pô!).

    3. E outro sinal, na mesma linha, será a indicação do atual AGU para o STF. Aí Bolsonaro estará se chafurdando até os cabelos na mesma lama que proclamava nunca pisar.

    4. Estamos observando todas as jogadas nesse imenso tabuleiro de xadrez. Estamos atentos a todos os eventos, pois continuamos torcendo pelo Brasil!

    1. Ora, Erasmo... a segurança dos criminosos representados por um de seus representantes.

  22. Estão forçando tanto a barra...apesar dos resultados positivos de Moro no Ministério que, creio eu, começaram a eleger, o ex-Juiz, o próximo Presidente...

    1. O pior é a ciumeira do chefe e dos filhos. O nível é muito raso.

  23. Acho que o presidente Bolsonaro não deveria engolir estes dois sapos. Entendo que estão querendo sabotar o ministro Sergio Moro e a Lava Jato. Qualquer medida contra o projeto do Moro, haverá uma reação muito expressiva dos brasileiros. Acorda presidente Bolsonaro!

    1. Bolsonaro deveria ter exigido a presença de Moro nessa reunião ! Inadmissível o Bolsonaro fraquejar perante um um corrupto espertalhão como Maia

    1. SE MAIA está envolvido já nãose pode confiar ainda mais com esse CAPA preta

    1. Acho que o Nhonho deu um tiro no pé. Com essas picuinhas e intrigas, vai acabar sendo preso pela lava jato como Botafogo.

    1. Alexandre de Moraes me parece fraco de opinião própria, no momento é joguete de Tofolli. Bolsonaro poderá reverter essa situação. Toffoli indicado pelo ladrão, Moraes indicado por dona Doida, não podiam ser grandes coisas.

  24. Estamos abertos. É hora mesmo de calorosas discussões sobre os pacotes anticrime do Moraes e todos os disponíveis. Bolsonaro marcará com o MAIA e Moraes que dia poderá contar com o MORO, PRA FALAR POR NÓS.

    1. Bolsonaro não é bobo. vamos confiar que ele está estudando o terreno desses dois crápulas.

  25. Aí tem... Está montada a armadilha contra Ministro Sérgio Moro! Estes dois crápulas não têm pensado em outra coisa. E o Presidente Bolsonaro "devendo" no "mercado toma lá, dá cá"... está fragilizado, logo...

    1. Calma Ildete, livraram não foi o filho do presidente. Foram os 133 investigados, contadas as famílias de togados. Todos nós queremos que o "rachid" seja explicado no Brasil.

  26. Alexandre de Moares, um ministro do STF, fazendo política. Totalmente fora de propósito. Anseio em ver pelo dia q o nosso Congresso seja uma casa onde não haja reus por corrupção e nem presidiários, tampouco um STF onde haja ministros atuando em prol do crime organizado.

  27. Bolsonaro, abra os olhos porque seus eleitores estão lhe observando! Trair Sergio Moro será imperdoável, IMPERDOÁVEL entendeu bem?

  28. Como um min. do STF, envolvido em escandalos e ilegalidades, pode ser atendido pela presidente, e pasmem, contribuir contra a criminalidade? O Maia e ele deveriam era visitar o delegado da PF e fazerem logo a delecao premiada.

  29. Moro tb está à caminho da exoneração ??? Com Moraes mais fácil abafar tudo!!! Aí fecha-se o círculo de defesa de uma ética muito duvidosa!!!!!

  30. O ministréco Alexandre de Moraes, depois de aviltar a Constituição em várias decisões, acobertar seus pares em parceria com o Toffoli para impedir investigações da Receita Federal, não tem moral para sugerir nada ao Governo que tem Sérgio Moro como Ministro da Justiça. Alexandre de Moraes é um zero à esquerda!!

    1. Moro foi colocado para escanteio há muito tempo. Hoje ele é mero lacaio do Bolsonaro.

  31. Mais uma tentativa de diminuir o protagonismo de Sérgio Moro. Rodrigo Maia e Alexandre de Moraes sabem que para enfraquecer o governo de Bolsonaro tem que atacar os pilares que o sustentam - Sérgio Moro e Paulo Guedes são dois deles.

    1. Estás enxergando mal! Quem diminuiu o protagonismo do Moro foi o próprio Bolsonaro. Não foi ele quem disse que daria carta branca ao Moro? Por que as coisas mudaram de repente?

  32. Esse gordinho Botafogo não é flor que se cheire. Atras de toda atitude desse corrupto tem uma maldade. Espero que o Capitão não ouse nem sonhar em trair o Ministro Sergio Moro.

  33. Não é, no mínimo, sugestão de conluio Maia (o Botafogo) e ministro do Supremo (o Torquemada, segundo Nêumanne) tomando café com presidente da República? E sem Moro? Nas mãos de Verdevaldo, esse encontro se transformaria em crime hediondo

  34. Do jeito que esse Bolsonaro está com o rabo preso com esses indivíduos do STF, nem quero ver as cenas dessa reunião, que serão deprimentes para qualquer cidadão de bem.

  35. Será verdade que o planalto está fritando o MORO? SERIA A MAIOR INJUSTIÇA MAS A ATITUDE DE MAIA DÁ PARA PERCEBER ALGUMA COISA.NÉ.

Mais notícias
Assine agora
TOPO