Reprodução/TV Cultura

Maia pede demissão de secretário de Bolsonaro que parafraseou discurso nazista

17.01.20 09:38

O pronunciamento do secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, com menções a um discurso do nazista Joseph Goebbels, causou reação no meio político. Na manhã desta sexta-feira, 17, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu o afastamento de Alvim. Nas redes sociais, parlamentares de vários partidos também repudiaram o pronunciamento do secretário de Cultura.

Rodrigo Maia disse que Alvim “passou de todos os limites”. “É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”, acrescentou o presidente da Câmara dos Deputados. Em um vídeo gravado para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, o titular da área cultural do governo Bolsonaro parafraseou Joseph Goebbels, o grande propagandista do regime de Adolf Hitler.

Além de mencionar trechos do discurso do nazista, Alvim também usou como trilha de fundo de seu pronunciamento uma ópera de Richard Wagner, compositor alemão associado ao líder nazista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Emque momento o corrupto-botafogo descobriu que o secretário usou palavras de um discurso do goebbels? Equais palavras foram consideradas ofensivas ou defensoras do nazismo? Volto a dizer, 99,9% dos que estão fingindo indignação nem sabiam do que se tratava o tal discurso. HIPÓCRITAS!

  2. É uma burrice o ministro indicado, sabendo que a imprensa, principalmente a Globosta e grande parte de utópicos do congresso são contra o governo e torcem para o quanto pior melhor, dar entrevistas ou postar pronunciamentos que eles sabem que vai causar polêmica! Seria muito mais inteligente trabalhar quieto e fazer as mudanças de preferência sem falar com a imprensa!

  3. Frequentemente ouço o trecho da obra "O crepúsculo dos deuses" (Goterdammerung) /"O funeral de Siegfried". Aprecio muito e não sou nazista. Que idiotice é essa de assimilar a obra de Wagner ao Nazismo? Só por que o Hitler também apreciava? Eu também aprecio muito a Valsa nº 2 de Shostakovitch que o Stalin também muito apreciava e não sou comunista! Estão vendo só?

    1. Até onde eu sei, a tal frase pinçada do discurso do secretário, pode ser aplicada para qualquer ideologia, até em qualquer país comunista. O que acontece é que existem um bando de galinhas alvoroçadas que enxergam gaviões malvados a tentar comê-las.

    2. Tu sabes que não foi apenas a música de Wagner. A comunicação feita pelo secretário tem tanto a música como o discurso e ele tem esclarecimento suficiente pra saber o que fez. Sem essa, por favor.

    3. O Lula gosta de 51. Isso quer dizer que o dono dela é de esquerda?

  4. O idiota se defende dizendo que foi um discurso nacionalista brasileiro, mas usou ópera alemã como fundo musical, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem são os idiotas que acreditarão nesta presepada? Bozista = nazista!

  5. Agora a bandeira de resistência é contra o anti-semitismo, ...legal, e vêem como preocupante a aproximação do governo com Israel! E o anti-semitismo iraniano, governo o qual muitos defendem? É tudo questão de oportunismo!

  6. Eu votei e acredito nesse governo mas sou obrigado a concordar com o Maia , esse secretário passou dos limites e precisa ser urgentemente afastado para o bem do governo e do país, ou é muito burro ou é doente

  7. A esquerda vive citando autores comunistas (responsáveis pelo maior genocídio da história) mas o puxa saco dos comunas R. Maia, vulgo Botafogo, nem a imprensa comuno-parasita nunca falaram nada.

  8. Bolsonaro está permitindo que os monstros do nazi-fascismo tomem assento em seu governo. Já não bastava o Olavo, surge agora esse Goebbels tupiniquim. Um acinte esse discurso (intencional) com música de Wagner ao fundo. É, indiretamente, também, um ato anti-semita. Mandem esse Alvim para Nuremberg,

    1. Pode ser!, mas pelo amor de Deus não mandem o nove dedos de volta, nem o inferno merece este castigo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO