Adriano Machado/Crusoé

Maioria condena ataques de Bolsonaro contra sistema eleitoral, diz Datafolha

28.05.22 13:53

Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (28) mostra que seis em cada dez brasileiros acreditam que os ataques de Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral atrapalham as eleições.

No levantamento, 39% afirmaram que as falas do presidente atrapalham muito e 21% dizem atrapalhar um pouco. Para 37%, as declarações não atrapalham as eleições. Outros 3% não souberam responder.

A pesquisa também mostrou que 56% dos entrevistados acreditam que as ameaças golpistas de Bolsonaro devem ser levadas a sério.

O Datafolha apontou também que o índice de confiança do brasileiro nas urnas caiu desde março, data do levantamento anterior, mas ainda é majoritário: 73% dos eleitores dizem confiar no sistema, ante 82% dois meses atrás.

Durante sua live semanal na última sexta-feira, o presidente questionou a pesquisa do Datafolha que mostra Lula com chances reais de vitória no primeiro turno e classificou como “canalhice” os dados que apontam uma divisão entre o eleitorado evangélico.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O GENOCIDA se beneficia faz 30 anos deste sistema de urna eletronica - nunca reclamou - como não tem projeto e odeia trabalhar fica atacando o que ele sabe que não vair ser resolvido - Urna eletronica e STF - o sujeito passa 04 anos oficialmente de ferias e ebanjando dinheiro publico e deve ficar para o lixo da historia como o UNICO presidente do Brasil que teve tempo para ir para uma rodovia para abanar para os caminhoneiros .....

  2. A verdade é que Bolsonaro, até agora, só "latiu" para a democracia, mas quem a tem "mordido", sob o olhar impávido e pusilânime da maior parte da imprensa é o STF. E o fez, sobretudo, quando anulou 07 anos de combate à corrupção e lançou Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada por suas danosas consequências. Isso,por si, só já comprometeu a lisura do processo eleitoral. Eis a verdade dos fatos. A da vida devemos sempre buscá-la. Namastê!

  3. Os ANTAS aos poucos vão incorporando os adjetivos preferidos dos esquerdopatas perdedores em relação ao presidente Bolsonaro, tipo: "Genocida", "Obscurantista", "Negacionista", "Fascista" e agora "Golpista". --- É gópi, ... É gópi, ... É gópi!, ... kkkk!

  4. Desde que o Fachin PTralha apostou todas as suas fichas na soltura do cachaceiro, ninguém mais confia nas urnas. O PR está certo.

    1. Eu vou dizer o que é golpe para aqueles que gostam de falar em golpe. O maior golpe da história da humanidade foi dado pelo STF, mais especificamente na pessoa do sr. Edson Fachin, mas com a anuência dos demais ministros. Inocentaram o maior ladrão da história da humanidade, condenado em várias instâncias, pegaram a ficha suja do nine e passaram um polidor deixando-a limpinha, elegível e pronto para ganhar as eleições. Isso sim, É GOLPE.

  5. Penso q as constantes falas e ameaças do Bolsonaro devem ser levadas a sério, sim! Acho q ele ainda vai tentar promover um estrago maior do q o q já está feito: ele tem medo de ter q pagar pelos seus atos e, se perder a eleição, não terá mais nada a perder (embora, amigo de Gilmar não precise se preocupar com questões que envolvam justiça...). Não entendo pq tantos motivos não servem pra frear esse sujeito.

  6. Além de sabermos tudo o que sabemos sobre o broncossauro e sua familícia, sobre o luladralha e sua familadra, há mais um dado insuportável: eles são anormalmente vulgares, aborrecidos e chaaaaaatttoooosssss!!!!!! Aaaaaarrrrreeee!!!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO