Marcelo Camargo/Agência Brasil

Maioria confia nas urnas eletrônicas, diz o Datafolha

27.05.22 17:04

A Folha divulgou nesta sexta (27) uma nova seção da mais recente pesquisa Datafolha, que trata do índice de confiança do eleitor brasileiro (foto) nas urnas. Ele caiu nove pontos desde março, data do levantamento anterior. Mas a maioria dos brasileiros ainda afirma confiar nas urnas eletrônicas: foram 73% dos entrevistados na nova pesquisa, ante os 82% de dois meses atrás.

Desses 73% que disseram confiar no sistema, diz o jornal, 42% afirmaram confiar muito e 31% confiam só um pouco; 24% não confiam, e 2% não sabem.

Jair Bolsonaro tem atacado constantemente o sistema eleitoral e lançado dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, sem apresentar provas de que tenha havido fraude. O presidente, de acordo com a mesma pesquisa do Datafolha, seria derrotado por Lula no primeiro turno se o pleito acontecesse hoje.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO