Reprodução

Mais de um milhão de refugiados de guerra já deixaram a Ucrânia

03.03.22 12:02

Em apenas uma semana, o número de refugiados da guerra na Ucrânia já superou a marca de um milhão de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 3, pela Agência de Refugiados das Nações Unidas.

“Nossas equipes permanecem na região, mesmo diante dos grandes riscos, porque sabemos que as necessidades no país são imensas”, informou Filippo Grandi, comissário da ONU.

Grandi elogiou o empenho de governos e comunidades de países vizinhos à Ucrânia na recepção de refugiados. “Eu trabalho na área há 40 anos e jamais vi um êxodo tão rápido como esse”, afirmou o comissário da Agência de Refugiados da ONU.

A maioria dos ucranianos escapou em direção à Polônia e à Romênia, mas outros países, como Hungria e Eslováquia, também receberam um grande número de ucranianos que fugiram dos bombardeios russos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estava fazendo um trabalho e me veio um insight, diante de algumas informações. Todos concordam que dada a assimetria de forças da Rússia em relação à Ucrânia, os avanços russos estão lentos. O fator principal apontado é a logística. Mas na minha análise, o fator principal, é que o Putin está usando soldados jovens e neófitos no combate. Isso deixa evidente, que a tomada da Ucrânia, é uma etapa de um processo maior.

    1. O PAULO JOSÉ BOZO, além de PTralha criminoso, ainda sofre de surtos esquizofrênicos, ouve vozes, fala sozinho e só está faltando pra fechar os sintomas, a manifestação de suicídio.

    2. Oi Osny Tadeu Padilha dos Santos. Nada como um dia após o outro, para vermos o conservadorismo bolsonarista, juntamente com a esquerda caquética, do mesmo lado do muro, defendendo a Nova Ordem Mundial, iniciada pela Rússia, com o apoio da China. Não vou nem te rotular como PTRALHA, pois vc não sabe o que é nesse momento. Está perdido como o Bolsonaro. Bolsonaro diz que o Putin, que invadiu um país soberano, é defensor da soberania da Amazônia. Por que vc não me explica a lógica disso?

    3. PAULO PTralha vagabundo e criminoso, escute! _ Desde quando parasita trabalha e tem insight? _ kkkk! _ Não vá me dizer que você com essa mente retardada quer fazer uma análise e ainda dar para estrategista de guerra? __ Ky Burro gay!

  2. Na cabeça do Putin, Bolsonaro e do Lula, não existe a Guerra do Putin. Se não tem guerra, por que o Putin está oferecendo dinheiro para as famílias dos militares mortos? Fica evidente que é uma Guerra Suja, já que o Putin prometeu aumento do soldo para os militares. Com isso, podemos concluir que os russos lutam por dinheiro, enquanto os ucranianos, lutam pelo direito de existirem.

  3. A única mensagem a ser repetida em todas as mídias é: CESSAR FOGO! Qualquer vida importa, não importa cor,credo ou nacionalidade. Blá-blá-blá inútil não ajuda a resolver uma guerra, mas ampliá-la.

    1. 2- ... pois assim ficará evidente, que o asno reconhece um semelhante.

    2. 1- Oi Waldemar. É inadmissível a sua postura de magistrado em debates nos comentários da revista, sobretudo, por ficar claro, que vc é um indivíduo com baixa capacidade intelectual. Então todas as mídias tem que repetir CESSAR FOGO, e com isso a guerra tende a acabar. Noticiar o que ocorre, os fatos, são blablabla... Se colocarmos vc ao lado de um asno, e pedirmos para externar suas respectivas opiniões, o zurro do asno será mais sensato, ainda mais se ele estiver olhando para vc, pois ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO