Foto: Isac Nóbrega/PR

Malafaia: ‘Rolo no MEC envergonha evangélicos. Não nos cabe indicar sucessor’

28.03.22 18:00

Principal liderança evangélica com influência sobre o presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia afirma que o escândalo de corrupção no Ministério da Educação, envolvendo líderes religiosos, “envergonha” a classe evangélica. E que, justamente por isso, não é o momento de a bancada da Bíblia no Congresso fazer qualquer movimento para indicar o sucessor do ministro Milton Ribeiro, que pediu exoneração nesta segunda-feira.

“Depois de um rolo como esse, a bancada evangélica não pode indicar nenhum nome para o Ministério da Educação. Até por questão de sensibilidade e ética, já que há pastores envolvidos. O envolvimento de pastores é algo que envergonha a nós, evangélicos. Ouvi dizer que o secretário-executivo da pasta (Victor Godoy) está cotado para assumir (o MEC) e que ele seria muito competente. Mas isso é apenas algo que ouvi”, disse Malafaia a Crusoé.

“E não é porque o ministro (Milton Ribeiro) não está mais na pasta que queremos que o caso seja esquecido. Quem protege corrupto é o PT”, completou Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Nesta segunda-feira, 28, o Diário Oficial da União publicou a exoneração de Ribeiro, a pedido, em edição extraordinária. O movimento é consequência da pressão de parlamentares ao longo do final de semana. O agora ex-ministro é acusado de beneficiar pastores aliados na distribuição de verbas do MEC.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Malafaia sentir vergonha, só pode ter sido um milagre espontâneo do Messias que já ia, mais numca foi. Fez o primeiro milagre, Malafaia sentir vergonha

  2. Quem está protegendo corrupto há mais de 3 anos com rachadinhas, invasão de terra indígena, garimpagem ilegal, contrabando de madeiras, venda atravessará de vacinas, lobby no MEC e orçamento secreto no poder e “queimou a cara” em mais este “episódio religioso-político” foi o Jair. Portanto, esse pastor é mais um protegendo e apoiando corrupto que protege corrupto.

  3. O Estado brasileiro é laico. O foco do Ministério da Educação deve ser o trabalho pela educação. O resto é politicalha.

    1. exatamente! são uns hipócritas gananciosos que ficam iludindo seus seguidores, mas o interesse deles é exclusivamente financeiro.

  4. Malafaia envergonhado? Sujeito asqueroso, ficou milionário explorando a fé de miseráveis, que acreditam nessa ladaia dele. Este pilantra, assim como a grande maioria destes pastores não Belém nada, só querem riqueza. E o aloprado dá espaço pra estes bandidos, em busca de apoio. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. Este Governo já terminou ( aliás nunca iniciou) E o pior que diz que não aceita corrupção . O drástico é que o povo não sabe para onde ir .

    1. Não sabe para onde ir e os que acham q sabem, parece q não tem informação em tempo de rede; não entendo

    1. Eu, só tenho certezas.. Que dúvidas restam? Terceira via pelo amor de Deus!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO