STF

Marco Aurélio diz que discurso de posse de Moraes foi “agressivo”

17.08.22 11:31

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello (foto) criticou o discurso de Alexandre de Moraes durante sua posse no TSE ontem. Como mostramos, o novo presidente da Corte defendeu o sistema eletrônico de votação e disse que as urnas são motivo de “orgulho nacional . Moraes também afirmou que “liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia”.

Marco Aurélio, que compareceu à cerimônia, disse ao blog de Vera Magalhães, em O Globo, que as falas do ministro foram “agressivas” e que presenciou um “nefasto acontecimento”.

“É costume o anfitrião receber com tapete vermelho os convidados, especialmente o dirigente maior do país. O discurso do empossado foi agressivo, em nada contribuindo para o almejado entendimento”, afirmou o ex-ministro.

“Perderam as duas Instituições, o Tribunal Superior Eleitoral e a Presidência da República, perdeu esta sofrida República, perdeu o Brasil. Que tristeza. E fui, com muita dor, testemunha do nefasto acontecimento”acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O discurso de Moraes foi perfeito para o momento que vivemos, quando o presidente fala barbaridades provocando incertezas e insegurança, acenando para o povo com a possibilidade de um golpe usando os seus militares comprados com mega salários.

  2. É por causa de "discursos brandos" que ministros, como Marco Aurélio, agiram de rédeas soltas no STF... punindo e libertando conforme seus bel-entendimentos.

  3. Esse idiota do marco aurelio tinha que se pronunciar contra o Ministro Alexandre, ele sempre foi contra tudo e todos, se julga estrelinha, ele e o gilmar

  4. Esse não foi o imoral que soltou traficantes, corruptos e tudo mais, um traste, lamentável publicar o que esse sujeito pensa

  5. O ex ministro do STF, o independente, retratou bem a posse, acontecimento nefasto, pobre país! Poucos artistas retrataram tão bem o Brasil como a Legião Urbana com a música “que país é esse?”

  6. Será mesmo que um discurso que defende a confiabilidade da urna eletrônica, que valoriza a liberdade de expressão, que defende as instruções e a democracia pode ser considerado agressivo? Trata-se simplesmente de um discurso que defende as instituições democráticas. É muito estranho que um ex-ministro do TSE considere um discurso dessa natureza como agressivo.

  7. Em eventos como esse, especialmente os oficiais de instituições do Estado, deve-se esperar cortesia do anfitrião em relação aos convidados, evitando criar situações de constrangimento.

  8. Foi um discurso contundente, mas foi necessário para liquidar essa conversa de desconfiança nas urnas eletrônicas. Não existe espaço para golpe! A boiada vai ter de se mexer e arranjar votos ou devolver o país ao Corrupto e sua quadrilha.

    1. E vai ter muitas vagas de 1o., 2o. 3o. outros escalões para ser entregues aos "cumpanheiros"....e os Ministros..serão aqueles mesmo ??????

  9. Agressivo MA são os constantes ataques as nossas instituições, o desrespeito com o cidadão, ao não uso por completo das verbas ministeriais, o abandono de diversos programas de governo, da ciência e das pesquisas do nosso país. MA porque não te calas! 🤬

  10. Acho que ação gera reação, o resto é balela. No rumo da "pacificação" ninguém tem caminhado, apenas ameaçam passos em direção dela, só para ver os passos dos antagonistas. Isso não vai acabar bem pra alguém.

  11. Dá um Rivotril aí pro rapaz. Deve tá cansado de jogar baralho na praça. Desde quando esse jumento do sociopata quer entendimento?

  12. O Ministro Alexandre foi perfeito em seu discurso, disse tudo o que precisava ser dito sobre a segurança e eficácia das urnas eletrônicas, motivo, sim, de orgulho para todos os brasileiros. A crítica vinda de alguém que sempre se manifestou como sendo contrário ao que pensa a maioria, apenas reforça e serve como elogio ao discurso do novo Presidente do TSE

  13. Pouco importa ao país o que o ex ministro Marco “do contra” Aurélio achou. Ele sempre emitirá palavras contrárias à maioria para ser visto como um “pavão polêmico” aposentado e desprezível.

  14. há uma semana, quando esse ministro cabrestado declarou que votará no Bozo no segundo turno das eleições, já disse quem é. Nem devia ter sido convidado para pisar no tapete vermelho do STF.

  15. Esses caras supremacistas do passado, deste presente e do futuro bem aí, se acham perfeitos, inatacáveis, divindades!, a São, na verdade, raposas peludas e rabudas a desarranjar a justiça. Eles falam em pacificação diante desse desarranjo praticado aas custas do tratamento de marajá dado pelo tesouro público.

  16. Nenhuma novidade uma afronta à nação pois o ministro na prática se tornou o imperador tutor e curador deste lixo que chamam república com dois poderes violados sob terror omissos ou submissos com o povo ameaçado para tolher sua sagrada liberdade de opinião ... é a minha opinião de cidadão ainda livre que ou será sempre dizer a VERDADE seja a quem for preciso mesmo que me violentem ainda mais ... o medo está levando o Brasil ao caos e o pior pode estar por vir.

    1. A má educação e prepotência do Marco Aurélio querendo ser tratado de "incelença," não redime o ministro-delegado de ter sido também agressivo e mal educado. Enfim, todos eles se acham seres supremos.

    2. Parabéns ministro Alexandre pelo seu discurso. 👏👏👏👏 O ex ministro Marco Aurélio deve ter esquecido quando foi agressivo com uma colega, ao chamar a sua atenção no plenário, devido a não receber o tratamento de Excelência !!!! Ele foi grosseiro e mal educado, ele pode !!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO