Foto: Pedro França/Agência Senado

MDB e Cidadania endossam Tebet e pressionam PSDB

24.05.22 20:20

As Executivas Nacionais de Cidadania e MDB reafirmaram nesta terça-feira (24)e seu apoio à candidatura de Simone Tebet à Presidência. Assim, os dois partidos emparedaram o PSDB para chancelar, o quanto antes, o nome da senadora de Mato Grosso do Sul como opção da chamada Terceira Via.

Na semana passada, os presidentes das três siglas —Baleia Rossi (MDB), Roberto Freire (Cidadania) e Bruno Araújo (PSDB)— decidiram apoiar a candidatura de Tebet. Mas há uma ala do PSDB, liderada por Aécio Neves, que defende a escolha de um nome próprio tucano após a saída de João Doria.

Araújo, por sua vez, é a favor da candidatura de Tebet e busca emplacar o vice na chapa presidencial. Hoje, dois tucanos são apontados como possíveis vices: o senador Tasso Jereissati e o ex-governador gaúcho Eduardo Leite.

Mais cedo, Rossi disse que pelo menos 90% do MDB endossou o nome de Tebet. Em nota oficial, Freire afirmou que, “com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do Século XXI”.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Utopia ou sonho? Ou ambos? Bolsonaro poderia apagar todas as suas pegadas e até passar para a história se, percebendo o risco iminente de não se reeleger, renunciasse à candidatura e deixasse um(a) candidato bom enfrentar Lula. Quanto o país lhe seria grato por livrar a todos da volta de Lula! E sua vingança seria inviabilizar Lula e o PT!

  2. Aécio acabou de receber uma espécie segunda chance da justiça depois indecente conduta com a JBS, escondeu-se na toca dos sem vergonha na cara e, recentemente, “se achando um mineirinho come quieto” tenta meter o seu ambicioso bico tucano no poleiro que não mais lhe pertence. Chô! Não estrague o que resta do decadente PSDB Aécio.

  3. Enfim um candidato com histórico longevo, sem mácula e formação cívica para oferecer, a nós eleitores, uma opção de voto consciente e expontâneo. Chega de mais do mesmo e procura do menos ruim.

  4. O problema dessa via alternativa é que estão atrasados. Já de há muito deveriam ter entrado.num . acordo. Repetem 2018. Oh! gente lerda e embaçada! Ou será proposital?

  5. Os milhões de brasileiros que votam no PSDB aguardam ansiosos, porque está passando muito da hora, o pronunciamento do ex presidente FHC que tem um peso importante na decisão do partido. Seria lamentável que o PSDB, como muitos outros partidos, continuasse cuidando de seus curraizinhos eleitorais e atendendo os interesses pessoais de seus pequenos caciques em vez de lutar por um projeto de país que já mostrou ser capaz no passado.

  6. Sem Moro, me obrigam a tomar outro caminho, Simone Tebet. Parece ser uma boa candidata, pois tem contra si as turmas do Aécio, Renan, Sarney, Bezerra e Jucá.

    1. Pensemos assim: se ela tem contra si o Aécio, o Renan, o Sarney, o Bezerra e o Jucá, ela deve ser boa!

    2. Contra si até ser eleita... Sabe nada inocente

  7. Simone Tabet, a candidata de "mentirinha". Escolhida para perder....a ideia foi neutralizar Moro, o inimigo geral! Só nos resta o voto em branco!

  8. Essa é aquela que, juntamente com o anta amazônico, randolfe saltitante do AP, Ruinan Cagalheiros, Umcerto Bosta, Otto Nazi Alencar, formaram a CPI do circo com palanques e holofotes explorando a tragédia humana das vítimas da covid. Não se elege nem pra síndica de galinheiro.

    1. Segundo uma fonte, o Renan e o Randolfe com suas plaquinhas com o número de vítimas da covid, ficavam putos quando morria pouca gente de um dia para o outro.

    1. Vocês são tão ingênuos ou se fazem , a Simone não agrega nem vocês quando mais empolgar a população seria melhor o PSDB sair só manter a independência com Leite , que tem potencial e parece preparado .

Mais notícias
Assine agora
TOPO