Foto: Reprodução, Instagram @leomessi

Messi também vai para a Flórida

07.06.23 17:56

Lionel Messi (foto) confirmou nesta quarta-feira (7) que irá jogar no Inter de Miami, time da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos EUA. O maior jogador do mundo recusou uma oferta de 400 milhões de euros anuais (cerca de R$ 2,1 bilhões) feita pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo a BBC britânica, Messi — que completará 36 anos neste mês — acertou a oferta da equipe americana por um valor bem menor: 60 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 316 milhões na cotação de hoje. O contrato com o Inter de Miami incluiria, porém, um percentual dos lucros da Adidas e das assinaturas do serviço de pay-per-view dos jogos da MLS, entre outros pontos.

Em entrevista à imprensa espanhola, o capitão da Argentina campeã do mundo em 2022 afirmou que sua intenção inicial era voltar ao Barcelona, clube que o revelou e no qual jogou por 17 anos antes de sua transferência para o Paris Saint-Germain, em 2021: “Ouvi dizer que [o Barcelona] teria de vender jogadores ou rebaixar salários, e a verdade é que não queria passar por isso”. Messi declarou ainda que, com o retorno ao time espanhol não se concretizando, preferia “sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família”.

Por coincidência, a Flórida também se tornou nos últimos tempos o “centro nervoso” do Partido Republicano dos EUA, na definição do site político The Hill. Sob o governo do conservador Ron DeSantis, o que era antes o maior swing state (estado indeciso) do país guinou para a direita e se tornou “uma meca para os luminares mais influentes e os doadores mais ricos do partido”, afirma o site.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO