México, de López Obrador, recusa-se a pressionar Maduro

04.01.19 17:31

Com participação do chanceler brasileiro Ernesto Araújo, a reunião do Grupo de Lima desta sexta, 4, terminou com uma incitação para que não se reconheça a legitimidade do segundo mandato do ditador Nicolás Maduro, que terá início no próximo dia 10.

O Grupo, que congrega treze nações da América Latina, pede que Maduro passe o bastão para a Assembleia Nacional, que foi totalmente escanteada com a instalação da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), em 2017.

O México, cujo presidente é o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, não assinou a declaração final. No Twitter, o chanceler mexicano Maximiliano Reyes Zúñiga escreveu no dia 29 de dezembro: “O México se absterá de qualquer declaração sobre um governo estrangeiro e apoiará a resolução pacífica de conflitos internos, se assim for solicitado. A política externa do México continuará a ser orientada pelos princípios de não intervenção, solução pacífica de controvérsias, respeito à autodeterminação dos povos e defesa e promoção dos direitos humanos”.

O México de hoje parece o Brasil de tempos atrás.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O nome já diz tudo. O cara é obrador e deve continuar obrando por muito tempo na cabeça dos mexicanos. Coitados, estão cagando na cabeça deles e não têm mais para onde correr. O muro e a cana são altos.

    1. Pode até ser, mas elascrstava, cansados dos bandidos da direita que massacraram o país por mais de 40 anos.

    1. Eles já perderam décadas com a direita mais corrupta que se conhece na história. Resolveram ver se conseguem alguém honesto do outro lado. Igual aqui, mas com sinal invertido.

    1. Nada China. Desde que ele assumiu o Trump está bonzinho. Primeiro renovou o acordo comercial. Segundo esqueceu de forçar o México a pagar o muro. Se você verificar a situacao do Trump hoje, ele que está instável.

    2. A laicicidade do presidente do México é leiga e gera confusáo , inseguranca. prato cheio para o Trump. Indefine a politica.

  2. Ele ganhou a eleição porque a população estava cansada da direita corrupta e fisiológica que roubou o país por varias décadas. Não tem nenhum santo nesta história.

    1. JoseB. Não se preocupe. Este tipo de doença atinge principalmente cheerleaders velhos e desmiolados.

    2. JKose. Figueiredo avisou. Que vc tbm tenha diverticulite.

    3. Belo idiota. Tô falando do México. Sobre direita corrupção no Brasil você esqueceu da Arena, do ACM, do Sarney, do PP, do Maluf, etc. Ignorância até a gente perdoa, porque ninguém precisa sabe de tudo. Mas no seu caso é burrice genética mesmo.

    4. JKose. Direita corrupta? como ousa? Desde Figueiredo não existia mais direita oficial no Brasil. Vocês petralhas são um pinguinho na corrupção COMUNISTA instalada desde Sarney. E já manjou porque só o #lulaladrao foi preso? Retomamos o leme seu escroto. MOROu?

    1. O capitão acumulou 15 milhões como congressista. Além disso tem garantida uma bela aposentadoria e outras coisas. O governo já da ao presidente todos os luxos que um presidente precisa para viver muito bem. Então porque não cortar o salário e trabalhar de forma voluntária pelo povo? Isso é o que se chama de patriotismo e liderança. O resto é papagaiada.

    2. O JoseB(de burro) claro que eu cortaria o meu salário para dar exemplo, tal como fez o Obrador. Líder da exemplo. O governo brasileiro da tudo o que um presidente precisa para viver muito bem. Além disso o capitão já acumulou 15 milhões de reais em bens nos seus mandatos como congressista e já tem direto a uma bela aposentadoria. Você ainda quer mais? Então que de o seu salário e outra coisa para ele.

    3. O idiota. Estou falando do Obrador. Deixa de ser ignorante. Vai te informar.

    4. Cara. Resistência de merda! Vc cortaria o seu comunista? O que tem haver seu comentario com o que o repórter noticiou? À partir de hoje este José passa a identificar-se como JKosé. Em repúdio.

  3. O México está para os Estados Unidos assim como a Venezuela está para o Brasil! Já deu! Temos problemas demais, ema ema ema, cada um com os seu problemas! Eles elegeram esse ditador, que resolvam entre eles!

  4. Nada de novo, a esquerda "politicamente correta" SEMPRE apoiou suas ditaduras. Fingem de democratas apenas para implantar suas ditaduras socialistas. Votaram neste Obrador, já caiu um avião com governador de oposição, mais de 150 candidatos assassinados na última eleição, vai criar uma "nova" guarda nacional... mesmo roteiro.

  5. O México já era um Estado falido; agora com AMLO então, nem se fale. Com base em uma "pesquisa" de opinião popular, o imbecil cancelou a construção de um aeroporto que já havia dispendido 10 bilhões de dólares. Imaginem o resto.

  6. O México é um país que o narcotráfico comanda a anos. El Chapo foi o presidente por muitos anos. Com certeza outros El Chapo continuam dando as cartas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO